Lar Style

Dicas

Organização: Top 5 itens para te ajudar com a casa

Manter a casa arrumada nem sempre é tarefa fácil, mas com alguns itens-chave, é possível dar a volta por cima na organização.

Itens_para_organizar_guarda_roupas_1

Ok, a gente sabe que manter nosso lar sempre arrumado nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente quando temos que conciliar com trabalho, estudos, família – e lazer, que ninguém é de ferro. Isso sem falar na possibilidade de morar em um ambiente pequeno, o que pode deixar tudo ainda mais complicado.

Para resolver isso, é preciso ter disciplina e contar com alguns “segredinhos”. É sobre eles que vamos falar hoje. Itens que você pode já ter na sua casa e, que quando bem utilizados, podem fazer a diferença entre Marie Caos e Marie Kondo.

Leia também: Dicas de organização para seu um escritório em casa

#1 Caixas Organizadoras

Essa é nossa primeira aliada. Use caixas organizadoras para separar categorias de itens que precisam de um espaço, como brinquedos, livros, documentos, etc. Na cozinha, elas são perfeitas para guardar temperos ou aqueles utensílios que você precisa acessar toda hora quando está cozinhando.

Na área externa, é nelas que você pode guardar os brinquedos das crianças ou os agrados do seu pet. Se você tem e gosta de cuidar das suas plantinhas, é com elas que você vai poder contar também para guardar ferramentas.

Um de seus maiores trunfos é a grande variedade de modelos, cores e valores que podemos encontrá-las. Esse é um detalhe que pode garantir uma dessas que combine com seu ambiente e com o que você precisa armazenar.

Leia também: Organização: Ponha a casa em dia!

Itens_para_organizar_caixas_organizadoras_3

#2 Estantes

Seu espaço parece estar acabando? Vamos mudar nossa perspectiva e pensar de forma vertical. Estantes são ótimas para a organização e para criar mais espaço de armazenamento, com a vantagem de variar tanto em altura quanto em comprimento de acordo com a sua necessidade.

Livros, plantas, objetos decorativos – todos ganham um lugar nessa peça. E vale lembrar que elas também são super chiques e estilosas, e possuem potencial para criar um ponto de destaque no seu ambiente.

Leia também: Exercício na quarentena: dicas para praticar em casa + apps grautitos para baixar

Itens_para_organizar_estantes_1

Itens_para_organizar_estantes_2

#3 Guarda-roupas

Sim, eu sei que você já tem um guarda-roupa em casa. Mas você se lembra que ele não é só um lugar onde você “guarda a roupa”, mas sim um local de organização das suas roupas? Pois é! ; )

Para isso, invista em cabideiros onde você possa arrumar suas peças por categoria; e quando estiver fazendo isso, aproveite a mão na massa e se desfaça daquilo que você não usa.

Aqui é onde a gente pode pedir ajuda de uma aliada que já conhecemos: a caixa organizadora. Você pode utilizá-la para guardar no seu armário roupas de festa ou peças sazonais – aquelas que você só usa quando está muito frio ou muito calor, por exemplo.

E quando terminar, mantenha-o organizado, meu anjo. rs

Ah, e se guarda-roupa no quarto não é sua praia, tudo bem. Leia sobre organização e otimização de quartos sem guarda-roupa.

Itens_para_organizar_guarda_roupas_1

Itens_para_organizar_guarda_roupas_2

#4 Móveis Multifuncionais

Essa vai para quem mora em ambientes pequenos e o espaço, tão valioso, já está acabando. Móveis multifuncionais são a dica quente para economizar espaço. Camas-baú e sofás-baú são excelentes opções para quem precisa ganhar espaço. São ideais para guardar roupa de cama, toalhas e roupas que você não usa sempre. Ah, árvore e enfeites de Natal podem estar lá também!

Outras peças, como sofás-camas, mesas retráteis, balcões de cozinha e calçadeiras-baú são só mais alguns exemplos. Podemos fazer muito com pouco, se utilizarmos as peças certas, nos locais certos. Sem contar que consumir uma peça a menos contribui para uma vida mais sustentável.

Leia mais: Decoração Montessoriana: TUDO o que você precisa saber + passo a passo

Itens_para_organizar_moveis_multiuso_1

#5 Prateleiras e nichos

Quarto, cozinha, banheiro, lavandeira… Todos os cômodos podem receber as prateleiras e nichos. Assim como as caixas organizadoras, são peças econômicas, versáteis e variadas, que podem ser usadas em qualquer ambiente.

Elas podem acomodar livros no quarto, temperos e utensílios na cozinha, shampoos e produtos de beleza no banheiro, porta-retratos, quadros e objetos decorativos na sala, a lista é longa! Assim como a estante, essas são excelentes alternativas para verticalizar a sua organização em casa.

Itens_para_organizar_prateleiras_1

Itens_para_organizar_prateleiras_2

Itens_para_organizar_prateleiras_3

Essas são somente algumas das alternativas simples e fáceis para usar a sua mobília como aliada na organização da casa.

E você? Tem alguma outra carta na manga? Conta para a gente aqui nos comentários. A sua solução para organização pode ser o “momento eureca” de outro leitor.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.