Lar Style

Inspirações

Decoração orgânica: conheça tudo sobre a tendência do momento

Decoração orgânica é a mais nova tendência do momento. Esse estilo de décor está bombando em diversos lares por aí. E se você ainda não conhece, recomendamos continuar a leitura deste conteúdo que está repleto de boas referências. 

Vamos lá: decoração orgânica é aquela com curvas, formas arredondadas e muita textura natural. Neste conceito, podem existir sofás, mesas de centro, mesas de jantar, bancadas, marcenaria e muito mais. 

Há muitos outros detalhes que fazem parte do estilo orgânico na decoração. Se você pretende renovar o visual de casa, prepare-se para conhecer um pouco mais sobre esta ideia que está ganhando o coração dos apaixonados por decoração. 

Conheça o conceito completo da decoração orgânica

A decoração orgânica, como o próprio nome sugere, tem bastante inspiração nas formas da natureza. Boas referências para entender melhor este estilo de decoração são as obras do arquiteto Oscar Niemeyer – conhecido pelas curvas de seus projetos que trazem leveza, fluidez e sensação de continuidade. 

Além disso, duas características importantes do estilo orgânico são as cores neutras/terrosas e as texturas naturais presentes nos móveis e acessórios de decoração.

Também é muito comum encontrarmos pinturas nas paredes em tons de terracota, azul royal e verde musgo – tá vendo que até a paleta de cores tem elementos da natureza?

Então, em linhas gerais, é possível dizer que a decoração orgânica é uma forma de criar harmonia entre as pessoas, a natureza e o lar. Neste sentido, a arquitetura e o design são essenciais para trazer muito mais beleza e aconchego. 

5 dicas de como aplicar a decoração orgânica em casa

Agora que você já sabe mais sobre a decoração orgânica, está na hora de aplicar em casa. Pode relaxar, pois é mais fácil do que você imagina. Bora lá?

Use móveis curvos e arredondados

Na decoração orgânica, esqueça as linhas retas e tradicionais. Os móveis precisam ter um design mais fluido e arredondado. Mas lembre-se de tentar alcançar o equilíbrio ideal entre o que você gosta e as características da decoração orgânica.

É possível encontrar diversos itens com formas orgânicas. Por exemplo, os sofás curvos e com inclinações estão sendo muito procurados. Mesinhas de centro ou mesas laterais redondas também dão um charme extra à décor. 

Uma dica é mesclar os elementos orgânicos com formas geométricas. Assim, você enriquece o projeto e deixa a sua decoração ainda mais bonita. 

Escolha itens de madeira

Outro detalhe importante que você pode trazer para sua decoração orgânica é o mobiliário de madeira. Os móveis em MDF se destacam por sua versatilidade e estilo, podendo aparecer em formatos mais modernos e rústicos. 

O uso da madeira na decoração orgânica é justamente para promover um contato maior com a natureza. Dessa forma, o seu uso pode ser aplicado em móveis, bancadas para a cozinha, cabeceiras para camas e muito mais. 

Tenha uma paleta de cores em mente

Como a gente explicou, a paleta de cores faz toda a diferença na decoração orgânica. Por isso, vale a pena pensar nos tons que você vai pintar nas paredes, as cores dos móveis, dos objetos de decoração e por aí vai. 

É importante escolher cores que combinem dentro do círculo cromático. Você pode usar um tom de destaque e outro mais neutro. Por exemplo: verde musgo com creme ou marrom.  

Ah, e para trazer a natureza ainda pra mais perto, vale usar a iluminação natural para destacar as cores do mobiliário e deixar tudo mais alegre. Essa dica também vale para deixar os ambientes mais arejados e aconchegantes. 

Use e abuse das peças decorativas

A verdade é que toda decoração precisa de acessórios para deixar o visual com mais personalidade. Estamos falando de quadros, porta-retratos, vasos de cerâmica, cestos de palha, velas aromáticas e muito mais!

Para a decoração orgânica, vale apostar em quadros mais minimalistas em cores do seu gosto. É importante avaliar o restante do visual para não perder a unidade. Por outro lado, é bacana criar contraste e personalizar o ambiente com o seu jeito. 

Ah, e por que não fazer uma pintura na sala de estar ou quarto? Temos certeza que ficará lindo!

Considere utilizar plantas 

Todo mundo começa com uma planta aqui, outra ali… E quando vê a casa está repleta de plantas para todos os lados. Se identificou? Que bom! As plantinhas são extremamente benéficas, pois purificam e umidificam o ar, levam sensação de relaxamento, ajudam na concentração e ainda decoram o ambiente. 

Sendo assim, você pode contar com elas para completar sua decoração orgânica. Vale usar cachepots, vasos de chão maiores, samambaias e muito mais. Só tome cuidado com as plantas venenosas para pets, tá bom?

E aí, curtiu saber mais sobre decoração orgânica? No nosso site, temos várias opções de produtos para vestir a sua casa com esta tendência. 

Aproveite para conferir o conteúdo do nosso blog que explica como escolher colchão!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.