Lar Style

Inspirações

Hall de entrada: 16 opções decoradas para te inspirar

Que momento diferente estamos vivendo nos dias de hoje, não é mesmo? Mas com a chegada dos grandes desafios também temos a chance de aprender coisas novas. 

Uma delas é adquirir, para a nossa casa, coisas que nem imaginávamos ter. Por exemplo, uma adega, um kit de home office, um armário de despensa, e até um armário sapateiro. O objetivo é justamente melhorar os espaços que habitamos.

Parece que o foco de hoje em dia é tentar fazer todo o possível para quê qualquer tempo de permanência em casa seja de boa qualidade. Nunca nós tivemos pensado tanto em questões como limpeza e organização. 

E o hall de entrada é um setor dos nossos imóveis que tem tudo haver com isso. Ele é recepção, por isso precisa ser bem decorado. Mas também é a área de primeira acolhida dos moradores. Por isso, vale a pena prestar mais atenção a este ambiente.

Clique nas imagens para mais informações.

Leia também: 8 móveis versáteis exclusivos para diferentes ambientes do seu lar

moveis_e_acessorios_para_hall_de_entrada_3

Revista Viva Decora 

Como usar o hall de entrada de casa?

Talvez você já saiba, mas vamos explicar mesmo assim. O hall de entrada é aquele ambiente de casa que acessamos logo que abrimos a porta de entrada do imóvel. Alguns imóveis não possuem um cômodo específico para isso. 

Porém, em outros casos, faz-se  uma reserva de área da sala para que funcione como hall. Inclusive algumas pessoas, nesse último ano, tiveram que ressaltar essa marcação dentro de casa.

Através de um desenho de piso ou uma pintura de parede, é possível deixar claro qual zona da sala é utilizada como um hall de entrada. Então, desse jeito, o visitante sabe que não pode passar dessa área sem autorização do proprietário. 

Claro que outras mensagens devem ficar explícitas na decoração. É que o hall de entrada precisa também dar as boas vindas aos visitantes e todos aqueles que chegarem a casa.

Devido a atual situação mundial, o hall de entrada também serve como lembrete para que se utilize o espaço para se preparar para entrar no restante da casa. 

O morador deve utilizar essa área para fazer a sua primeira higienização e guardar aqueles pertences que sempre precisará ter em mãos na hora de sair. Por isso, é provável que ele deixe, no local, sua máscara, chaves, carteira e sapatos.

moveis_e_acessorios_para_hall_de_entrada_1

Revista Viva Decora 

moveis_e_acessorios_para_hall_de_entrada_2

Revista Viva Decora 

Dicas de decoração de hall de entrada

Mais do que nunca, o hall de entrada precisa ser funcional. Mas não vamos nos esquecer que, acima de tudo, ele precisa ser atrativo. A ideia é passar uma boa mensagem àqueles que queremos que sejam bem-vindos em nossa casa. 

É por isso que esse espaço do imóvel não pode ficar simplesmente vazio. Para os decoradores, este é um local “cartão de visitas” de todo o resto da residência. A decoração de hall de entrada precisa ser, então, bem alegre. 

Você pode até utilizar neste ambiente elementos em tons como amarelo e laranja. Outra opção é colocar elementos na composição que transmitam essa alegria, como arranjos; e a própria iluminação também pode “jogar” a favor. 

É interessante também que a decoração do hall transmita certo movimento ao olhar. Nessa linha, você pode optar por revestimentos, móveis e até acessórios com formas mais curvas ou sinuosas.

A boa recepção em si já pode ser evidenciada por pequenos toques de revestimento e iluminação no local. Mas se você quiser mesmo explorar bem este ambiente, fazendo com que a sua função seja, de fato, exercida, precisará contar com muito mais. São as peças mobiliárias escolhidas que indicarão tudo que o usuário poderá fazer dentro deste cômodo da casa. Veja aqui

Leia também: Dicas de decoração para iniciantes: tudo o que você precisa saber

moveis_e_acessorios_para_hall_de_entrada_4

Arquiteto em Casa e Revista Viva Decora 

moveis_e_acessorios_para_hall_de_entrada_6

PPStudio Espaços Criativos Bianca Monteiro

Quais elementos usar na decoração do hall de entrada?

Em alguns projetos de interiores, você verá hall de entrada decorado apenas com uma simples mesinha e arranjo de flores. Neste caso, o ambiente parece não ter nenhuma função. 

Já em outros projetos, o hall de entrada ganha vários móveis e acessórios que oferecem função, inclusive ajudando a transmitir todas aquelas mensagens que indicamos no tópico anterior. Veja aqui

Leia também: Inspirações: 7 quadros decorativos para sala de estar

moveis_e_acessorios_para_hall_de_entrada_5

Quattrino Arquitetura e Larissa Silva LH

Precisamos ressaltar aqui que você pode planejar bem a decoração deste cômodo da casa para que ela tenha maior relevância nas atividades do dia a dia. 

Este espaço pode servir, sim, como uma área para guardar aqueles pertences que se precisa carregar ao sair de casa. Mas o hall também pode ser uma saleta decorada para leituras, para servir chá, e até para o ensino de música. Claro que tudo vai depender do tamanho deste ambiente.

Se ele for só recepcionar os visitantes, pode ter na decoração um aparador e espelho acompanhado de luminárias, retratos e mais. No lugar disso, uma alternativa seria um banco para calçar os sapatos, além de uma sapateira e cabideiro

E também, remetendo às novas práticas modernas, o seu hall de entrada de casa pode ter um suporte para bicicletas. O que você acha disso tudo? Reflita sobre estas opções.

Aqui vai mais uma dica. Como todo o hall de entrada é um ambiente mais compacto, o ideal é concentrar os pontos focais da sua decoração em apenas uma única parede. 

Não coloque muitos móveis no local e nem sobrecarregue o cenário com muitas informações visuais. Você pode ter uma parede colorida, mas o resto em fundo branco ou neutro. Assim o cômodo parecerá mais amplo e claro e não terá a sua circulação comprometida.

moveis_e_acessorios_para_hall_de_entrada_8

Bibiana Menegaz Arquitetura de Atmosfera e INÁ Arquitetura

moveis_e_acessorios_para_hall_de_entrada_7

Isis Chaulon Arquitetura e Bianca Monteiro 

Agora é sua vez, veja as ideias que mais gostou e aplique em seu hall, vai ficar lindo!

Essas dicas de decoração para a entrada foram criadas pela equipe Viva Decora.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.