Lar Style

Dicas

Pet Friendly: Dicas para Decorar seu Apartamento

Preocupar-se com a saúde e com o conforto de animais de estimação é uma característica que vem crescendo entre os donos de pets. Antigamente, quem tinha um animalzinho o deixava fora da casa em uma casinha pois “casa não é lugar de cachorro”.

Os tempos mudaram e grandes centros urbanos aumentaram sua oferta de apartamentos, tornando essa a principal forma de moradia da cidade. Como nem todo apartamento possui um “lá fora”, gatos e cachorros foram convidados para dentro de casa e possuem livre acesso a todos os cômodos.

Por isso, é preciso readaptar cada ambiente de forma a torná-lo agradável tanto para você e para sua família, quanto para o seu bichinho que também é um importante integrante dela. 

Muito amor envolvido na hora de montar um cantinho para o seu pet

Cães e gatos possuem hábitos muito diferentes. Se um gosta de correr livre, o outro já prefere explorar cantos inalcançáveis dos cômodos.

Para o seu cachorrinho, tente montar um espaço onde ele possa se exercitar correndo e, caso isso não seja possível, crie um ambiente com todos os brinquedos para que ele possa gastar bastante energia ali até dormir.

O ideal no caso dos caninos é levá-lo diariamente para passear, mas é bom que ele se sinta acolhido e entenda que existe um espaço só para ele dentro de casa. 

No caso dos gatos, a casa inteira é um grande playground. Sobem em armários, escondem-se embaixo das camas e em frestas, além de gostar muito de janelas. Por isso, é imprescindível instalar redes de proteção no seu apartamento para evitar acidentes com o seu bichinho!

Além disso, dedique uma parede ou parte de um cômodo para criar um espaço feito de nichos e suportes, por exemplo, onde ele pode explorar lugares mais altos sem o risco de se machucar.

Carpetes e tapetes passam longe de ser uma boa opção

A não ser que você possua uma decoração em que é possível encaixar esteiras ou tapetes feitos de sisal, uma opção relativamente mais barata e fácil de limpar, a utilização de superfícies com tecidos de lã, poliéster, couro, fibra sintética ou equivalentes não são recomendados para quem tem animais de estimação. Isso porque são fáceis de manchar, causam odor e acumulam muitos pelos, trazendo um aspecto de desleixo para a sua casa. 

Ao procurar o piso ideal, tenha em mente opções fáceis de limpar, difíceis de manchar e, acima de tudo, que priorizam o conforto do seu pet. Neste caso, o concreto pintado e o piso de madeira são ótimas escolhas, embora a cerâmica seja a alternativa mais indicada, já que além de reunir todas as características, ainda é uma superfície fresquinha – o que ajuda bastante cães e gatos em dias de muito calor.

Em sua próxima reforma ou mudança, leve em consideração esses itens para aumentar a qualidade de vida e deixar o dia a dia dos seus “filhos” muito mais divertido! Muitos sites de compra e venda de imóveis já trazem informações que ajudam a saber se o condomínio para onde você pretende mudar é “Pet Friendly”, tornando mais fácil encontrar lugares que já foram pensados para quem vive com animais. Boa sorte com suas adaptações!

 

  • Reply
    Joaquim
    21 out, 2019 at 15:45

    Que animais fofinhos!

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.