Lar Style

Dicas Inspirações Lifestyle

10 ideias de decoração musical

Sua casa pode ser como um bilhete para o céu: sem estresse, sem preocupações, apenas um lugar tranquilo onde você pode recuperar sua força e energia depois de um dia difícil. Mas, isso não é tudo! Nosso lar é como um cartão de visita, transmite os gostos e a personalidade do dono, podendo descrevê-lo de uma forma perfeita. Então, o que fazer quando a música é uma das coisas que realmente te define? Apostar em móveis e decorações inspiradas no universo musical!

Dá uma olhada nessas ideias incríveis que o Pedro Cunha, Content Manager da Music Jungle, sugeriu:

Transformar a Bateria em uma Mesa

Se você precisa de uma mesa de centro ou de um criado-mudo, a dica é substituir os móveis convencionais por caixas de bateria. Um velho tambor de madeira transforma a decoração do ambiente, criando uma atmosfera retrô.

decoração musical feita de bateria

Fonte: Pinterest

Decoração Musical com mesa feita de bateria

Fonte: Pinterest

Vinil no Cantinho

Explorar sua criatividade é essencial quando a ideia é destacar a sua paixão pela música. Uma mesa de café de vinil não é algo que você vê muitas vezes, não é mesmo? Elegante e prática, esta mesa será muito admirada pelas visitas.

decoração musical com mesa de vinil

Fonte Pinterest

Decoração Musical com mesa de canto feita com vinil

Fonte: Pinterest

Notas musicais em todo lugar

Você já pensou em renovar seus móveis em casa? Reutilize suas notas musicais preferidas! Essa pode ser uma boa opção para enfeitar os móveis de forma única. Decorar algo com notas musicais é um detalhe que mostra muito da personalidade de cada um, além de transformar aquele móvel simples em uma peça maravilhosa.

decoração musical com mesa de canto enfeita com notas musicais

Fonte: Pinterest

decoração musical feita com abajur de partitura

Fonte: Pinterest

As prateleiras são bem-vindas também

Os tambores da bateria são tão versáteis que também substituem outros mobiliários essenciais em nosso lar. Por exemplo, as caixas pequenas podem ser usadas como prateleiras na sala. A dica é aproveitar as peças para criar um espaço só seu. Então, não esqueça de escolher alguns bons livros e suas fotos preferidas para completar a decór!

decoração musical com prateleiras feita dentro da bateria

Fonte: Pinterest

Seu violão de cara nova

Os violões são um dos instrumentos musicais mais populares. Não há nada melhor do que se juntar com os amigos e fazer um som. Mas, nem sempre eles duram por toda a vida e aí você se questiona: o que fazer com um violão quebrado? Transforme ele em uma prateleira!

decoração musical feita com violão pendurado

Fonte: Pinterest

decoração musical de violão antigo sendo suporte

Fonte: Pinterest

Além de ser muito charmoso, o violão pode trazer um ar inovador para seu ambiente! Separe alguns itens decorativos e enfeite do seu jeito!

E na parede? Também pode!

Os adesivos de paredes são queridinhos no universo da decoração, pois são capazes de renovar o cômodo com praticidade, além de existirem diferentes estilos disponíveis. Outra vantagem é a facilidade de trocar a estampa caso você já esteja enjoado do adesivo atual.

Então, escolha o ambiente que você queira mudar e deixa sua paixão pela música estampada! Vale até misturar diversos modelos!

decoração musical feita com adesivo de parede na sala

Fonte: Pinterest

decoração musical de adesivo de parede com notas musiciais

Fonte: Pinterest

Seus CD’s favoritos pelo lar

decoração musical no quarto feita com cds

Fonte: Pinterest

decoração musical feita com cds pendurados na parede

Fonte: Pinterest

Você é aquela pessoa que coleciona os CD’s das suas bandas preferidas? Aposte nos álbuns para decorar seu quarto! Já que o avanço da tecnologia nos permite ouvir músicas pela internet ou celular, aproveite sua coleção para transmitir ainda mais sua paixão pela música.

Decoração de todos os tipos

decoração musical no quarto feito com partitura

Fonte: Pinterest

decoração musical feita com quadro de partitura

Fonte: Pinterest

Encontre a partitura da sua música favorita e coloque-a na sua parede! Além de ser um belo quadro de decoração, ela também pode render boas conversas com os seus amigos. Encontre uma moldura bem bacana e crie algo único e com significado, mantendo o tom e a afinação das suas noites de descanso.

No mundo das Guitarras

decoração musical feita com violão pendurados na parede

Fonte: Pinterest

decoração musical feita com violão pendurados

Fonte: Pinterest

Outra maneira para trazer aquele toque musical na decoração do lar é utilizando os próprios instrumentos.  Pendure suas guitarras na parede do jeito que mais lhe agrade. Ter seus violões, guitarras e outros instrumentos expostos em um cômodo da sua casa é, com toda a certeza, algo que mostra a sua paixão pela música.

Aproveite até as baquetas

decoração musical feita com luminária de baqueta

Fonte: Pinterest

decoração musical de abajur feito com baquetas

Fonte: Pinterest

As baquetas são peças coringas na decoração musical! Você pode decorar aquela luminária antiga, criando um modelo inovador e descontraído. Sua luminária renderá bons comentários e, quem sabe, não inspira seus amigos a criarem uma também?

É hora da música!

decoração musical feita com relógio de vinil

Fonte: Pinterest

Vamos criar um Relógio de Parede de Vinil? Para isto basta ter:

  • Um disco de vinil;
  • Tinta;
  • Tesoura;
  • Cola;
  • Mecanismo de Relógio;
  • Bateria

Como fazer:

  • Escolha o lado do Vinil para colocar a bateria e o mecanismo do relógio. Lembre-se que esta face ficará virada para a parede;
  • Do outro lado, fixe os ponteiros, rosqueando-os. Caso eles sejam pretos como o vinil, pinte-os com uma tinta mais vibrante para realça-los;
  • Desenhe os números;
  • Agora é só escolher o local para deixá-lo!

Quando for decorar seu lar, lembre-se do mais importante: o design não se trata apenas de decorar sua casa de forma adequada, também é sobre sustentabilidade, versatilidade e criação de um espaço que corresponda às suas necessidades.

Fizemos uma seleção para você:

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.