Aparador, cristaleira e buffet

Complete sua sala de jantar com um aparador, uma cristaleira ou um buffet, isso auxiliará na decoração, tornando-a ainda mais bela. São diversas opções para todos os gostos e estilos, confira!

Aparadores, cristaleiras e buffets: dicas


Para escolhermos os móveis que vão refletir a personalidade e o estilo de decoração dos ambientes da nossa casa é preciso conhecermos, primeiro, todos os detalhes e informações sobre cada um dos itens.

Assim, criamos este guia de compras que, além de te auxiliar com dicas e informações, vai trazer sugestões de modelos que caem bem com tudo e que fazem sucesso na decoração de vários lares por aí, vamos conferir?


Aparadores


Já foi o tempo em que o aparador era um móvel exclusivo para a sala de jantar, flexível, hoje ele ocupa diversos cômodos da casa, sempre com muito estilo e personalidade.

O aparador pode receber diversas funções como o apoio para objetos de decoração no hall de entrada, um criado-mudo, penteadeira e até mesmo escrivaninha.

O aparador para sala, geralmente, cumpre com o papel de decorar e trazer estilo ao ambiente, já o aparador para sala de jantar garante apoio às travessas e panelas no momento de se servir para as refeições.

Uma ótima opção para delimitar o espaço, o aparador garante otimizar os ambientes da sua casa e ainda torná-lo muito mais charmoso. Além disso, você pode escolher modelos que incluam gavetas, nichos e muito mais.

Apostar nos modelos certos também facilita na decoração da casa! Os modelos coringas são o aparador de madeira, pois o material é neutro e combina com tudo; aparador espelhado que é tendência na decoração e o aparador branco que é ótimo para combinar com ambientes muito coloridos.


Cristaleiras


As cristaleiras eram muito utilizadas em épocas mais antigas pelas nossas avós para dispor as louças e outros itens da cozinha de forma que eles ficassem visíveis, criando um efeito visual encantador para a decoração com a cristaleira antiga.

Hoje em dia, esse móvel ganhou uma segunda chance na decoração e está vindo com o intuito de dar um up e trazer mais personalidade para a sua sala de jantar. Claro que você também pode utilizar a cristaleira para decorar outros ambientes como a sala de estar e o escritório.

É a chamada era da cristaleira moderna ;) Onde você pode investir no móvel em qualquer ambiente e de qualquer estilo. Afinal, hoje existem modelos com traços mais retos e modernos tirando aquela ideia de móvel da vovó.

Mas é claro que se você quiser trazer um pouco mais de charme e elegância para a sua casa, investir na cristaleira rústica ou na cristaleira de madeira pode ser uma ótima opção! A cristaleira de vidro também é um modelo ideal para quem quer deixar à mostra artigos decorativos e outros enfeites.

Lembre-se: é preciso bastante cuidado para manter sua cristaleira sempre bonita e limpa. Nada de deixá-la empoeirando e esquecida no canto, limpe-a uma vez por semana para mantê-la sempre impecável.


Buffets


Os buffets são, geralmente, confundidos com os aparadores, porém a diferença que separa esses dois móveis é que o buffet conta com armários e portas na sua parte debaixo, garantindo um espaço extra para guardar louças e utensílios de mesa.

Além das portas, você também pode utilizar sua superfície para o apoio de objetos para servir as refeições ou artigos decorativos, livros e outros objetos.

O móvel buffet é aquele tipo de item que garante a criação de composições lindas e harmoniosas nos ambientes da casa, a opção também não tem restrição quanto aos cômodos em que ele deve estar diposto.

Apesar do item ser mais conhecido como buffet para sala de jantar você pode inovar e deixá-lo na sala de estar, no escriório, closet ou até no quarto!

O buffet para cozinha é ótimo para dar apoio a tortas e bolos em momentos especiais como festas de aniversários e comemorações causais, além de garantir uma decoração diferente para o evento em casa.

topo