Lar Style

Dicas

Decoração de Área Externa: 7 dicas para aplicar em casa.

Quando começamos a decorar nossa casa, nem sempre damos uma atenção especial para a Área Externa, não é mesmo? A nossa preocupação acaba sempre voltada aos móveis das salas e do quarto. Porém, pensar na decoração desta área é importante e superdivertido também.

Os quintais e varandas servem como refúgios e, como um bom abrigo, eles devem transmitir aconchego e bem-estar às pessoas que estão ali. É como decorar a sala de estar, só que ao ar livre!

Desafiador, né? Mas, fica não se preocupe… Trouxemos 6 dicas de como decorar a área externa para descomplicar sua vida. Vamos nessa?

Mesas e Cadeiras

Para tornar sua área externa mais convidativa, acomode algumas cadeiras e mesas laterais ou de centro. O conjunto é seu grande aliado nos momentos em família: deixa os convidados a vontade, confortáveis e ainda criam uma atmosfera perfeita para reunir o pessoal.

decoração de área externa feita com mesas e cadeiras rústicas

1. Decoração relax para área externa com conjunto de sofá, cadeiras e mesa de centro. Produção: Mobly.

 

Em áreas menores, as cadeiras podem ser trocadas por puffs ou futons. As duas alternativas proporcionam aconchego, sem deixar de lado a sofisticação. Outra opção criativa é utilizar bancos e puffs como mesa.

Decoração da área externa com puffs e bancos criando ambiente confortável

2. Decoração com puffs e bancos criando ambiente confortável na área externa. Produção: Casa Mobly

 

Espaço da Piscina

O lado de fora da casa é considerado uma área de lazer, então, para deixa-la mais completa, que tal uma piscininha? O ideal é que a piscina seja planejada junto a construção da casa. Contudo, as piscinas de plásticos também são uma alternativa!

Decoração de área externa rústica feita próxima da piscina

3. Ideia de ambientação para festas na área da piscina. Produção: Casa Mobly.

Para completar a decoração, disponha algumas espreguiçadeiras e poltronas. Por se tratar de um ambiente úmido, opte por aquelas que são impermeáveis, a fim de preservar as condições das peças.

Outro detalhe que deve receber atenção é a escolha do piso. Os modelos antiderrapantes aumentam a segurança na circulação, sendo o mais recomendável para aplicação ao redor da piscina.

4. Piso de madeira antiderrapante para Área Externa. Produção: Casa Mobly

 

Jardim Vertical

A abertura para respirar um ar puro e ter mais contato com o verde transforma nosso humor, nos deixa mais relaxados e felizes. Portanto, aproveite sua área externa para se conectar com a natureza.

Não faltam maneiras para adaptar a decoração ao verde, uma das mais queridinhas é o Jardim Vertical, moderno e versátil. Aqui vão mais algumas ideias: painéis com samambaias, pequenos suportes com flores coloridas e pallets que apoiam cactos.

decoração de área externa feita com jardim vertical com suporte de pallets

5. Jardim Vertical feito com Pallets para Decoração de Área Externa. Produção: Casa Mobly

6. Área externa com decoração inspirada no estilo retrô. Produção: Casa Mobly

 

Parede de Tijolos

Esta dica é especialmente para quem tem uma área externa pequena! A maior preocupação das pessoas que moram em casas e apartamentos pequenos é como decorar cada cantinho sem criar aglomerados de móveis e excesso de informação. A famosa luz no fim do túnel nestes casos é deixar tijolinhos à vista.

7. Área externa com revestimento de tijolinhos na parede. Produto: Mobly

Quando aplicada, a técnica, proporciona estilo e personalidade ao cômodo, mesmo que pequeno.  Os tijolinhos formam um incrível painel contrastando com as demais paredes. E não pense que o material compõe apenas estilos rústicos. Eles estão presentes na decoração industrial e contemporânea também!

E sabe o que mais? Os tijolos são ótimos para o isolamento acústico. Perfeito para a nossa próxima dica…

Veja: Inove na decoração de apartamentos pequenos com dicas incríveis

Cantinho do Descanso

Já chegamos ao acordo que a área externa é o nosso refúgio, certo? E o que não pode faltar em cantinhos assim? Uma bela e confortável rede, é claro! Elas estão no topo da lista de quem deseja unir aconchego e charme.

decoração da área externa com espaço para descanso

8. Área Externa com espaço para descanso. Produção: Mobly

Com diferentes cores, tamanhos e modelos, as redes são peças extremamente versáteis: boas para dormir, ler um livro ou até mesmo servir como assento aquele convidado que acabou de chegar.

Para garantir ainda mais comodidade ao usuário, procure pendurar a rede próximo à parede de tijolos. Como citamos, o painel funciona como um revestimento acústico deixando seu momento relax ainda mais prazeroso.

Refeições ao ar livre

O espaço externo da casa é uma alternativa para sair da rotina. Decorar o ambiente com mesas e cadeiras proporciona momentos incríveis e tranquilos, como por exemplo, refeições ao ar livre.

A ideia fica ainda melhor quando compartilhada, então, aproveite um dia de calor e convide aquela sua amiga que você não vê faz alguns meses. Colocar o papo em dia e dar risadas é o segredo da felicidade.

decoração de área externa feita com bancos e cadeiras

9. Cantinho da Conversa na Área Externa. Produção: Casa Mobly

Decoração da área externa integrada com ambiente gourmet

10. Área Externa integrada com Espaço Gourmet. Produção: Mobly

Varanda Gourmet

Hoje em dia é difícil encontrar casas ou apartamentos sem uma varanda gourmet, né? Este ambiente vem conquistando cada vez mais seu espaço no universo de home e decór. Por criar uma atmosfera descontraída e intimista, ela ajuda os moradores compartilharem bons momentos junto a pessoas especiais. A dica é apostar em bancos e banquetas na hora de decorar a sua.

Decoração de Área Externa feita em varanda de apartamento pequeno

11. Área Externa de Apartamento Pequeno. Produção: Mobly

Varandas são flexíveis a diferentes tipos de moradia. Por exemplo, em apartamentos elas podem ser integradas com a sala de estar ou jantar. Já em casas, a varanda gourmet harmoniza com a área externa, unificando o ambiente. Ou seja, é tranquilo ter a sua em casa.

decoração da área externa integrada com a sala de estar

12. Área Externa integrada com Sala de Estar. Produção: Casa Mobly

Gostou das dicas? Conta pra gente nos comentários! E se você tiver algum item Mobly na sua área externa, não deixe de postar uma foto com a hashtag #MoblyDoMeuJeito. Quem sabe ela não aparece no nosso feed do Instagram?

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.