Lar Style

Área de Serviço Dicas

Área de Serviço: Como Decorar e Otimizar – Dicas para Você Fazer

Pode até ser que você não concorde, mas a Área de Serviço é um dos ambientes mais importantes de uma casa. Infelizmente, ela não recebe toda a atenção que merece na grande maioria das vezes.

Talvez você esteja se perguntando agora: por que este espaço é tão importante afinal? E eu digo que a resposta é simples: é por este ambiente que passa toda a organização da casa e é por essa razão que ele deve ser bem decorado e receber cuidados para que seja bem aproveitado.

Quer ter um cuidado maior com essa parte da casa, priorizando a organização e a decoração? Preparei algumas dicas bem bacanas para tornar o espaço mais agradável e otimizado, olha só:

Considere contratar um personal organizer

O personal organizer atua na organização de ambientes e até mesmo na organização do seu dia a dia se preciso for. E nós sabemos que a Área de Serviço pode se tornar uma verdadeira bagunça, pois é ali que ficam todos os objetos e produtos indispensáveis para a limpeza da casa. Por isso, contar com um help deste profissional pode melhorar bastante o espaço.

 

 

Aposte em prateleiras

As prateleiras são itens bastante funcionais para tornar a rotina na sua área de serviço mais prática e organizada. Você pode utilizá-las  para armazenar os produtos mais usados.

Ah, e não esqueça de guardar em um local mais alto aqueles produtos que oferecem riscos para as crianças.

Prateleiras podem ser aliadas na hora de organizar a Área de Serviço

 

Tenha cestos na sua Área de Serviço

Quando se trata de Área de Serviço, os cestos são grandes curingas! Eles podem ser usados tanto para armazenar a roupa suja acumulada quanto para dobrar e guardar a roupa limpa com organização. E se você gosta deles, mas quer priorizar a decoração, saiba que há diversos tipos de cestos que são uns amores como os de fibra e de tecido com estampas geométricas, por exemplo. Enfim, são muitas opções.

Você pode, inclusive, definir um dos cestos para servir de “achados e perdidos”, pois sabemos que é muito comum que algumas peças se percam. Quem nunca perdeu o par de uma meia aqui?

Um certo de materiais naturais ajuda a dar aquele toque charmoso no ambiente, né?

 

 

Ganchos adesivos

Para pendurar pequenos objetos como pás, vassoura, esfregão, rodo, entre outros, você pode apostar em ganchos adesivos que além de serem encontrados em diversas cores e desenhos, têm a vantagem de não haver a necessidade de fazer furos na parede ou armário.

Cabideiros também funcionam bem na área de serviço. O que acha dessa alternativa?

 

Truque de mestre

Instale uma haste para pendurar aquelas roupas que amassam mais fácil, como camisas e casacos mais delicados, assim você poderá pendurá-las imediatamente após a lavagem, fazendo com que o tecido fique lisinho.

A decoração da Área de Serviço pode seguir a mesma linha do restante da casa, mas também não há problema algum em destoar e ousar um pouco.

Que tal uma alternativa para o varal comum?

 

Para dar um plus neste ambiente, você pode colocar um papel de parede bacana, um arranjo de flores em um cantinho estratégico, caixas organizadoras, adesivo de parede e muitas outras opções. Que tal algumas fotos para se inspirar?

Conteúdo relacionado: +23 cozinhas para se inspirar

A área externa pode ser uma extensão da área de serviço, assim você consegue aproveitar a circulação de ar para secar suas roupas.

 

Já pensou em apostar em azulejos diferentes para dar aquele clima diferente no ambiente?

 

Cores fortes e marcantes não precisam ser exclusividade de outros cômodos. Por que não abusar da combinação amarelo e preto?

 

Combinar tons claros com papel de parede arrojado é uma maneira especial de personalizar sua área externa.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.