Lar Style

Inspirações

Rack com painel: por que vale a pena investir nesta dupla de móveis?

Residências de poucas dimensões também podem apresentar decorações surpreendentes. Através de soluções criativas de design, pode-se otimizar muito bem cada centímetro da casa, dando a impressão de que o espaço é mais amplo do que realmente é. 

O detalhamento da marcenaria é fundamental neste caso. Rack com painel, por exemplo, é uma excelente alternativa para salas de estar e quartos. Saiba mais.

Rack com painel - Espaço 10

César Valenccia

Por que a tendência rack com painel está em alta?

Com o passar do tempo e o avanço das tecnologias, os aparelhos de televisão ficaram mais leves e mais finos. 

Desta forma, eles puderam ser colocados mais ao alto, ao nível dos olhos dos observadores – o que permite uma melhor visão das imagens na tela. Hoje, praticamente todos os modelos de televisão já vêm com encaixe para um suporte especial para que o próprio aparelho possa ser fixado à uma parede.

O problema dos suportes convencionais para TV de tela plana é que eles podem danificar as paredes – se houver sobrecarga – e, além disso, não escondem os fios de eletricidade. 

Foi pensando nisto que os designers sugeriram a utilização de um painel – este pode ser de madeira, gesso e mais. Já os aparelhos auxiliares – como DVD, por exemplo – devem ser guardados em outro local.

Rack com painel - Espaço 9

PAGAMA arquitetura + design

O surgimento dos racks veio, justamente, em consequência deste pensamento de se criar um suporte para os aparelhos de mídia. Se a pessoa desejar, é possível deixar o painel apenas como pano de fundo e usar o tampo do rack como o apoio para a televisão. 

Ou seja, rack com painel poderia, sim, ser um conjunto; e, inclusive, explorado de muitas formas para enriquecer os cenários decorados dentro de casa.

Rack com painel - Espaço 2

Lorrayne Zucolotto

Como usar rack e painel para TV como um conjunto?

Rack e painel para TV podem ser encontrados nas lojas, sendo vendidos juntos, como um conjunto, ou separados, como peças independentes. E deste mesmo modo, elas podem ser usadas dentro de casa – juntas ou separadas. 

Aliás, alguns fabricantes ainda oferecem itens de design adicionais para complementar o rack com painel – como nichos, prateleiras, placas de espelhos e mais.

Sala de estar e quarto de casal são os dois ambientes em que mais se utiliza rack com painel em propostas de interiores – seguidos de quarto de criança, varanda e escritório. 

Nestes locais, pode-se usar somente rack, somente painel, ou rack com painel. E estas peças podem combinar – apresentando o mesmo material, cor e acabamento – ou serem diferentes, tanto faz. Tudo vai depender do que foi determinado no projeto de decoração.

Rack com painel - Espaço 3

GoUp Arquitetura 

Rack com painel - Espaço- 8

Ana Yoshida e Ark2 Arquitetura

Como fazer a dupla rack com painel ser protagonista no cenário?

Rack com painel pode ser o detalhe de design mais importante na decoração de uma casa. Mas isto não é regra. 

Sua simples presença no layout de um cômodo nem sempre indica que este será o ponto focal da decoração. Esta é uma questão que será definida ainda na concepção do projeto de arquitetura e design.

Voltando a dizer, o conjunto rack com painel pode ser o ponto mais atrativo de uma decoração. Mas, para isto, algumas de suas características precisam ser ressaltadas. 

Se o ambiente como um todo é mais claro, um painel para TV em tom mais escuro, por exemplo, criaria um contraste interessante. Recortes, vincos aparentes, avanços, brilhos e luzes também devem fazer as peças visualmente se destacarem dos demais elementos ao redor.

Rack com painel - Espaço 5

Bernal Projetos

Como melhorar o desenho do rack com painel para otimizar o ambiente?

Observe com atenção as imagens apresentadas neste texto. Nestes exemplos, podem-se conferir várias boas ideias de como explorar a dupla rack e painel para TV visando otimizar alguns cômodos dentro de casa. Na maioria dos casos, estes móveis aparecem como complemento de ambientação de salas de estar. Só que as opções não param por aí.

Rack com painel - Espaço 4

MODI Arquitetura e Interiores

Rack com painel pode ser utilizado para dar função a um canto qualquer de uma sala sem utilidade. Ajudar a preencher uma zona de circulação muito larga entre a parede e a cama do quarto. 

Dar apoio a TV e, ao mesmo tempo, ser um mini bar, um mini home office, uma bancada de refeições, um local para esconder puffs, uma estrutura de jardim vertical, e mais. Inclusive, pode disfarçar a instalação de um aparelho de ar-condicionado.

Rack com painel - Espaço 7

Juliana Pippi 

Rack com painel - Espaço 6

Oliveira Arquitetura  e Arquiteto em Casa

Rack com painel - Espaço 1

Concept Engenharia + Design: Amanda Pagliarini Macedo

Então, o que achou dessas ideias? Invista em rack com painel você também. Inspire-se nas dicas deste texto para criar uma decoração muito bonita para o seu lar.

Essas dicas de como utilizar a dupla rack com painel para otimizar a casa foram criadas pela equipe Viva Decora.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.