Lar Style

Inspirações

Decoração: um bate papo com @elasduasdecoram

Como mãe e filha se tornaram sensação no Instagram enquanto deixavam a decoração seu apartamento novo com a cara delas?

Quando, no começo de 2018, a Amanda (41) e Mari (13), mãe e filha, decidiram despretensiosamente compartilhar em um perfil no Instagram o passo a passo da decoração do apartamento novo das duas, não imaginavam o boom que isso faria nas redes sociais.

Hoje, mais de dois anos depois, o @elasduasdecoram compartilhando os detalhes do cantinho delas – mas para um público de mais de 300 mil pessoas ansiosas por inspirações para suas próprias decorações, desde a cozinha dos sonhos até a base delicada dos quartos e espaços de convivência.

Nessa entrevista, a Amanda, nos conta o começo de tudo, como isso influencia a vida das duas, dá dicas de decoração e ainda spoilers sobre o que podemos esperar para o futuro do @elasduasdecoram. Olha só! ; )

Leia também: Deu ruim: as tendências de decoração que não animaram o público

elas_duas_decoram_1

 

Mobly – O perfil de vocês (@elasduasdecoram) está no ar desde fevereiro de 2018. Como surgiu a ideia de compartilhar a decoração nas redes sociais?

Amanda – Quando compramos o apartamento em que moramos atualmente, eu e a Mari, minha filha, já eramos consumidoras de conteúdos de decoração e a ideia de criar o perfil partiu dela. Em principio, seria apenas um diário das fases de apartamento antigo, reforma e apartamento novo, mas o perfil ganhou um grande alcance, sendo hoje uma profissão para nós.

M – Vocês imaginavam que o perfil teria tantos seguidores? Hoje já são mais de 300 mil.

A – Não imaginávamos, pois surgiu de forma muito despretensiosa. Foi uma grata surpresa ver a aceitação do público, e temos muito orgulho do trabalho que exercemos hoje.

M – Como vocês escolhem o que vai ser compartilhado no perfil e o que não vai?

A – No feed, o compartilhamento de postagens segue uma programação contextualizada visando realmente criar conteúdo informativo. São posts para gerar informação e estarem disponíveis para consulta e salvamento de nossa audiência. Já nos stories, postamos conteúdos orgânicos não apenas de decoração, mas de assuntos gerais de nosso lifestyle. Sabemos que é nos stories que é criada a conexão, o olho no olho.

Leia também: Decoração geek: 8 ambientes para se inspirar!

M – De onde você tira sua inspiração para decorar?

A – Consumimos conteúdos de outros perfis, Pinterest, blogs… Agregamos a isso nossos gostos pessoais e a decoração afetiva, resultando no que a gente chama de lar.

M –  Hoje, qual é seu cantinho favorito da casa? Por que ele é tão especial?

A – Temos um carinho enorme por cada cantinho, mas sem duvida a cozinha é uma área especial. Viemos de um apartamento antigo em que a cozinha não nos agradava e foi a realização de um grande sonho ter o espaço como é hoje, do nosso jeitinho.

Leia também: +23 Cozinhas para se Inspirar

elas_duas_decoram_4

M – Como o sucesso do perfil tem influenciado a vida da Mari? Ela pensa em seguir carreira na área?

A –  A Mari me ajuda quando pode com o insta! Claro que priorizamos o estudo, por isso, ela não é muito ativa no perfil, mas por trás de tudo, ela sempre está envolvida e já aprendeu muitas coisas com isso, o que para ela é muito importante, já que pensa em seguir carreira nessa área. Desde pequena, ela se interessou por assuntos relacionados a decoração, o que foi um dos motivos para criarmos o Instagram.

elas_duas_decoram_5

M – Vocês discordam muito no estilo de decoração? Como definiria o estilo de cada uma?

A -Não discordamos, temos gostos muito parecidos. Não temos um estilo definido, mas gostamos de uma mistura do estilo industrial, escandinavo e boho, com uma pitada de decoração afetiva.

Leia também: Inspiração – Loft Decorado: Industrial e Jovem

Leia também: Living Room com Estilo Escandinavo

Leia também: Quarto juvenil, com toques boho chic

elas_duas_decoram_6

M – Quais dicas você daria para alguém que acaba de comprar o primeiro apartamento e ainda não sabe como decorar? Tem algum jeito de não errar?

A – A dica primordial, principalmente para quem está começando no zero, é investir em uma paleta de base neutra. Sabe todos aqueles itens que a gente não consegue trocar com facilidade: Piso, revestimento e moveis planejados? Então, quanto mais neutros eles forem, mas harmônico fica o resultado final e maiores são as possibilidades de combinações usando itens de fácil rotatividade, como: objetos de decoração, tapete, roupas de cama ,itens de cozinha e etc.

elas_duas_decoram_7

M – E quartos de adolescentes? Que dica a Mari tem para o pessoal mais jovem que quer dar sua cara para seu cantinho?

A – No quarto da Mari seguimos a mesma linha da base neutra, porem com tons mais puxados para o cinza, que ela gosta bastante. O que torna o quarto atrativo para os adolescentes, é colocar itens, não apenas de decoração, que façam sentido na vida do morador e que tenham a cara dele. No quarto dela, colocamos um cantinho para ela se maquiar e para o violão, por exemplo, que ela gosta bastante, para deixar o ambiente com a personalidade dela.

elas_duas_decoram_8

M – Tem algo que você nunca usaria na sua casa? Por quê?

A – Nunca é muito tempo kkkk. Hoje, eu diria que não usaria itens muito coloridos, puxados para os tons primários. Esses tons não combinam muito com a decoração que temos hoje e também não nos representam, mas como eu disse, nunca, é muito tempo, quem sabe um dia, mudamos de estilo e de opinião.

M – Dá para decorar com pouca grana? Quais são os pontos que definem uma casa ou apartamento bem decorado?

A – Dá sim. Investir em peças que da para utilizar em vários pontos da casa, o que a gente chama por aqui de decoração itinerante, dessa forma você consegue varias possibilidades de decoração, renovando seus espaços sem precisar de grandes investimentos. Para nós, uma casa bem decorada é aquela que transmite a personalidade dos moradores e que passa a sensação de aconchego e acolhimento, através de um conforto visual.

M – Seja super honesta – A sua casa é sempre tão arrumadinha como a gente no seu perfil?

A – Nãoooo kkkk. Exatamente por isso, compartilhamos nossa vida real nos stories para conectar e aproximar. Não queremos jamais passar a impressão de casa perfeita. Mas sim, passar a ideia de que todos podemos, de que é acessível a todos. O feed é a vitrine, mas representa apenas instantes “congelados´´ para foto. A gente não coloca nossa melhor foto no perfil do Whatsapp? Então, com a casa é a mesma coisa. Mas, reforçando, é nos stories que acontece essa conexão.

M – O que tem feito a sua cabeça ultimamente? Qual vai ser o próximo destaque no perfil de vocês?

A – Hum… você está me pedindo um spoiler, né?? Temos dois projetos em andamento: lavandeira e home office no terceiro quarto, mas nada definido ainda.

M – Quais são os planos para o futuro do @elasduasdecoram? O que mais querem alcançar com o perfil?

A – Pretendemos continuar gerando um conteúdo de credibilidade e enfatizar sempre que o mundo da influencia digital pode, e deve, ser orgânico e transparente. Ainda pretendemos alcançar o maior numero possível de pessoas, mostrando que ter um lar decorado e aconchegante é possível sim e está ao alcance de todos.

elas_duas_decoram_9

Gostou do papo? Então não deixe de seguir a Amanda e a Mari para mais dicas no perfil delas. E se ainda não segue a Mobly, aproveita a mão na massa e segue a gente também para receber dicas diárias de decoração e promoções.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.