Prateleiras: Saiba como escolher!
As prateleiras são acessórios práticos e funcionais, pois você consegue organizar e decorar de maneira bastante simples, além de ser flexível, já que é possível utilizá-las em qualquer ambiente, definindo qual a função delas em cada cômodo.
Com todas essas facilidades que as prateleiras oferecem, não é a toa que muitas pessoas são a favor de utilizá-las em suas casas. Vocês mesmo pode instalá-las, porque não exige muito esforço e prática, dessa forma você mesmo pode avaliar onde vale a pena apostar nas prateleiras e a disposição, levando em consideração que não há necessidade de elas estejam enfileiradas, pois não existe regras quanto a isso, muitas vezes, quando estão desalinhadas, você cria um ambiente mais discontraído e moderno.
Tipos de prateleiras:
Existem diversos tipos e estilos de prateleiras, confira e entenda um pouco mais sobre cada modelo e saiba qual você está precisando:
Prateleira de aço
Se alguém procura por resistência, a prateleira de aço é a mais indicada, pois acomoda diversas coisas e pesadas, tanto que é muito comum utilizá-las em garagem, despósito e galpões, suportando diversos materiais.
Prateleiras de madeira
As prateleiras de madeira são flexíveis e se dão bem com qualquer tipo de ambiente, você ainda consegue criar desde ambientes rústicos até mais modernos, tudo vai depender do estilo da prateleira.
Prateleiras de vidro
Especialmente para banheiros, elas são mais indicadas para ambientes úmidos, trazendo charme ao espaço e assegurando que seus shampoos, cremes e sabonetes tenham um lugar especial para eles.
Prateleiras de ferro
Fortes e resistentes, as prateleiras de ferro ainda são estilosas e combinam bem com ambientes industriais, reforçando a ideia de quem gosta deste estilo decorativo.
Decoração
Quando o assunto é decoração, as prateleiras são fortes e cada vez mais atuam na decoração, não servem somente como organizadores.
As prateleiras para livros podem ser usadas na decor, a dica é usar artigos de decoração, fotografias e objetos juntamente com os livros, que também podem ficar deitados, em pé ou inclinados, assim, o ambiente fica dinâmico e auxilia na composição do ambiente.