Encontre a mesa de cabeceira ideal
para você!
Deixe o seu quarto ainda mais
organizado e confortável:

Mesas de Cabeceira

Aguarde...

Mesa de cabeceira

Alguns itens são essenciais na decoração de um quarto, e a mesa de cabeceira é um deles. Além de decorativas, elas são práticas, já que possuem um espacinho para tudo que você precisa ao alcance das mãos – principalmente, quando você não quer levantar da cama. ;)

Aqui, na Mobly, a gente tem mais de 100 modelos de mesas de cabeceira e, com certeza, uma delas é a que você está procurando. São modelos rústicos, modernos, altos, baixos, de 1 a 4 gavetas, entre outros diferenciais.

Além da mesa de cabeceira, a gente ainda tem todos os outros móveis para o seu quarto ficar show, como sapateiras, camas e cômodas. Confira e boas compras!

Qual é a mesa de cabeceira para mim?

A mesa de cabeceira é um item indispensável num quarto porque, além de ajudar a organizar a bagunça e trazer muito estilo ao ambiente, ela é o apoio perfeito para o nosso abajur, livros, despertador, etc.

Mas, antes de escolher o mais bonito, você sabe qual é aquele que mais se adapta às suas necessidades? Então, olha esse guia que a gente preparou para te ajudar a decidir

Estilos
Há uns anos, era moda comprar “conjuntinho”, tudo igual. O mesmo design para a cama e para as mesas de cabeceira para deixar tudo combinando e em harmonia. Hoje, essa ideia mudou. A mesinha ganhou um destaque maior e traz uma atmosfera diferente para o quarto, com mais estilo e vida.

Modernos
As mesas de cabeceira modernas têm designs inovadores e foras do comum, longe daquela tradicional de duas gavetas. Podem até ser uma cadeira colorida, várias malas amontoadas ou uma prateleira estilosa.

Clássico/Vintage
Esse móvel tem um estilo rebuscado e cheio de detalhes tradicionais, que remetem à época da vovó. Essas mesas de cabeceira têm puxadores e gavetas mais trabalhadas, além de serem encontrados, geralmente, em tons mais neutros.

Nichos
Os nichos podem cumprir a função de mesa de cabeceira com muito estilo e personalidade! Eles são práticos, não ocupam muito espaço e ainda dão a possibilidade de colocarmos outros objetos embaixo, como um baú.

Espelhados
Mesas de cabeceira espelhadas estão com tudo! Além de o espelho ampliar o ambiente e deixar o cômodo mais atraente, uma mesinha espelhada é neutra e pode combinar com qualquer decoração.

Rústico
Já o estilo rústico transmite sobriedade, e o design amadeirado relembra a atmosfera de um bosque. Ele é muito relacionado a fazendas e casas de campo, mas a mesa de cabeceira rústica pode muito bem ser usada na cidade para dar aquele clima de conforto.

Rústico
Já o estilo rústico transmite sobriedade, e o design amadeirado relembra a atmosfera de um bosque. Ele é muito relacionado a fazendas e casas de campo, mas a mesa de cabeceira rústica pode muito bem ser usada na cidade para dar aquele clima de conforto.

Alternativo
Essa mesa de cabeceira traz uma atmosfera mais descontraída, é, muitas vezes, colorida e diferenciada. É influenciada pela cultura pop e traz um ar de inovação para o quarto.

Organização e Decoração

É legal ter um espacinho extra para nossas coisas no quarto, mas existem alguns pontos de atenção para aproveitar sua mesinha. Por exemplo, para o seu conforto, é ideal que o móvel tenha a altura da cama com o colchão, ou seja, a cama e mais uns 15 cm.

Já em relação às medidas, é legal que a mesa de cabeceira esteja uns 5 cm afastado da cama para garantir que a colcha dobre naturalmente sem que a mobília atrapalhe. Mas a mesa de cabeceira também não pode comprometer a circulação no quarto, então o ideal é medir o ambiente e escolher a peça que vai caber certinho, sem prejudicar a passagem.

Cuidados

Quando falamos de organização e decoração de uma mesa de cabeceira, existem algumas dicas valiosas. Primeiro, deixe qualquer item que estiver disposto em cima do móvel alinhado de modo que crie uma composição harmônica.

Para a decoração, existem alguns itens infalíveis como velas, livros, quadros, espelhos, vasos com flores e porta-retratos. Eles têm o poder de deixar o móvel com um ar delicado e com um estilo de decoração impecável.

Ah, não reconheceu o nome do móvel? É porque aderimos à campanha Criado-Mudo Nunca Mais com outros grandes e-commerces para abolir o termo que já não faz sentido para os dias atuais. Vamos promover essa mudança juntos? #CriadoMudoNuncaMais

topo