Lar Style

Dicas Inspirações

Inspirações: todo ambiente pode ser um home office

Precisando de inspirações para criar o seu home office? Separamos algumas dicas que vão ajudá-lo nessa missão!

Todo Ambiente Vira Home Office

Prática cada vez mais comum, o home office virou uma realidade na vida de muitos brasileiros. De acordo com pesquisas feitas pelo IBGE, o número de pessoas trabalhando remotamente nos últimos meses passou dos 8 milhões!

E mesmo que criar um escritório em casa seja um desafio, uma coisa é certa: organização, conforto e concentração são os pilares para que você possa desempenhar as tarefas com a mesma qualidade que fazia na empresa, não é verdade?

Foi pensando nisso que o nosso post de hoje vai trazer inspirações para transformar qualquer ambiente da sua casa em home office. E isso vale para residências pequenas ou grandes, para quem tem um cômodo sobrando ou apenas um cantinho da sala, quem mora sozinho ou com outras pessoas. É para você que quer ter um espaço profissional mais saudável a longo prazo. Vamos lá?

Saiba mais: 10 dicas para um home office mais produtivo

Tenha um canto definido

Todo ambiente vira home office - Sala

Antes de qualquer coisa, é fundamental que você decida em qual cômodo vai ajeitar as suas coisas. O ideal aqui é que seja um local com espaço suficiente, pelo menos, para uma mesa + uma cadeira de escritório.

Uma sugestão é adaptar a sua sala de estar para ser o mais novo home office – como fizemos nesse ambiente. Antes tínhamos cadeiras posicionadas na lateral do Rack Adágio para ter assentos extras.

Todo ambiente vira home office - Sala

 

Mas já que a realidade é outra, o jeito foi substituir as peças pela Escrivaninha Nick e pela Cadeira de Escritório Marilyn. Dá para perceber que esse combo ocupou a mesma área que o móvel anterior e agregou bastante beleza para o visual do cômodo.

Ah, outra ideia bacana foi dar utilidade para a parede! Além do Relógio Dodeca, que traz um caráter funcional e decorativo ao mesmo tempo, o quadro de avisos ajuda a manter as tarefas em dia – e não foi necessário abrir mão de nenhum espaço útil para isso!

Busque por uma decoração afetiva

Todo ambiente pode ser home office - Quarto

Pense que esse é um ambiente em que você vai passar longas horas, logo é necessário se reconhecer dentro do espaço. Quando temos nossa própria mesa de trabalho na empresa, é comum colocarmos objetos que remetem aos nossos gostos – e com a sua casa não tem porque ser diferente.

Neste ambiente social, o Sofá-cama Córsega foi reposicionado para dar lugar à Escrivaninha Alencar, mas uma coisa praticamente não mudou: a quantidade de plantas!

Todo ambiente vira home office - Quarto

 

Por isso, se algo vai te fazer sentir bem dentro do próprio espaço, não deixe de colocá-lo no projeto. Agora, se tem pouca área sobrando no chão, aposte no que pode ser preso à parede ou ficar suspenso. O legal mesmo é dar o seu toque pessoal através dos detalhes.

Mantenha a organização em dia

Todo ambiente vira home office - cantinho

Todo ambiente vira home office

Seja em um cantinho mais reservado ou não, uma coisa é certa: a organização tem que estar presente na rotina. É fácil se distrair em casa, então, aposte em móveis que vão ajudar a manter tudo em ordem.

Olha só esse espaço que antes era ocupado pelo Banco Elis e pela Mesa Lateral Toca. Para criar o home office perfeito, trocamos por outros elementos também úteis: a Escrivaninha Guararema, a Estante Jordão e a Cadeira de Escritório Newark.

Ah, não pode faltar também as prateleiras já que você pode dispor itens pessoais nela. E se quiser um novo visual sem mudanças radicais, aposte em uma delimitação com cores contrastantes como foi feito nessa parede.

Dicas extras para ter um home office produtivo

> Se você divide a casa com mais gente, é sempre válido ter uma conversa amigável sobre o seu período de trabalho. Afinal, de nada adianta criar o escritório perfeito e não conseguir se concentrar, né?

> Invista em móveis de qualidade! Você pode até achar que não, mas eles fazem toda a diferença – principalmente quando o assunto é a sua cadeira.

> Tem pouco espaço? Uma ideia é apostar em peças multifuncionais ou que ficam suspensas. Assim você abre área útil para outros objetos essenciais.

> Não deixa a rotina de lado. Mesmo que esteja em casa, troque de roupa, arrume o quarto e, principalmente, mantenha um horário para acordar, comer e realizar as tarefas tanto do trabalho quanto do lar.

> Vai precisar mudar os móveis de lugar para colocar uma mesa e uma cadeira? Aposte na versatilidade: a banqueta vira apoio para um vasinho, o banco fica aos pés da sua cama e assim vai. Use a criatividade!

Curtiu nossas dicas e inspirações para trabalhar em casa de maneira mais saudável e prática? Então, confira a nossa seleção de móveis que vão ajudar a turbinar o seu espaço profissional!

00

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.