Lar Style

Datas Especiais

Natal 2022: monte sua decoração criativa

Ideias e tendências para apostar no Natal 2022

Você já ouviu dizer que o Natal é no dia 25 de dezembro? Se você é como nós, viciado em decoração, já sabe que essa afirmação não é verdadeira. 

O Natal começa muito antes, no dia em que começamos a decorar a casa para as festas. São luzinhas, enfeites brilhantes e papais-noéis o bastante para transformar a casa da família brasileira em um paraíso polar digno da sessão kids de um shopping center. Com o Natal 2022, não vai ser diferente. 

A sua decoração do Natal já está com aquela carinha de 2021, né (ou pior, de 2020 – pé de pato, mangalô, três vezes, sai zica). Então vamos trabalhar essa criatividade com essas 7 dicas que separamos para você criar a mágica do Natal 2022 na sua casa. São ideias fáceis, elegantes e cheeeeias de inspiração para você levar a alegria das festas para cada cantinho da sua casa – dentro e fora. 

Se Charles Dickens contava a clássica história do Natal passado, Natal futuro e Natal presente, aqui no nosso blog, a história vai ser bem diferente. Vamos deixar os enfeites do Natal passado para trás e nos focar na decoração do Natal futuro. E o presente? Eu uso G, calço 42, muito obrigado.

#1 – Sutileza

A decoração de Natal é uma coisa mágica, linda e cheia de memórias, sentimentos de esperança e fraternidade, certo? Com certeza, mas seja sutil. Para mais elegância, busque evitar exageros. Invista numa bela guirlanda para a porta, uma árvore de natal com enfeites cujas cores combinem e criem harmonia, raminhos de visco. Às vezes, menos é mais – sutileza e atemporalidade. 

#2 – Azul e dourado

A tradição diz que o Natal é a festa da cor vermelho e tons de verde, porém nada impede que no Natal 2022, você inove e traga cores igualmente elegantes para dar os trilhos de sua decoração. Algumas tendências são tons terrosos, cores brilhantes e … tchan tchan tchaaannn – a combinação de azul com dourado. 

Tons profundos de azul combinados com o luxo e o calor do ouro formam uma paleta que remete a temas celestiais (ou já esqueceu da Estrela de Belém que guiou os reis magos a uma certa manjedoura?!). São cores que podem ser incorporadas à árvore de natal, guirlandas, flocos de neve, quebra nozes e aonde mais a sua decoração de Natal 2022 quiser te conduzir. 

#3 – Lavanda

Outra cor que chega com muito força na decoração de Natal 2022 é o lavanda – além das paletas de tons pasteis como um todo. O tom calmo dessa cor será o antitóxico perfeito para encerrar um ano tão agitado como foi 2022 com um pouco mais de paz e harmonia. Saem pandemia, eleições e Copa do Mundo, entram a leveza e frescor – que se juntam às cores mais tradicionais da época natalina. 

#4 – As luzes de inverno 

Bom, no caso desse Brasilzão tropical, Rio 40 graus, melhor chamar as luzes de inverno só de luzinhas de Natal mesmo. Experimente trazer essas velhas guerreiras de forma simples, mas sofisticada, enrolando-as em plantas de verdade, em vasos maiores ou mesmo pequenas árvores que você, por ventura, tenha no seu jardim ou quintal.  A utilização de plantas de verdade é a consagração desse nosso Natal quente debaixo da linha do Equador. 

#5 – A árvore, sua personagem principal

Uma tendência forte para o Natal 2022 é a árvore coberta de neve – sim, aquela verdinha, mas que já vem com detalhes em branco nos galhos e nas folhas imitando flocos de neve. Elas estão chegando com força e prontas para nos ajudar a viver esse sonho distante chamado de um natal todo branquinho.

A tendência das árvores de natal feitas direto na parede também segue firme. Ao invés de investir numa árvore, simplesmente prenda luzinhas na parede no formato do seu pinheirinho natalino. Ou ainda faça essa mesma ideia, só que colando na parede uma seleção dos cartões de natal elegantes. Dê uma buscada na internet e você irá encontrar a rodo ideias mega criativas desse tipo de decoração. 

Porém, existe outra ideia que a. também é tendência; b. é amiga do meio ambiente; c. é barata; e d. é perfumada (ou pode ser). Ao invés de investir em uma árvore de Natal de plástico, compre uma planta grande (ou use uma que você já tem em casa) e faça toda a sua decoração nela mesma! Vale tudo, desde um cacto natalino até uma samambaia ou palmeira. 

Não deixe que a apreciação pela natureza se acabe somente na árvore de Natal. Traga plantas de folhas verde escuro e/ou flores e folhas vermelhas para outros cômodos, da sala de estar que vai reunir o pessoal até a sala de jantar pequena, na mesa, aparador, buffet, etc. 

#6 – Velas

Uma outra ideia de baixo custo e elegante para decoração de Natal 2022 são as velas. Simples, de duas cores, retorcidas, enfeitadas, todas terão vez nessas festas, assim como belos castiçais para exposição. Entenda a paleta de cores que você está utilizando para sua decoração e complemente-a com velas coloridas. 

Ninguém me perguntou, mas aproveitando o ensejo, as velas também estão na lista de presentes de Natal para 2022. Com designs, aromas e embalagens diversos, elas formam uma lembrança apurada para presentear amigos e família. 

#7 – Nostalgia

Natal é sinônimo de nostalgia – de um tempo mais simples, de quando éramos crianças e até de algumas pessoas importantes que não estão mais entre nós. Abrace esse espírito na sua decoração com fotos antigas, receitas da sua vovó ou até mesmo em velhas tradições de família que podem estar se perdendo. Guarde um tempinho para conversar com as pessoas mais velhas da família, ouça suas histórias em volta da poltrona da sala

Essa nostalgia chega embalada pelas dificuldades e incertezas que todo o planeta passou durante os últimos dois anos. No Natal 2022, é natural que o clima seja de esperança no futuro, mas também de saudades e memórias felizes. 

Por isso, ouse na sua decoração, mas não deixe de lado os clássicos, como o Papai Noel, renas, presentes embrulhados em papéis brilhantes e coloridos. Tudo isso tem o poder de trazer conforto para você e quem estiver reunido contigo.  

Esperamos que possam aproveitar essas dicas. E nesse clima de retribuição, deixe abaixo quais são as suas grandes ideias para a decoração das festas desse ano. Aproveitem muito, recebam muita luz e um feliz Natal 2022 da equipe da Mobly!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.