Lar Style

Dicas Quarto

Organização e Otimização de Quartos sem Guarda-Roupa

Uma casa organizada: este é o sonho de consumo de muita gente. Encontrar tudo com facilidade, não ter objetos atravancando o caminho, menos poluição visual… Tudo isso é bom demais e se torna ainda mais importante quando falamos do nosso quarto. Afinal, é nele que recarregamos nossas baterias e também iniciamos nosso dia.

Ter tudo organizado e com um lugar definido significa mais serenidade ao deitar e muito tempo ganho ao acordar. Mas aí alguém pode falar: “olha, isso é tudo muito bonito quando temos um lindo closet, cheio de espaço para guardar nossas roupas, sapatos e acessórios, mas a realidade é outra”.

E eu respondo: você pode sim ter um quarto lindo, com espaço pra guardar o que precisa, mesmo que não disponha de muito espaço e não tenha um guarda-roupa.

Como isso é possível e quais são as regras?

Com criatividade e utilizando algumas das regras básicas da organização você consegue o quarto sem guarda-roupa dos sonhos. Basta seguir alguns passos.

Planejar – Pensar o que você quer com a organização. No caso de um quarto sem guarda-roupa, precisamos encontrar formas de armazenar as roupas, sapatos e acessórios, mantendo o espaço limpo, arejado, prático e funcional.

Descartar – Separar os objetos que quer que sejam doados, aqueles que precisam de conserto, os que irão para outros cômodos da casa e os que definitivamente devem ser jogados no lixo.

Categorizar – Calças com calças, camisas com camisas, sapatos com sapatos, bolsas com bolsas e assim sucessivamente. Em seguida é hora de separar as roupas que podem ser dobradas daquelas que precisam ficar em cabides. De uma forma simplificada é isso.

Tudo separado? Hora de colocar cada coisa em seu lugar. É aqui que entra a criatividade: as ideias abaixo mostram como seu quarto pode ficar prático, bonito e funcional gastando pouco. Vamos lá!

 

Roupas que necessitam de cabides

Sabe aqueles suportes que ficam na área de serviço/lavanderia e são utilizados para pendurar os cabides com roupas passadas? Eles são excelentes para o quarto também e deixam tudo organizado sem tomar muito espaço. Você também pode optar por uma arara fixada na parede (um varão de cortina pode ser utilizado para isso). Ou, se preferir, pode utilizar uma arara de chão, que  pode ser levada para onde você quiser.

Araras podem ser levadas da lavanderia ao guarda-roupa.

 

Os suportes de prateleiras, também conhecidos como mãos francesas são outra ótima opção! Há alguns modelos que, virados ao contrário, se “transformam” em um cabideiro.

 

Roupas dobradas e acessórios

Um móvel antigo bem charmoso pode ser reformado e passar a acomodar camisetas, malhas de lã, moletons, assim como vários outros itens. O móvel da casa da vovó pode ficar perfeito no seu quarto!

Móveis antigos ou no estilo retrô são boas para roupas que podem ser dobradas.

 

Colocando rodízios em antigas gavetas, você pode utilizar o espaço embaixo da cama para guardar objetos menos usados no dia a dia. Além disso, prateleiras podem acomodar caixas organizadoras, bolsas, sapatos, entre outros.

Você pode escolher modelos charmosos de ganchinhos ou puxadores de gavetas que, enquanto organizam, decoram o ambiente.

Que tal apostar em cabideiros na parede?

 

Se você tem muitos sapatos de salto, a ideia de instalar um suporte de parede pode ser bem interessante. Os outros sapatos podem ficar em uma prateleira ou se preferir, você pode guardar tudo em caixas.

Já as roupas íntimas ficam melhor organizadas em caixas e colmeias organizadoras. A dica é forrar as caixinhas que tem em casa com contact ou tecido adesivo e reaproveitá-las.

Espero que tenham gostado das dicas e se você tiver ideias para compartilhar, por favor, deixe seu comentário. Se quiser saber mais sobre decoração é só visitar o Perfeita Ordem. Um beijo grande e até breve!

  • Reply
    Isalete Moraes de Sousa
    26 ago, 2019 at 09:23

    Muito sugestivo.

  • Reply
    Francisco
    21 set, 2019 at 19:22

    Bbboommm

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.