Lar Style

Inspirações

Cores do Outono 2021: confira ambientes decorados

2021 precisa trazer para nós boas energias. E de acordo com empresas referências nos principais estudos de cores no mundo, como a Pantone, este ano será ainda mais voltado para as belezas da natureza, vida simples e consciente, sustentabilidade, minimalismo e conforto. 

Então, como podemos imaginar que serão os projetos de casas agora? Bom, precisamos mesmo imaginar?

O texto a seguir nos dará uma prévia de quais os estilos de móveis, estampas e até de combinações de cores do outono que estarão em alta. Se quiser saber mais, basta continuar a leitura. Clique nas imagens para mais informações. 

Leia também: Poltronas para a sala: 20+ modelos que vão te inspirar

outono_2021_4

Habitare Arquitetura 

Quais mudanças devem acontecer nas decorações em 2021?

Bem, combinando completamente com os novos tempos, já se pode ver que as decorações de 2021 não seguem estereótipos. Ou seja, os ambientes montados neste ano não são nem masculinos nem femininos. 

Eles agradam a todos, se espelhando na cultura de rua e nos novos códigos visuais criados nos últimos tempos. O foco é expressar criativamente mensagens inspiradoras, sem formalidade ou excessos.

“O Outono / Inverno 2020/2021 é uma história que fala sobre a conscientização, pois vemos um retorno da cor ao essencial.” – Leatrice Eiseman, do Pantone Color Institute, em reportagem de Pantone.

Leia também: + 42 Salas de Estar para se Inspirar

outono_2021_2

Fernando Jaeger e Homedit 

outono_2021_7

Arquitrecos e Kelsidaggerbk 

Que soluções já começaram a aparecer em 2021?

Claro que 2021 já começou e estamos atentos à sua moda casa. Pode-se perceber que a orientação principal dos projetos é criar ambientes mais atrativos, funcionais, atemporais e versáteis. 

Muitos cômodos aparecem com soluções minimalistas, decorados com cores neutras. E combinações de cores do outono já utilizadas em 2020, como azul com verde e cores neutras, ainda permanecem.

Estão em alta os estofados de linhas bem marcadas e os racks e estantes de pés elevados. Também as mesinhas de centro envidraçadas; as cadeiras em acrílico e palhinha; os puffs em “color block” – cor única. 

Os papéis de parede, toalhas e almofadas com mistura de estampas – dentre elas os florais, poás, xadrezes e animal print. E, por fim, tapetes com franjas e costinhas com babados.

Leia também: 3 ideias de decoração para quarto de casal

outono_2021_1

Casacor MG 17

 

Pode parecer confuso tudo isto – e é. Porém, os especialistas explicam que esta é uma reação ao que foi vivido em 2020. Espera-se buscar uma nova linha de vida, mas resgatando também coisas de que nós gostamos do nosso passado. 

Inclusive, será bastante valorizado neste ano aqueles artigos antigos repaginados, além de trabalhos artesanais, como bordados tipo anos 60 ou 70, estilo vintage. O que acha disso tudo?

E é claro que, tentando a decoração 2021 ser mais “amiga da natureza” – consumo consciente e tecnologia verde –, veremos muitas peças feitas de modo sustentável. De fato, com tudo que vivenciamos nos últimos tempos, percebemos que isto já não pode ficar só no discurso. Realmente é preciso que tal conceito invada de vez as nossas casas. São tendências de decoração que combinam muito bem com isto, as rústica, boêmia ou boho.

outono_2021_8

Behance e Mil Ideas 

Que cores do outono estarão em alta em 2021?

Especialmente para as estações outono e inverno 2021, se aposta na utilização de uma paleta de cores mais clássica. O verde oliva será a grande estrela da vez, aparecendo em paredes, sofás e muito mais. 

Junto desta cor, outros tons de verde, como verde militar, verde esmeralda ou mesmo preto esverdeado. Além disso, estão na moda as cores malva, azul marinho, roxo magenta, rosa pêssego e vermelho terracota.

O “color block” que citamos antes já começa a dominar o mercado. Por isto vemos o lançamento de tantas peças em cores como roxo, azul vibrante e vermelho, colocadas em destaque nos ambientes. Estes itens devem deixar as decorações com um visual mais despojado, quase infantil.

Leia também: As cores perfeitas para decoração de sua sala de jantar

outono_2021_3

Brit + Co e Revestindo a Casa 

outono_2021_5

Project Nursery e HomeDeco 

outono_2021_6

Decor Fácil e GF Projetos

 

E não podemos terminar este texto sem nos referir à combinação máxima prevista para 2021, amarelo vibrante e cinza. Esta primeira cor vem para simbolizar o sol, energia máxima positiva que cai sobre o nosso planeta. 

Por vezes, ele também será representado por um amarelo mais mostarda ou por um laranja radiante. Já o cinza serve para nos trazer estabilidade. É o casamento perfeito para um ano tão cheio de desafios que vivemos.

“A seleção de duas cores independentes destaca como diferentes elementos se unem para expressar uma mensagem de força e de esperança que é duradoura e edificante, transmitindo a ideia de que não se trata de uma cor ou de uma pessoa, mas de mais de uma.” – Eiseman, em reportagem de Casa e Jardim.

outono_2021_9

Elaine Fonseca e Histórias de Casa 

outono_2021_10

BG Arquitetura 

Pronto, depois dessas dicas, a bola está com você, Renove sua casa  com as cores do outono e tendências da moda!

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.