Lar Style

Inspirações

Varanda pequena: as melhores opções decoradas para te inspirar

Quer aproveitar melhor o espaço daquela varanda pequena, mas não sabe por onde começar? A gente dá as dicas!

 

Quando se tem uma casa pequena com varanda igualmente compacta, muitas vezes esse cantinho adjacente é o único espaço ao ar livre disponível, por isso é importante aproveitá-lo ao máximo.

Com poucos elementos, dá para deixar essa área mais funcional e com uma decoração linda, do tipo que conquista muitos elogios pela criatividade!

No post de hoje, trazemos algumas inspirações para te ajudar a compor esse ambiente com poucos recursos, mas muito bom gosto.

 

Leia também: Varanda Gourmet – Saiba Como Decorar Esse Ambiente

Cantinhos de paz

varanda-pequena-banco-azul varanda-pequena-zen

Uma ideia incrível para quem quer um espacinho onde desestressar após os dias corridos. Com alguns móveis funcionais e os acessórios certos, a varanda pequena decorada vira spa!

O banco, por exemplo, é curinga e vem em vários tamanhos e estilos, portanto é perfeito para compor essa área. A gente explica o porquê: ele pode ser conjunto para uma mesa compacta e virar um lugar de refeições, pode receber um convidado durante um cafezinho ao ar livre ou apoiar os vasos de plantas do seu pequeno jardim. Seja como for, tudo depende do objetivo naquele espaço.

Nessas opções, ele é acompanhado de almofadas, incensos, velas e elementos que acalmam a mente. Ah, a escolha de cores também é importante! Dê preferência para tons que ajudam a amenizar tensões e aumentar o bem-estar, como azul e verde. Afinal de contas, seu objetivo é relaxar, né?

Como uma onda no mar

varanda-pequena-praiano

E que tal trazer o litoral para a decoração da varanda pequena?

Abusando das cores e materiais que costumam marcar presença no estilo praiano, você conquista uma área de visual fresquinho. Vai ser uma bela ajuda para matar a saudade quando você não puder curtir um final de semana de sol 😉

Elementos de vime, palha e madeira, além de cores como bege e azul, são um combo que não tem erro!

Nesse ambiente, o chapéu ganhou lugar na parede e as luminárias são artesanato de sisal superfácil de fazer. Daí é só trazer uma bebidinha refrescante e um assento para aproveitar o sol bem aconchegado.

 

 

Recepção informal e descontraída

varanda-pequena-mesa-decorada varanda-pequena-boteco

Um lugar para refeições ao ar livre é um sonho para muita gente, mas quando não se tem um ambiente grande disponível pode parecer uma missão impossível.

Essas duas inspirações mostram que dá sim pra ter uma varanda gourmet pequena e que vai te ajudar a deixar aquela pizza de final de semana muito mais gostosa!

Uma mesa com bancos é mais compacta do que as cadeiras tradicionais, e ainda dá um ar despojado para decoração. E o melhor é que existem modelos de 1,00 até 1,20 que cabem perfeitamente nos cantinhos menores. Se tiver um espaço extra, investir em um carrinho ou bar vai deixar a área mais do que pronta para recepcionar.

Já a mesa redonda é mais intimista: ela recebe pratos menores, para petiscar mesmo, e é boa para acomodar até 3 pessoas.

As plantinhas deram o toque final na décor, que não precisa de muito para ficar linda.

E falando em plantinhas…

 

 

Varanda pequena com um toque de verde

varanda-pequena-hortinha varanda-pequena-espaco-verde

Nem sempre dá para colocar uma mesa ou compor uma decoração um pouquinho mais elaborada, né? Então aproveitar essa área para montar uma hortinha é a alternativa ideal! Isso porque você pode pendurar as plantas no teto e nas paredes para fazer um jardim vertical – nichos, prateleiras e painéis de madeira com suportes recebem vasos com hortaliças ou espécies decorativas que ajudam a dar um sabor caseiro na comida e a trazer um pedacinho de natureza para a casa.

Nessa varanda, a parede ganhou uma camada de tinta bem viva e uma cadeira para curtir o ar mais fresquinho que os ambientes verdes costumam ter. Dá até pra usar ferramentas de jardinagem para complementar o visual do espaço!

 

 

E aí? Conseguiu se imaginar tomando uns bons drinks ou curtindo um dia de sol na sua varanda pequena?

Você viu que não precisa de muito para ter um espaço aconchegante, bem decorado e receptivo, então é só colocar a mão na massa e começar a transformação – depois vem contar pra gente aqui nos comentários qual foi a sua dica preferida, e, quem sabe, compartilhar as fotos do seu cantinho ao ar livre. Estamos loucos pra ver!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.