Lar Style

Cozinha Dicas

Decoração de Cozinha Pequena

A cozinha é sempre um dos últimos cômodos que vem à tona quando estamos decorando, né? Mas isso não quer dizer que esse ambiente exige um cuidado ou atenção menor, muito pelo contrário: além de pensar na estética, a praticidade e a funcionalidade têm que ditar o espaço!

Você é daqueles Masterchefs, que ama passar horas na cozinha, preparando pratos mirabolantes e tem nela o seu cantinho favorito da casa? Ou você é mais do tipo que só se lembra de passar lá pra tomar água e é adepto aos aplicativos de entrega? Não importa, temos dicas pra todo mundo! Vem ver!

Leia também: +23 Cozinhas para se Inspirar.

Conheça o espaço

“Ah vá! É sério?”. Sim! Muitas pessoas se precipitam ao se deparar com os bons preços de uma liquidação ou logo compram quando encontram o móvel dos sonhos, mas nem sempre eles atendem à necessidade do espaço. Saber as medidas da sua cozinha evita a decepção da compra de um item que não cabe ou que ocupa muito espaço. E, já que ambiente é reduzido, precisamos aproveitá-lo ao máximo!

 

A persona

Entender as necessidades dos moradores – e, principalmente, de quem mais vai utilizar a cozinha –, ajuda a identificar a melhor maneira de “planejar” a cozinha, como, por exemplo, ter um balcão disponível ao lado do fogão ou definir se a geladeira deve ficar no canto esquerdo ou direito, sem se esquecer de garantir o espaço de circulação. Além disso, ter um estilo definido também ajuda a selecionar as melhores opções de decor.

 

Decor funcional

Já deu pra perceber a importância da funcionalidade, né? Aqui, a dica é investir em móveis modulares, que se encaixam perfeitamente nos locais disponíveis – não se esqueça de considerar o espaço ocupado pela geladeira, fogão e pia. A organização também é muito importante para deixar o ambiente mais harmônico, por isso, invista em organizadores, prateleiras e nichos – eles garantem um espacinho extra para armazenamento. Você pode, inclusive, deixar suas louças bonitas a mostra e aproveitar que o conceito aberto está mega em alta! 😉

 

Cor ideal

Uma solução simples para ambientes pequenos é usar o branco nas paredes, isso porque a cor passa uma sensação de amplitude do espaço – falamos sobre isso em um vídeo do YouTube, que você pode conferir aqui embaixo. Mas, se você é do tipo que acha o branco monótono e prefere espaços mais coloridos, não tem problema: aposte nos acabamentos ou eletrodomésticos cheios de cor. Eles serão responsáveis por trazer mais vida e pontos de destaque na sua cozinha.

Vídeo: Influência das CORES na decoração | Dicas de Decor

Priorize o essencial

Parece clichê, mas quando nos deparamos com a quantidade de coisas que acumulamos no decorrer da vida, é assustador. Por isso, lembre-se: menos é mais! Se a família não for grande, não tem necessidade de ter inúmeros pratos, talheres, copos etc. Armazene apenas o que for necessário para otimizar o ambiente e garantir que a organização esteja sempre em dia!

 

E aí, gostou? Tem mais alguma solução que possa ser útil? Não esqueça de compartilhar com a gente aqui nos comentários. Até a próxima!

  • Reply
    João Miguel
    8 set, 2019 at 19:18

    Os espaços com boa disponibilidade de locomoção. O visual suave, tranquilo favorecendo a permanência agradável. Muito bom!

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.