Lar Style

Dicas Inspirações

Decoração de corredor: saiba como fazer e quais itens usar

A decoração de corredor certa pode transformar o lar-style com o mínimo esforço

 

Todo cantinho do nosso lar deve ser valorizado e planejado com carinho. A regra se aplica inclusive para aquela área que acaba esquecida na hora de idealizar a decoração perfeita: os corredores.

Por ser um local sem função definida, ele pode passar despercebido tanto pelos moradores quanto pelas visitas, mas não seria muito mais legal receber vários elogios pelo bom gosto dedicado a esse espaço?

Com itens simples, é possível repaginar completamente essa área, e é exatamente isso o que vamos te mostrar no post de hoje. Vem se inspirar! 😉

 

Leia também: Espaços pequenos – Como fazê-los parecer maior

Um cantinho, muitas possibilidades

Uma boa maneira de começar a transformação é definindo o “tema” que você vai seguir. E não estamos falando de Harry Potter ou Friends, hein?

Pense no tipo de ambiente que você gostaria de criar ali; pode ser até mesmo aquele cantinho do café que não sobrou espaço na cozinha – o importante é estabelecer a funcionalidade que a área terá dali em diante.

Corredores na entrada da casa podem servir para guardar itens que vêm da rua, como sapatos, bolsas, chaves, etc, enquanto os que levam para os quartos podem passar um clima mais intimista, com fotos e lembranças de viagens.

Partindo daí, você começa a lapidar o visual do lugar e tem uma ideia do que vai precisar para concretizar o projeto.

Depois, é hora de escolher os itens principais: 

Aparador

Um aparador é ideal para decoração de corredor estreito, já que o móvel tem profundidade menor. Apesar disso, ele tem tamanho ótimo para apoiar objetos de decoração ou os itens que vão compor o seu “tema” – máquina de café, vaso de flores, bowl para chaves…

Estante

Já a estante é perfeita para quem quer um cantinho literário, e ela pode ser suspensa para deixar espaço livre logo embaixo. Mas claro que ela não precisa ser limitada apenas para livros! Se quiser, disponha lembrancinhas de viagens, action figures, uma coleção ou o que mais você curtir.

Banco com Sapateira

Ao chegar da rua você não quer levar toda a sujeira para dentro de casa, né?

Então aproveite o espaço do seu corredor para colocar um banco com sapateira embutida. Além de disponibilizar um assento, você facilita a organização dos pares de quem mora na casa e de quem visita.

Cabideiro

E, é claro, é importante ter um suporte rápido perto da porta de entrada.

Nesse caso, nada melhor do que um cabideiro: ele pode ser fixado na parede ou do tipo torre, com vários ganchos.

Desse jeito, bolsas, casacos e acessórios variados sempre terão um lugar certo.

Ah! Na hora de escolher as peças, dê preferência para itens em madeira, pois esse material transmite calidez e deixa o cantinho mais receptivo.

 

Acessórios que fazem a diferença

A beleza está nos detalhes, e eles têm grande influência na estética de qualquer cômodo. Mas, nos corredores é essencial que eles se destaquem!

Algumas das melhores opções para agregá-los à decoração de corredor é:

Colorido em minutos

Para uma mudança rápida, deixe o pincel de lado e aposte em um papel de parede.

Cores quentes, que passam uma sensação de aconchego e receptividade, são a melhor opção.

 

Espelhos são sempre bem-vindos

Conhecidos por oferecer uma percepção de amplitude, os espelhos são também componentes super elegantes. Invista em molduras diferentes, elegantes e feitas com materiais mais nobres – não tem erro!

Cabeceira fora do quarto?

Sim, cabeceiras!

Elas são acessórios muito versáteis e não precisam ficar limitadas apenas ao dormitório.

Usá-la para compor a decoração de corredor não só é um grande diferencial como também é uma forma criativa de posicionar a peça.

Junto de um banco ou aparador, ela cria uma área completa e mobiliada com muito bom gosto.

Apoios funcionais

Não tem nada mais versátil e cheio de usabilidade do que uma prateleira ou nicho bem posicionado.

Por serem presos à parede, eles economizam um espaço precioso e podem receber os mais diversos itens – se o corredor for pequeno para uma estante, eles podem fazer a vez de apoio para livros, ainda mais se a prateleira for no modelo canaleta.

Além disso, vasos de plantas, fotos e souvenirs também são bem-vindos.

 

  

Quadros e porta-retratos

Para dar um clima mais intimista ou decorar de forma pessoal, porta-retratos são a melhor solução.

Espalhar lembranças e momentos especiais através de fotografias não só vai te ajudar a viver os dias de forma mais leve, como também vai deixar a casa linda e com cara de lar.

Já os quadros ajudam a trazer a sua personalidade para o espaço: eles podem ter ilustrações de filmes, paisagens, cores, frases, pinturas abstratas… Todo mundo vai adorar conhecer um pouquinho mais dos seus gostos 😉

Tapetes trazem aconchego

Passadeiras são aqueles tapetes mais compridos e estreitos, ou seja, perfeitos para corredores! 

Indicado para complementar a paleta de cores e ajudar a recepcionar as visitas com muita elegância, ele também cria uma decoração mais confortável e quentinha. 

Iluminando a decoração de corredor

Falando em quentinha, a iluminação é uma parte indispensável para qualquer cômodo. Mas nesse cantinho ela tem espaço para brilhar – entendeu o trocadilho?

Pendentes, arandelas, abajures de chão e, se você for do tipo mais arrojado, varais de luzes são capazes de criar composições lindas com os outros objetos que estiverem por perto. Basta usar e abusar da criatividade 😉

 

 

Neste vídeo do canal Mobilizados, a Gabe Zanqui dá dicas de décor para espaços pequenos e é uma ótima forma para começar a descobrir como otimizar qualquer área da casa:

 

O que não falta é opção para deixar a sua decoração de corredor impecável, ainda mais quando você sabe que pode contar com a gente para trazer inspirações, né?

Agora é reunir a família e começar a transformação do seu espaço! 

Ah, nós estamos super curiosos para saber quais desses truques você vai colocar em prática no seu lar, então não deixe de compartilhar o resultado nos comentários e nas nossas redes sociais 😉

    Comente

    instagram @mobly

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.