Lar Style

Exclusivos

Mesa gamer: 5 dicas para encontrar a peça certa!

Confira as nossas dicas para você encontrar a mesa gamer dos sonhos!

Mesa Gamer - Vantagens

Seja para amadores ou profissionais, uma coisa é certa: jogar requer muito mais do que dar o play na partida. Além de ter uma boa cadeira, sua mesa também vai influenciar no desempenho das suas quests.

Então, se você quer upar a rotina, confira as dicas que separamos para você encontrar a sua mesa gamer.

O que a mesa gamer tem de especial?

Diferente das escrivaninhas em geral, a mesa gamer é pensada exclusivamente para quem passa longas horas em frente ao monitor. Ela tem características que dão suporte para o corpo e para o seu equipamento.

Mas já que existem vários modelos no mercado, como descobrir qual a melhor?

Calma que não existe nenhum truque, basta se atentar a esses cinco pontos que falaremos a seguir.

Ergonomia que faz a diferença

Mesa Gamer - Ergonomia

Quando falamos em ergonomia, isso quer dizer que o móvel tem que ser adequado para o uso e bem-estar do usuário, o que é pensado pelos designers durante o desenvolvimento de uma peça.

Por isso, a mesa ideal é aquela em que as pernas + a cadeira se encaixam na área abaixo do tampo, ao mesmo tempo em que os braços ficam apoiados para não causar dor ou cansaço.

Mesa Gamer - Ergonomia

Para ilustrar tudo isso, conheça a Mesa Blocks! Ela tem inspiração nos jogos 8 bit e os 76 cm de altura são ideais para proporcionar os pontos citados. Outros destaques são os nichos laterais, a capacidade do tampo e o design exclusivo Mobly!

Nada de desordem

Mesa Gamer - Organização

Quanto mais a sua mesa te proporcionar organização, melhor! Com tanta tecnologia envolvida no mundo dos games, é importante que tudo fique arrumado e não te leve para o game over.

A Mesa Gothan (sim, você sabe de onde vem esse nome!) foi desenvolvida justamente para quem não deixa a organização de lado. Olha só: são 173 cm de largura contando com passa-fio, gavetas, suporte para CPU, LED e suporte para fone.

Mesa Gamer - Organização

Isso te ajuda a manter as coisas no devido lugar e, sempre que precisar, você sabe em que aonde estão guardados. Mais atenção no jogo e menos distrações offline.

Espaço de jogo

Mesa Gamer - Espaço

A boa ergonomia e os compartimentos para o que você utiliza dependem igualmente do espaço que a mesa oferece. Aqui, o ideal é que a peça tenha uma estrutura amigável com a sua aparelhagem.

Alguns móveis, como a Mesa Fremont, possuem nicho para a CPU, evitando que ela superaqueça e perca desempenho.

Mesa Gamer - Espaço

Enquanto isso, o tampo elevado suporta até 2 monitores que ficam em uma altura confortável para os olhos. Já o tampo de baixo fica reservado para o seu mouse e keyboard.

De olho nos gadgets

Mesa Gamer - Gadgets

Reparou pela foto da Mesa Vision que ela tem uma iluminação diferente? É por conta da fita de LED, que é um verdadeiro build para as suas jogadas. Esse gadget não só acompanha a coloração do móvel, como ajuda com uma luz indireta que não atrapalha a visão das telas.

Mesa Gamer - Gadgets

E os benefícios dessa mesa também estão no tampo para 2 monitores, suporte lateral para CPU e um design muito estiloso – ótima combinação para a decoração do seu quarto.

Enfim, o estilo!

Mesa Gamer - Estilo

Você já reparou que as mesas gamers possuem um visual que as torna fácil de identificar, não é verdade?

Geralmente elas possuem recortes que remetem aos jogos mais famosos com detalhes em cores chamativas. 

Mas para provar que dá para inovar na estética gamer, a Mobly tem a peça exclusiva perfeita: a Mesa Valhalla! Com uma pegada industrial, a peça reúne as características necessárias para ser uma excelente mesa gamer, só que de uma maneira discreta.

Mesa Gamer - Estilo

Ah, ela tem suporte para CPU, tampo extensível e visual inspirado no Assassin’s Creed – tudo o que um verdadeiro player quer! Contudo, seja ela colorida ou discreta, o que importa é que atenda sempre as suas necessidades.

Gostou das nossas dicas? Então, separamos mais algumas opções para você encontrar a mesa gamer ideal.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.