Quer adicionar tons de verde na sua decoração e não sabe por onde começar? Inspire-se nessa seleção de ambientes!

Não tem como negar: as cores fazem parte da nossa vida! E quando o assunto é decorar o lar, elas estão sempre presentes. O verde, por exemplo, é uma tonalidade para quem quer ambientes que transmitam harmonia, frescor e equilíbrio.
Mas não pense que utilizar tons de verde na sua casa é uma tarefa difícil, viu? Pelo contrário, dá para explorar a sua imaginação e apostar tanto em uma repaginação total com tinta ou apenas com objetos decorativos.
Uma cor com significados

Sim, as cores têm a capacidade de trazer sentimentos e ressignificações para o nosso dia a dia e com o verde isso não seria diferente. Ele não só remete à natureza, como também é ideal para dar mais harmonia e equilíbrio para a sua residência.

Para inseri-lo com maestria, você tem algumas opções como apostar no monocromático, nas cores neutras ou em combinações ousadas com o rosa ou com o amarelo, por exemplo.


Tons de verde: em contato com a natureza

Quando pensamos em verde, logo vem a natureza à cabeça, não é? Afinal, é lá que encontramos uma grande cartela de tons de verde. Isso quer dizer que não tem nada melhor do que combinar a sua tonalidade favorita com um vasinho de planta (ou criar uma verdadeira floreta em casa).


E aqui você tem duas opções principais: deixar a natureza como destaque do verde ou escolher uma cor verde para a parede e combiná-la com plantas suspensas, no chão, em cima dos móveis…


Para te inspirar, trouxemos ambientes diferentes com a proposta de trazer tons de verde para a sua decoração através da natureza, seja no quarto, na varanda, na sala de estar ou no cantinho gourmet!
Muito além da tinta

Claro que existem muitos tons de verde para a parede, mas adicionar cores na decoração não é apenas sobre pintar um espaço específico e pronto.

Aqui você pode apostar em muitas opções como móveis, itens decorativos, papéis de parede, iluminação… Existem infinitas possibilidades na hora de levar o verde para dentro do seu lar. E dá tanto para fazer isso de maneira discreta ou com a cor mandando em tudo.

Olha só esses próximos três ambientes. O primeiro é um quarto em que a cor verde aparece de maneira mais discreta através da poltrona e é combinada com tons mais neutros na parede e móveis.

Já nesse quarto de bebê os tons de verde aparecem na meia parede combinada com a madeira e o adesivos orgânicos e também na parede ao lado da janela em uma tonalidade mais forte. Em contraste, os móveis brancos e amadeirados.

Por fim, o verde nessa sala vem não só na parede central como também na manta e nas almofadas.

Quais tons de verde usar?

Essa escolha vai depender da proposta que quer utilizar na decoração da sua casa! Tons de verde claro, por exemplo, não roubam tanto o protagonismo do ambiente e são uma ótima escolha para quem quer um ambiente skandi.


Já o verde escuro vai bem para destacar uma parede em que você quer criar um constaste com os móveis e com objetos decorativos. Veja os exemplos abaixo!


Não existe regra quando o assunto é adicionar tons de verde à decoração – desde que a sua casa fique confortável e com um visual que te agrade! Por isso, separamos mais algumas opções de ambientes para você se inspirar e colocar em prática no seu lar. Confira:










Sem comentários