Lar Style

Inspirações Sala de Estar

Decoração de inverno para Sala: 10 inspirações quentinhas para você

Ah, o inverno! Chocolate quente, filminho com coberta no sofá… E pés gelados dentro de casa 🙁 Mas, depois de ler este post, a estação mais fria do ano vai ser diferente aí no seu lar! Vamos falar de decoração de inverno para sala.

As temperaturas caindo é sinal de que chegou a hora de deixar os cômodos mais aconchegantes, né? Pequenos detalhes podem fazer a diferença quando o assunto é esquentar. Já trouxemos algumas dicas aqui no blog em Decoração de Inverno: como aquecer seu lar. E, desta vez, queremos te inspirar com ambientes decorados no maior clima invernal. Vem ver:

Sala de estar decorada para o inverno

Mantas e cobertores são as apostas mais óbvias para a decoração de inverno, né? E elas não só decoram, como também deixam qualquer momento mais quentinho.

 

Sala de estar decorada

Outra sala de estar decorada com mantas e almofadas. Aqui, os elementos naturais que são trazidos pelo inverno, como os galhos secos, viraram objetos de decoração! Já pensou em usar essa ideia aí na sua casa?

 

 

Escritório decorado com tapete

Tapetão é igual a pés quentinhos! Uma ideia de como aquecer uma sala gelada é aproveitar os tapetes. Nessa inspiração, o tapete preenche todo o espaço e você pode tirar os sapatos já na porta de entrada de casa.

 

Ainda falando de tapetes… O inverno é a hora perfeita para testar a sobreposição de tapetes. Está em alta, é charmosa e super quentinha… Já falamos sobre essa tendência aqui no blog, leia mais em: Sobreposição de Tapetes: como combinar em cada ambiente

 

 

Sala de jantar invernal

E quem disse que a sala de jantar não pode ganhar mais aconchego no inverno? A dica aqui são duas: aposte em cadeiras revestidas de tecido e abuse dos jogos americanos, toalhas e guardanapos em cores escuras.

 

Sala de estar elegante, decorada em tons escuros

Esta sala de estar ganhou um aliado: o aquecedor! Se a sua casa é muito fria, vale a pena o investimento. Mas, para complementar, não deixe de optar por estofados em tecidos fofinhos, como veludo ou suede.

 

 

Sala de estar com painel de madeira e sofá cinza

Dica de Expert: a madeira ajuda a trazer aconchego para dentro de casa. Olha que legal essa inspiração com painel de madeira. Além de aconchegante, ele é versátil, pois combina com todas as estações do ano, do inverno ao verão!

 

Sala de estar decorada com plantas

Não pretende investir em revestimentos de parede ou na troca dos móveis? Tudo bem! Aposte em banquinhos, nichos e outros acessórios decorativos em madeira para trazer aconchego para a sua sala de estar.

 

 

Sala de estar decorada em tons terrosos

Agora vamos falar de cores. Se a ideia é esquentar os ambientes, as cores quentes, como o nome já diz, são suas aliadas. Aposte em tons terrosos e avermelhados para os móveis ou para as paredes da sua sala de estar.

 

Sala de estar decorada outono

Para fechar com chave de ouro, olha só essa inspiração com a cara do Outono-Inverno! O melhor de tudo é que o laranja ajuda a esquentar a sala no inverno, mas, por ser uma cor vibrante, também tem tudo a ver com o verão!

 

Curtiu? Então, vem ler mais aqui: Bem-Vindo, Inverno: como deixar seu lar quentinho.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.