Lar Style

Dicas Escritório

4 dicas para decorar seu Home Office

Funcional, reservado e prático… O home office – ou escritório – é o ambiente ideal para se concentrar nos estudos, ou até mesmo, para ter um cantinho só seu, caso precise trabalhar em casa. Sendo assim, a decoração deste cômodo deve receber uma atenção especial.

Pode apostar, todos os detalhes do escritório influenciam na sua produtividade! É ideal que as cores, móveis e objetos sejam escolhidos com cuidado, para um resultado equilibrado, que promova a criatividade e concentração.

Para te ajudar nisso, trouxemos 4 dicas para decorar seu escritório! Vamos lá?

decoracao de escritorio home office azul com escrivaninha branca

Dica 1: escolhendo as cores certas.

Sabemos que as cores possuem significados e nos estimulam sensações diferentes. Então, na hora de escolher os tons do seu home office, vale equilibrar colorações neutras e vibrantes. Sendo assim, você não cria um espaço totalmente relaxante, como também, evita distrações.

home office escritorio branco decorado simples

A combinação preto e branco é uma ótima aposta, quando harmoniza, de forma clássica, os móveis claros com peças decorativas escuras. Além de refletir a luz natural para todo o ambiente, o branco deixa o visual mais clean. Outra maneira para decorar, é aplicando algum papel de parede estampado em uma das paredes, para ser o ponto de cor do ambiente.

decoracao home office escritorio preto e brancodecoracao home office escritorio azul

E se não souber como aplicar o papel, é só dar uma olhada no post que te ensina a usá-lo.

Dica 2: mantenha a ordem!

Não é fácil fugir da bagunça no home office, né? Ainda mais quando o usamos diariamente. Contudo, mantê-lo organizado possui uma grande importância, uma vez que fica mais fácil para encontrar seus pertences e aproveitar melhor cada cantinho do cômodo.

decoracao home office escritorio em tons de azul

Caso o ambiente seja bem amplo, a dica é investir em móveis mais largos! Vale desde escrivaninhas e estantes, até colocar um puff gigante para proporcionar ainda mais conforto. Mas, caso contrário, você pode explorar os espaços verticais! Prateleiras e nichos não só te ajudam na organização, como também deixam o visual bem moderno.

decoracao escritorio home office simples decoracao escritorio home office simples com nichos

Dica 3: os móveis fazem toda a diferença.

Agora que você já sabe quais cores escolher e a importância da organização do escritório, o próximo passo é decidir os móveis que irão compor seu ambiente. Assim como a organização, as peças devem ser escolhidas de acordo com o espaço disponível. Geralmente, é preferível investir na qualidade dos principais móveis, seja ele uma mesa grande ou uma cadeira confortável.  Porém, ter outros itens coringas também são essenciais.

decoracao escritorio home office rustico completo

Os gaveteiros, por exemplo, são ótimas opções para se ter no escritório! Além de serem compactos, ajudam a guardar documentos, pastas e outras papeladas. Eles podem ser colocados embaixo da escrivaninha ou no cantinho da parede.

decoracao home office escritorio completo

Dica 4: um escritório para chamar de seu!

Por último, mas não menos importante, são os artigos decorativos! Nada melhor do que um espaço que tenha a sua cara, não é mesmo? Enfeitar o escritório com alguns itens de decoração transmite sua personalidade ao ambiente, podendo te motivar e inspirar, ou até mesmo fazer o dia passar mais rápido.

decoracao home office escritorio amarelo

Aposte em quadros, plantinhas, porta-lápis…. Vale até pendurar um porta-retrato com àquela foto que você ama! O importante é que o cômodo seja agradável suficiente para realizar suas atividades.

decoracao home office escritorio rustico escrivaninha pretamesa de escritorio home office decorada vintage

Fizemos uma seleção de produtos para te ajudar montar seu home office. Dá uma olhada:

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.