Lar Style

Dicas Inspirações

Cabeceiras fora do quarto

Cama com cabeceira em quarto de casal

Se você gosta de  acompanhar decoração, deve saber que novas tendências estão sempre ressignificando alguns móveis e itens que estamos acostumados a ver sempre em determinados cômodos, né? Pois bem, temos uma novidade: cabeceiras fora do quarto.

Não, você não leu errado, as cabeceiras estão saindo do quarto para tomar conta de decor de outros espaços da casa. O melhor de tudo isso é que essa tendência tem tudo a ver com o que a gente mais gosta de dizer por aqui: é você quem escolhe o que funciona melhor no seu lar.

Leia também: Decoração Neon: Além da iluminação

Ficou curioso para saber mais sobre essa nova tendência? Vamos te inspirar e mostrar o uso de 3 cabeceiras fora do quarto na prática. Olha só:

1. Quadro de avisos

Nesse modelo, que abusa do uso da madeira em tons diferentes, a cabeceira ganhou ares de um quadro de avisos e virou parceira da escrivaninha. As plantas são as responsáveis por dar cor e vida para o ambiente em que predominam os tons neutros do Skandi que a gente tanto gosta.

Notou que tem um relógio e um gancho na cabeceira, né? Você pode colocar pequenos pregos para fixar o que quiser nela ou usar fitas especiais de dupla face se não quiser furar a madeira.

2. Cabideiro

Cabeceira usada como cabideiro

Os amantes do Industrial vão ficar babando neste ambiente! Esta cabeceira é feita de aço e as formas mais arredondadas permitem que ela seja usada com uma espécie de cabideiro. Fones, chaves e até objetos de decoração podem ser penduradas nela.

Ah, os tons mais escuros e fechados são quem dão as cartas neste espaço. Preto, cinza, madeira mais escura e até um pouco de cobre no relógio antigo no chão. Ficou um charme, né?

3. Encosto

No cantinho de leitura também pode! Neste espaço a cabeceira fora do quarto não foge muito da sua função original. Ela ainda serve como encosto para aumentar ainda mais a sensação de conforto. E, cá entre nós, é muito melhor ler quando a gente está num espaço aconchegante, né?

A inspiração para criação deste ambiente veio do estilo Veraneio. O nosso lar é o nosso refúgio, por isso, os móveis e acessórios parecem fugir de tudo que estamos acostumados a ver na cidade. O azul foi usado em tom sobre tom e tomou conta de todo o cômodo.

Regras: não há regras!

Não há certo ou errado na hora de usar cabeceiras fora do quarto. O ideal é que elas combinem com o estilo de decoração que você mais gosta. Mas nada impede que você escolha uma cabeceira no Estilo Industrial para se destacar no meio de uma decoração em que predomine o Veraneio. Afinal, a melhor forma de decorar é a sua!

Elas também não precisam seguir a altura padrão. Há modelos de cabeceiras que possuem pés, mas que podem ser colocadas penduradas na parede tal como um painel ou um quadro. Também não há uma regra sobre o uso vertical ou horizontal da peça. Não deixe de ousar e abusar da sua criatividade para deixar seu lar personalizado.

E aí, o que achou desta nova tendência? Acha que funcionaria no seu lar? Não deixe de contar para gente nos comentários!

 

    Comente

    instagram @moblybr

    Instagram

    Follow Me!

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.