Lar Style

Datas Especiais

4 Ideias de Decoração Halloween + 2 Histórias de Terror

O dia das bruxas está chegando. A festa típica americana é comemorada no dia 31 de outubro, véspera do Dia de Todos os Santos, e é dedicada à memória daqueles que se já se foram. Ou pelo menos, era a princípio. Hoje, o Halloween tem ganhado cada vez mais espaço como uma festa para se compartilhar histórias de fantasmas, vestir fantasias assustadoras e/ou engraçadas, comer muito doce e… caprichar na decoração halloween para a sua festa.

É possível fazer uma decoração de halloween fácil, bonita e sem ter que gastar uma fortuna nas lojas. Seja uma celebração voltada para adultos ou crianças, separamos aqui algumas dicas que podem ajudar você a fazer uma comemoração que irá ficar nas memórias – seja pela diversão ou pelos sustos que os convidados irão tomar. 

Veja abaixo casas mal assombradas, teias de aranha, fantasmas assustadores e uma decoração halloween que seus familiares e amigos vão adorar. E como bónus, separamos duas histórias para te ajudar a entrar nesse clima aterrorizante. 

1- Paredes assustadoras

Para uma decoração halloween de sucesso, você vai precisar jogar a preguiça de lado, abraçar o seu lado astuto e criar cenários que possam ajudar a contar uma história de terror dentro de casa. Comece pensando no que vai fazer nas paredes, porque, por serem áreas muito grande, elas causam um impacto enorme na aparência do seu ambiente. 

Cubra o máximo que puder das suas paredes com decorações – mesmo que sejam de plástico ou papel – que ajudem a mudar a cara do ambiente, especialmente sob pouca luz. Pense em quadros com figuras amedrontadoras, rachaduras e manchas de sangue. Pode ser uma tarefa trabalhosa, mas nada que um grupo de pessoas não possa se juntar para colocarem juntos a mão na massa. O esforço irá valer a pena quando verem o resultado final. 

Se a sua casa é decorada com móveis industriais, ótimo. Use-os a seu favor e incorpore-os ao clima de terror. O clima de indústria abandonada, com paredes sujas será uma jogada de mestre digna de Zé do Caixão. 

2 – Os doces não podem ser (tão) apavorantes

Especialmente, se a sua festa terá crianças presentes, é muito importante que você invista um tempo real pensando nos doces que irá oferecer na sua festa. Crianças são muito espertas e irão lembrar de você como o tio ou a tia legal dos doces ou aquele que do doce ruim com gosto de gordura hidrogenada. 

Por isso, foque em doces que sejam realmente gostosos e ofereça porções generosas. Incorpore esses quitutes na decoração halloween, em uma mesa com cestinhas em formato de abóboras e monstrinhos. 

Faça bebidas não alcóolicas refrescantes para as crianças, mas acrescente colorantes de cores estranhas, como vermelho sangue e verde musgo. Sirva numa tigela grande transparente com chicletes em formato de olhos boiando. 

3 – Lembrancinhas em latas de múmia

Esse título deve ter te deixando com cara de “como assim?”. É um jeito muito simples de criar uma decoração de halloween fácil e criativa ressignificando materiais que iriam para o lixo, no caso latinhas de refrigerante, cerveja ou mesmo de milho e ervilha. 

Lave e seque bem a lata e, com um abridor, abra uma tampa de um dos lados do objeto. Certifique-se que não existem pontas que possam cortar ou machucar os convidados – se necessário, use uma lixa para ajudar a retirar os perigos. Depois, envolva a lata com gaze até que toda a superfície esteja bem coberta. Fixe com cola quente se necessário para a gaze não escorregar. 

Compre olhos de boneca – podem ser os ovais pretos, mas os olhos móveis são mais legais – e encaixe por debaixo da gaze, como se eles estivessem espiando arregalados. Tente criar uma abertura para uma boca também e preencha com licorice ou alcaçuz preto. 

Preencha essas latas múmias com doces e deixe que seus convidados as levem embora como lembrancinhas. Se tiver preguiça ou sem tempo de fazer várias, faça somente algumas e deixe-as disponíveis sobre a mesa para que seus convidados possam se servir de doces. 

4 – “Cortinas” de teias de aranha

Teias de aranha são um toque excelente para acrescentar uma dose extra de espanto na sua decoração halloween. Não somente elas nos rementem a casas velhas e abandonadas, mas também brincam com os nossos medos de aranhas e outros animais peçonhentos. Passar por ou esbarrar em uma delas vai despertar aquela dúvida: “será que tem uma aranha andando em mim?”. Pavoroso, mas muito adequado à decoração halloween!

Peças prontas podem ser facilmente achadas na internet e por preços acessíveis, mas elas também podem ser feitas em casa com barbante trançado, papel rendado, morim rasgado, gaze, cola quente e até com fita adesiva. O pulo do gato aqui é adicionar muitas teias pela sua casa e pela decoração externa de halloween, especialmente em locais com luz baixa, para que pessoas tenham que passar por elas sem perceber, como logo na entrada da sala de estar ou na saída para a área gourmet pequena

História de terror #1 – Quem está na minha cama?

Um pai foi dar boa noite ao seu filho de sete anos, sabendo muito bem que se não o fizesse, o filho teria problemas para dormir. Era uma rotina noturna entre eles. Ele entrou no quarto mal iluminado onde seu filho esperava debaixo do cobertor. À primeira vista, o pai percebeu que havia algo incomum em seu filho esta noite, mas não conseguiu identificar. Ele parecia o mesmo, mas tinha um sorriso que se desenhava de orelha a orelha.

“Você está bem, filhão?” o pai perguntou.

O filho assentiu, ainda com o sorriso, antes de dizer: “Papai, veja se há monstros debaixo da minha cama”.

O pai riu um pouco antes de ficar de joelhos para verificar apenas para satisfazer seu filho.

Lá, debaixo da cama, pálido e com medo, estava seu filho. Seu verdadeiro filho. Ele sussurrou: “Papai, tem alguém na minha cama”.

História de terror #2 – O chamado de uma mãe

Uma filha estava em seu quarto no andar de cima, fazendo a lição de casa, quando de repente ouviu a mãe chamar para descer para jantar. Ela ficou de pé e começou a caminhar em direção às escadas, mas antes mesmo de dar um passo, mãos a agarraram e a puxaram para a lavanderia ao lado da escada.

Ela entrou em pânico antes de perceber que era sua própria mãe, olhos lacrimejantes e arregalados. “Não vá lá querida, eu também ouvi.”

E aí, arrepiou com essas ideias de decoração halloween e histórias de terror? Nos conte nos comentários como você gosta de comemorar a data e deixe as suas dicas de decoração.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.