Murais para organizar seu ano

Por mais que a gente tenha softwares para nos ajudar na organização da agenda, além do bom e velho smartphone, existe a junção entre organizadores e decoração que superam a tecnologia e enchem a casa de charme.
E como início de ano é época ideal para montar estratégias para todo o período, que tal pensar em fazer isso com muito estilo?

Começando pela boa e velha cortiça:
O laminado da cortiça pode ganhar uma parede inteira e virar um espaço para se organizar e criar (foto 1). Mas se você já tem um mural desse tipo encostado em algum canto, que tal reformá-lo com detalhes geométricos, como esse em branco do exemplo (foto 2)? Eu fiz em casa usando fita crepe para criar o stencil e tinta branca sem brilho. Fonte: Houzz e Hobbycraft.

mural-de-cortica

Se você quer algo mais sofisticado, que tal usar canetas próprias para vidro e espelhos e brincar? Esse tipo de mural é bastante comum em festas e casamentos. Fonte: Junebug Wedding.

lousa-de-espelho

Se a sua forma de organizar e lembrar das coisas é realmente pela escrita, dá uma olhada nesse rolo de papel pardo muito charmoso e minimalista. É um sonho para os criativos. Fonte: Studio Roller.

mural-lousa-rolo-de-papel-pardo

Outra forma de organização é a distribuição de pranchetas pelas paredes. Elas podem fazer um ótimo jogo com molduras e porta-retratos. Fonte: Brit + Co.

prancheta-organizar

E, finalizando, a mais básica das formas de se organizar – lembrando nossos bons tempos de colégio – são as lousas. Elas podem ser feitas sobre a madeira ou usando uma parede pintada com tinta própria para essa finalidade (esmalte fosco preto também funciona). Fonte: Bloglovin, DIYandmag e Decoholic.

lousa-decorativa

parede-lousa