Lar Style

Inspirações

Decoração Romântica: 9 detalhes que fazem a diferença

Uh la la, je t’aime, oh, mon amour ♫ O dia dos namorados está na porta e chegou a hora de você, esse grande poço de afeto, ardor e atração, preparar aquela surpresa especial que sua cara metade não vai esquecer. Talvez seja um filminho romântico ou um jantar romântico a luz de velas… O que você não pode é esquecer é do resto da casa – que deve ter uma decoração romântica para refletir o sentimento do momento que você está criando. 

Afinal, a está rolando uma vibe diferente contigo. Os pássaros estão cantando melodias mais bonitas, as borboletas estão voando pelo seu estômago, suas mãos estão suando e você só pensa naquela pessoa especial. Paixão! Ou ainda quem sabe: AMOR! 

Por isso, criamos essa lista mais que especial com nove detalhes que fazem toda a diferença na hora de produzir uma decoração romântica. Segue a thread e vamos juntos criar um ambiente que vai fazer o seu xodó cair ainda mais de amores por você. 

#1 – Traga as flores

Vamos começar do básico. Flores são o símbolo do amor, das emoções profundas e dos desejos. Afinal, quem não se lembra da frase mais célebre da cultura pop romântica latino-americana? “Só vim lhe trazer esse humilde buquê”. 

Por isso, antes da sua noite, pare em uma floricultura (pode ser até um mercado mais fino do seu bairro) e escolha algumas flores bonitas para criar pequenos buquês para sua decoração de quarto romântico, cozinha ou decoração de sala de jantar romântica simples.  

#2 – Decoração de quarto romântico com tudo bem aconchegante

Uma boa maneira de como decorar um quarto romântico gastando pouco nessa data (ou qualquer data, na verdade) é investir em camadas de textura. É hora de deixar o tato a flor da pele com tecidos que provoquem esse sentido, especialmente no quarto de casal. Conforto e aconchego são essenciais para deixar que você e seu amor relaxem e se concentrem um no outro.

Incorpore tecidos macios e de textura mais rica à decoração romântica de quarto – algo que pode ser acrescentado em almofadas, mantas e até em um tapete felpudo que brinca com as sensações nos pés. Você pode ainda investir em materiais como lençóis de seda, cabeceiras de veludo e até peles artificiais para coroar todo esse romance. 

#3 – Look tradicional de decoração romântica

Hmm, eu te assustei na última dica com o lance do lençol de seda e peles artificiais? Ok, você é mais do lado conservador e discreto, sem problemas! Vamos apostar em uma decoração romântica mais tradicional e confortável.

Experimente algumas almofadas fofas, com corações e frases que representam o seu amor; brinque com a iluminação também, com uma luz mais baixa de um abajur, lâmpada vintage ou até, é claro, as luzes de velas decorativas. (Lembrando que a cintilação suave do fogo das velas tem uma mega sensualidade envolvida.)

#4 – Suavize o clima

Já que estamos falando de iluminação, vamos um pouco mais fundo. Durante o dia, aposte em janelas abertas e deixe que a luz natural entre no seu ambiente – porém, para um clima mais lírico, deixa as cortinas fechadas (não vale cortina blackout) para que a luz entre de maneira difusa e não ofuscante.

Outra boa dica para aproveitar as luzes é diminui-las à medida que a claridade do dia se vai. Aqui eu reforço o uso de luminárias, abajures e velas no lugar da iluminação superior tradicional.

Se tiver uma lareira, acenda (óbvio!), mas se não tiver, faça um cantinho com diversas velas para iluminar e brilhar no ambiente. Coloque uma música romântica de fundo, abra um vinho e corra para o abraço. 

#5 – Por favor, dê uma organizada

Bebê, não existe clima romântico que possa coexistir com a bagunça, ok? Ou seja, se a sua roupa suja está derramando do cesto da lavanderia, a pia está suja, meia está jogada no chão e pratos e copos do café da manhã estão na sua escrivaninha, reserve um tempinho para dar uma arejada no ambiente (leia-se “faxina”). 

Confie em mim, essas pequenas baguncinhas, se não resolvidas, podem ser a diferença entre dormir juntinho e dormir no sofá. 

#6 – Mesa bonita

Olha para mim e fala a verdade, vocês estão jantando na frente da TV todas as noites, né? Não faça isso em hipótese alguma na(s) sua(s) noite(s) romântica(s). Hora de trazer aqueles pratos lindos que você tem guardados e nunca usa e preparar uma mesa bonita. 

Colocar a mesa é uma coisa simples e que dá o tom para uma casa mais romântica. Não precisa ser nada chique, mas tem que ser algo que mostre que aquela é uma ocasião especial. Afinal, quando você vai num encontro, não coloca roupas bonitas? Aqui a lógica é a mesma. Mostrar “eu me importo com você e quero expor o meu melhor”. 

#7 – Subindo pelas paredes (não é que você está pensando)

Apesar de estarmos próximo aos dia dos namorados, o nosso objetivo aqui não é que você faça somente esse dia especial, mas que você possa transformar a sua decoração num ambiente mais romântico. Então aproveite tudo, inclusive as paredes. 

Proporcione uma viagem pelas memórias do casal criando uma galeria de fotos especiais em uma das paredes da casa. Misture com objetos e peças de arte que representam o amor de vocês e use molduras bonitas, que valorizem essas lembranças. 

#8 – Escolha cores suaves

Vamos falar um pouco de outro ambiente, a sala de estar. Esse deve ser um cômodo relaxante para compartilhar com a sua metade da laranja. Incorporar cores suaves a esse ambiente, poderá trazer um ar tranquilo e romântico. 

Alguns exemplos de cores são tons pasteis em geral, rosa bebê e tons suaves de turquesa.

#9 – E o banheiro?

Esse é um ambiente que, com seu devido valor, pode trazer muita sensualidade para a vida a dois. Primeiro de tudo, vamos ao espelho, que pode parecer um item básico de qualquer quarto de banho, mas tem potencial para ser muito mais. Um ou mais espelhos bem colocados, com molduras bonitas e elegantes, não só criam a ilusão de um banheiro muito maior, mas também podem contribuir para uma decoração muito sensual. 

Se você tem espaço o bastante, até móveis maiores podem ser adicionados no ambiente, como uma cadeira vintage ou uma espreguiçadeira – que podem trazer suavidade (e calor) para o ambiente. É uma disposição perfeita para fazer companhia enquanto espera que seu amor saia do banho. 

E você, como gosta de preparar a sua decoração romântica? Deixe nos comentários as suas dicas – e muito amor para você! <3

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.