Lar Style

Dicas

Como usar nichos decorativos em diferentes cômodos da casa

Foi-se o tempo em que os objetos do dia-a-dia deveriam ficar escondidos dentro dos armários de casa. É a vez dos nichos decorativos brilharem! Eles já deixaram de ser novidade para ganhar espaço garantido nas paredes. E agora, se tornaram peças essenciais quando o assunto é organização… e decoração, é claro! Nesse post a gente vai te mostrar como os nichos podem aparecer em TODOS os ambientes do seu lar, e mais ainda… Eles também podem ser aplicados de várias maneiras. Quer ver só?

Alguns tipos de composição com nichos

Alinhados

Essa aqui é a forma mais tradicional e ‘certinha’. Por isso, inclusive, que a opção de manter os nichos alinhados é perfeita para quem quer transmitir equilíbrio, simetria e seriedade. Além do que, nesta composição, eles podem ser posicionados na horizontal ou na vertical, a fim de se adaptar melhor ao seu ambiente.

como-combinar-nichos-na-decoracao-alinhados

Na diagonal

Linhas diagonais são responsáveis por trazer dinamismo. E com os nichos não é diferente! Um ponto de atenção é que esta composição exige um pouco mais de espaço, portanto fica melhor em ambientes maiores, com paredes amplas.

como-combinar-nichos-na-decoracao-diagonal

Alternados

Quer uma decor cheia de bossa e personalidade? Aposte nos nichos alternados. Assim, eles também trazem um pouco de movimento para os cômodos.

como-combinar-nichos-na-decoracao-alternados

Mosaico regular

A composição em forma de mosaico regular funciona como um box e é perfeita na hora da organização, pois possibilita o uso de várias peças em diferentes tamanhos. Sem falar que uma composição com mais nichos preenche a parede de forma aconchegante e ainda permite brincar com os tamanhos, cores e formatos.

como-combinar-nichos-na-decoracao-mosaico-box-diferentes-tamanhos

 Mosaico irregular

Já pensou se os nichos forem o ponto alto da sua decoração? Um mosaico irregular não só aumenta a capacidade armazenamento, como também é divertido, moderninho e transformam qualquer parede no centro das atenções!

como-combinar-nichos-na-decoracao-diferentes-tamanhos-mosaico-desalinhados

Agora que você já sabe como dispor os nichos na sua parede, vem ver como eles são super versáteis e podem ser usados na casa toda.

Do quarto à cozinha! Nichos em todos os cantos.

Podemos dizer que os nichos são peças neutras, que podem ser aparecer em todos os cantinhos do lar. O que deve variar são os objetos que você vai colocar neles, que são escolhidos de acordo com a sua necessidade. Já não vê hora de ter os seus nichos? Então olha só algumas ideias que selecionamos para você:

Na Sala de Estar

Os nichos para sala de estar são ótimos para contemplar livros, vasos, objetos decorativos e até quadros. Isso mesmo, a parte superior dos nichos podem servir como apoio para os quadros. Legal, né?

imagem-inspiracional-como-usar-nichos-decorativos-em-todos-os-ambientes-mobly (6)

imagem-inspiracional-como-usar-nichos-decorativos-em-todos-os-ambientes-mobly (18)imagem-inspiracional-como-usar-nichos-decorativos-em-todos-os-ambientes-mobly (20)

No Escritório

Os nichos também podem ser combinados a prateleiras, estantes e até armários quando a necessidade de armazenamento for grande. O resultado é um visual despojado e arrumadinho ao mesmo tempo.

imagem-inspiracional-como-usar-nichos-decorativos-em-todos-os-ambientes-mobly (111)

No Home Bar

Quem não quer um home bar pra chamar de seu? Os nichos são ótimos aliados para tornar este desejo realidade! Eles podem armazenar garrafas, copos, acessórios e muito mais. Também vale apostar neles para o cantinho do café. Sua coleção de canecas vai ficar muito mais legal se todo mundo puder vê-la, não é mesmo?

imagem-inspiracional-como-usar-nichos-decorativos-em-todos-os-ambientes-mobly (23)

imagem-inspiracional-como-usar-nichos-decorativos-em-todos-os-ambientes-mobly (19)

No Quarto

Já pensou em trocar seu criado-mudo por um nicho? Essa ideia não só é cheia de charme, como também otimiza espaço, já que por estar suspenso, o nicho deixa um espacinho para colocar o sapato, puffs e tudo mais o que você quiser colocar em baixo dele.

Na Sala de Jantar

E quem pensou que a sala de jantar ia ficar de fora dessa, pensou errado! Aqui os nichos ganham uma função bem decorativa. Aposte em plantas, utensílios e potes bem bonitos.

 

Também virou um apaixonado por nichos depois desse post? Aqui vão alguns modelos para você colocar a mão na massa:

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.