Uma data muito esperada todos os anos, a Páscoa é o momento de reunir quem amamos para celebrar a vida, não é mesmo? O clima de compaixão e amor reinam no ar e a paz toma conta do feriado prolongado. E tem como deixar a páscoa ainda mais gostosa?

Tem sim, veja só as nossas dicas!

Planeje o almoço com antecedência.


Que delícia é juntar todo mundo em volta da mesa no famoso almoço de domingo! Porém, não se esqueça de definir o menu e listar os itens necessários com antecedência.Nada de deixar as compras para a última hora, assim você evita filas e ainda aproveita os descontos.
Quanto aos utensílios, não economize nos detalhes. Para fazer bonito, taças, sousplats, guardanapos personalizados e uma toalha especial não podem faltar. Além disso, aposte nas flores delicadas para dar aquele toque charmoso a mais. Dá uma olhada nas lindas inspirações que separamos para você.
Já pensou em dobrar os guardanapos em forma de coelhinho?
É super fácil de fazer, veja o passo a passo:
  1. Utilize um guardanapo quadrado e dobre-o ao meio.
  2. Depois dobre-o ao meio novemente formando um retângulo.
  3. Dobre as pontas do retângulo até o centro,
  4. para que seu guardanapo fique assim.
  5. Agora dobre as pontas de baixo formando um quadrado.
  6. Dobre as extremidades do quadrado alinhadas ao meio,
  7. A forma deve ficar assim.
  8. Gire a dobradura de cabeça para baixo e vire-a ao contrário.
  9. Dobre a pontinha inferior para cima,
  10. Deixando seu guardanapo assim.
  11. Vire ao contrário novamente.
  12. Dobre a ponta esquerda para dentro do lado direito,
  13. deixando seu guardanapo assim.
  14. Gire a dobradura em 90 graus sentido horário.
  15. Abra as orelhinhas e a base, e seu coelho está pronto!

Abuse e use da decoração


Além de preparar uma mesa bem decorada, a casa também deve trazer conforto aos convidados. Almofadas, mantas, tapetes e puffs são seus aliados para decorar e facilitar na hora de receber todo mundo na sala. Uma tendência que tem tudo a ver com Páscoa, sãos os tons pastel. Leves e delicadas, essas cores transmitem frescor e paz o ano inteiro.

Aproveite o ar livre!


Curtir o feriado prolongado em parques e áreas verdes pode ser bem legal. Mas que tal trazer um pouco dessa experiência para o seu lar? Se você tiver um espaço maior, o almoço de domingo pode ser substituído por um despojado picnic! As crianças adoram e os adultos também!

Vai ter criança na casa?


Planejar brincadeiras com os pequenos, não só deixará o domingo de Páscoa ainda mais alegre, como trará lembranças inesquecíveis para a sua família. Ao invés de simplesmente entregar os ovos de Páscoa, que tal organizar uma caça aos ovos? Escolha esconderijos e prepare algumas pistas, como pegadas de coelho. A diversão será garantida, pode apostar!