Lar Style

Inspirações

3 tipos de decoração que estão em alta para apartamentos

É necessário pensar em muita coisa antes de começar uma reforma em imóveis. Os materiais cotados para a estrutura precisam ser de qualidade. Metais, pisos, cerâmicas e paredes merecem o que há de melhor para o seu lar. Móveis como sofás, racks, camas e armários preenchem um espaço grande no ambiente e precisam, além de chamar atenção por sua estética, cumprir com funções específicas como conforto e versatilidade. Os itens de decoração não fogem à regra. Além do acabamento sofisticado, eles têm a tarefa de transmitir a sua personalidade para toda a casa.

Para se ter um parâmetro, mesmo os projetos para apartamentos de luxo em São Paulo começam com a escolha pelo tipo de decoração que irá definir os espaços. Entre os vários estilos que podem ser utilizados, hoje vamos falar sobre três deles: clássico, industrial e contemporâneo.

Estilo Industrial – Elegância, simplicidade e praticidade

O estilo industrial tem bastante história envolvida em suas ideias. Queridinho em decoração de ambientes modernos, ele não foi inventado exatamente com uma intenção estética, mas puramente funcional. Na metade do século XX, fábricas e galpões desativados em Nova Iorque começaram a ser utilizados como moradia. As características estruturais dessas construções como pé direito alto, tijolos e tubulações aparentes, cimento como acabamento e janelas grandes foram mantidas e hoje fazem parte do estilo. 

Podem ser somados à decoração desse modelo de sala, móveis de couro, itens com aspecto envelhecido como pendentes, pallets, quadros antigos e a utilização de cores bem neutras como cinza, branco e preto. Tudo para alcançar o mood quase minimalista do estilo. Por último, para contrastar com toda essa sobriedade, preencha o ambiente com plantas que além da cor, também deixam sua casa mais fresquinha.

Estilo Clássico – A imponência apropriada ao imóvel de luxo

Uma linha clássica para a decoração da sala de estar e jantar traz ideias e conceitos como texturas e camadas que dão mais nuances aos ambientes. A utilização de tecidos especiais como seda, cetim e tafetá em sofás e cortinas e tapetes, móveis mais largos e mais profundos com entalhes e muitos detalhes. Ou seja, não é para qualquer sala! É preciso ter espaço para alcançar um resultado positivo.

As cores para a sala de estar mais escolhidas para esse tipo de decoração são o branco, o bege e o pêssego. Para contrastar com essas cores tão amenas, aposte em estofados como sofás, cadeiras e poltronas estampados, trazendo um pouco de modernidade para a sua composição clássica.

Estilo Contemporâneo – Soluções práticas em ambientes modernos.

Na contramão do estilo clássico, o contemporâneo se destaca na decoração da sala por sua presença de poucos elementos. O objetivo aqui é compor uma sala chique e ao mesmo tempo funcional, combinando elementos como móveis de linhas retas e superfícies lisas com paredes texturizadas, mas sempre em harmonia com o mobiliário. Com poucos e discretos objetos de decoração sobre racks, aparadores e mesas de centro, o ideal para o estilo é dar destaque para plantas como orquídeas e rosas do deserto.

O projeto tecnológico é parte fundamental da decoração desse ambiente. Escolha uma estante moderna ou um móvel planejado capaz de esconder os fios de aparelhos eletrônicos como a TV, o home theater e o videogame. Além disso, salas e outros cômodos no estilo contemporâneo vêm acompanhando a tendência da automação residencial. Além da praticidade em controlar janelas, portas e iluminação direto do seu dispositivo, é também uma forma de aumentar a segurança no seu imóvel.

Cada estilo tem a sua importância e os seus motivos dentro de um projeto de reforma. Talvez você não goste de todos os elementos de um tipo de decoração. Às vezes você quer misturar algumas coisas do estilo clássico como os cantos arredondados com a textura nas paredes do estilo contemporâneo. Não existem regras. O importante é a sua satisfação ao término do projeto. Até a próxima!

  • Reply
    Rodrigo
    28 out, 2019 at 07:50

    Queremos mais conteúdo do estilo industrial!! Eu amo

    • Reply
      Ingrid Vilas Boas Morales
      4 nov, 2019 at 16:45

      Estamos de olho no que vocês estão pedindo, Rodrigo! Obrigada pela sugestão!

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.