Lar Style

Dicas

4 dicas para criar uma decoração sóbria

O que a gente mais quer quando começa a montar o nosso cantinho é que ele tenha o nosso jeito, não mesmo? Um dos elogios mais gostosos de receber das visitas é o famoso: “ficou a sua cara”. Por essa razão, escolhemos cuidadosamente cada móvel e objeto decorativo que vai fazer parte da nossa casa.

No entanto, uma decoração marcante não precisa ser sinônimo de cores fortes ou chamativas. É possível criar uma decoração sóbria que seja charmosa e que conquiste elogios dos seus amigos. Quer saber como? Vamos te contar

Escolha uma paleta de cores neutra

Uma das caraterísticas mais importantes de uma decoração sóbria é a escolha da paleta de cores. Tons pastel e cores mais fechadas como rubi, ocre e verde musgo funcionam bem combinados ao branco.

Paredes em cimento queimado e elementos cinza ou bege também são poderosos aliados na hora de compor o ambiente.

Abuse de materiais naturais

Madeira é a melhor amiga da decoração sóbria. Fácil de combinar, o tom da madeira natural é versátil e combina perfeitamente com diferentes cores. O estilo Skandi já costuma abusar do uso desse material e é um bom exemplo de decor neutra.

O bom e velho Preto e Branco

Uma dobradinha muito conhecida por quem gosta da decoração sóbria são as cores preto e branco. A maior vantagem neste caso é pode incluir alguns destaques em pontos estratégicos.

Como essas duas cores são bastante marcantes e se misturam super bem, qualquer outra cor que seja convidada a participar deste dueto salta aos olhos. Experimente adicionar plantas em decorações onde o preto e o branco predominam e veja a mágica acontecer.

Móveis com vidro

A transparência também é um poderoso trunfo na hora de conquistar um ambiente de decoração sóbria. Móveis com vidro como mesas e aparadores são discretos e flertam com a elegância fazendo com que o espaço ganhe ares de requinte.

Com essas dicas você vai conquistar um ambiente sóbrio, mas extremamente convidativo e nós vamos adorar ver como ficou. Mostre pra gente através do instagram! Basta postar a foto do seu espaço com a #MoblyDoMeuJeito, a gente vê tudo e muitas vezes até reposta algumas fotos para inspirar outras pessoas. Te esperamos por lá.

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.