Lar Style

Dicas Guia de Compras

Black Friday 2022: Como se Preparar [DICAS ATUALIZADAS]

Não adianta negar, a gente sabe que todo mundo ama aproveitar uma boa promoção. E é por isso que, mesmo sem compromisso, todos os anos rola aquela espiadinha nas ofertas da Black Friday, né? A chance de levar para casa aquele item que ganhou nosso coração por um preço mais baixo costumam ficar mais altas.

Conteúdo relacionado: 10 Dicas Para Comprar Móveis Pela Internet

Ainda assim, muita gente acaba não aproveitando a data por medo de levar gato por lebre. A fama de Black Fraude e algumas ofertas “pela metade do dobro” fazem com que alguns evitem comprar o produto que paquerou por tanto tempo. 

Mas estando preparado, você não precisará ter medo de se jogar nas compras durante a última sexta-feira de novembro. E para te ajudar a levar para casa todos itens que não saem da sua cabeça, a gente vai te ensinar como se preparar para Black Friday 2022.

O que é Black Friday?

É a última sexta-feira de novembro, que inaugura a temporada de compras de final de ano com desconto generosos organizados pelo comércio. Na Black Friday, grande parte das pessoas guarda uma reserva em dinheiro para aproveitar os produtos 50% e, às vezes, até 70% mais baratos.

Como o nome sugere, a Black Friday não nasceu aqui no Brasil e, lá fora, ela acontece logo depois do feriado de Ação de Graças, funcionando como uma espécie de esquenta para as liquidações de Natal e final de ano. A Black Friday desembarcou no Brasil em 2010 e na primeira edição foi inteiramente on-line. 

Como se preparar para a Black Friday em 2022?

As compras de Black Friday não precisam ficar para o ano que vem! Neste ano, a data acontece no dia 26 de novembro. E você, está pronto para aproveitar os descontos de cair o queixo?

A gente separou alguns passos para você se preparar e aproveitar as melhores ofertas de Black Friday em 2022, seja para trocar todos os móveis da sua cozinha ou o sofá da sua sala de estar, por exemplo.

Pesquise sobre as lojas

Uma das maneiras mais espertas de fugir de ofertas falsas é fugindo de lojas com reputação ruim. Faça uma listinha das que você tem interesse de comprar ou daquelas que você sabe que vai dar uma passadinha durante a Black Friday. Vale até dar uma olhadinha nos perfis das empresas nas redes sociais, como o Instagram. 

Inclusive, você já viu o nosso Instagram? Na @Mobly, a gente posta diversos conteúdos que vão inspirá-lo para as compras de final de ano. Temos diversas postagens de clientes que ficaram extremamente satisfeitos de comprar no nosso site. Para ver os nossos móveis na casa dessas pessoas, é só procurar pela hashtag #MoblyDoMeuJeito.

Favorite o que gostou

Se apaixonou por algum produto agora, mas acha que ele vai ter um superdesconto no dia da Black Friday 2022? Favorite! Assim você consegue acompanhar todas as variações de preço e também achar ele mais fácil na hora de comprar. Bem prático, né?

Algumas ofertas têm prazo limitado, seja por conta do estoque ou apenas por uma estratégia da sua loja preferida. Por isso, ter seus itens favoritos num lugar fácil de encontrar é uma grande mão na roda.

Conteúdo relacionado: Aplicativo da Mobly: 6 Motivos para Baixar

Consulte as forma de pagamento

O valor de um produto pode variar de acordo com o jeito que você escolheu pagar por ele. Fique de olho em todas as formas de pagamento que suas lojas preferidas aceitam, principalmente durante a Black Friday 2022. Você pode querer reservar um limite extra no seu cartão de crédito. Em outros casos, pagar por meio de boleto pode ser mais vantajoso. 

Na Mobly, a gente aceita todas as formas de pagamento porque bom mesmo é ter escolhas, né? Alguns produtos você pode, inclusive, pagar com mais de um cartão de crédito ou com o PayPal – e receber descontos especiais. Tudo para deixar sua casa do jeitinho que você sempre sonhou.

Fique de olho no frete

O frete também pode ser determinante na Black Friday 2022. Afinal, não adianta nada ter um superdesconto se na hora de fechar sua compra o valor do frete estiver muito alto do que o cobrado normalmente, né? 

Tente verificar qual é o valor aproximado cobrado pela empresa que tem o item que você está doido para levar para casa e acompanhe se esse valor sofre muitas alterações. Em alguns casos, é interessante entrar em contato com a loja para entender a política de frete.

E aí, se sente mais preparado para comprar na Black Friday? Conhece alguma dica que a gente não falou? Conta para gente nos comentários!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.