Lar Style

Datas Especiais

Festa Copa do Mundo: 7 ideias para decorar (e animar) a casa

Selecionamos as melhores dicas para deixar a sua festa Copa do Mundo ainda melhor

Sim, amiiiigos da Rede Mobly! A Copa do Mundo 2022 está logo na esquina, e, ame ou odeie, o hype do evento está crescendo junto a ansiedade dos brasileiros pelo hexa – e você não irá conseguir escapar do clima de futebol nesse fim de ano.

Um dos maiores evento esportivos do planeta, a Copa do Mundo de Futebol é sinônimo de espírito esportivo e uma oportunidade única de ver reunidos alguns dos maiores atletas do futebol da nossa geração. E mais importante, é a desculpa perfeita para dar uma festa: uma incrível FESTA COPA DO MUNDO!

E essa festa independe de você saber ou não o que é a tal da regra do impedimento, ser ou não um daqueles que grita com a TV, é uma oportunidade para envolver amigos e família para diversão. Separe a tinta para o rosto, já faça um grupo no whatsapp para o bolão, convide o pessoal para sua casa – mas não sem antes ver essas 7 dicas que separamos para uma Festa Copa do Mundo inesquecível!

#1 – A celebração começa na cozinha

Não há festa sem petisco, amigos. E uma Festa Copa do Mundo é uma oportunidade perfeita para você surpreender seus convidados com pratos temáticos com estilos e sabores dos países participantes da competição (e uma excelente desculpa para se empanturrar com snacks do mundo todo). 

Isso pode ser ainda mais especial se você planeja receber o pessoal em casa para mais de um dos jogos da competição. Tente oferecer pratos dos países que estão jogando no dia, do seu país (Brasil-sil-sil) e do Catar, o país sede da Copa esse ano.

Será como um grande tour gastronômico, mas sem as despesas de voo e hospedagem. 

Não se esqueça das bebidas. Pesquise os drinks – alcoólicos ou não – de outros países para oferecer uma oportunidade para seus convidados experimentarem coisas diferentes e empolgantes.

Busque opções de bebidas que possam ser feitas em grandes quantidades, assim os convidados podem se servir sem você ter que bancar o bartender a festa toda. E água, não esqueça de muita água!

Ou ainda aposte no estilo mais comunitário para sua Festa Copa do Mundo. Faça um sorteio com os nomes dos países participantes e desafie seus convidados a trazerem um prato, petisco ou bebida do local sorteado a cada encontro.

Em que outra festa você poderá comer um frango com quiabo, seguido de um bife de chorizo, na sequência de um ratatouille, e com waffles de sobremesa – descendo tudo goela abaixo com uma sidra ou uma cerveja alemã? ; )

Além disso, é muito legal apostar no tema “futebol” na comida. Use a criatividade e traga para a Festa Copa do Mundo doces e outra guloseimas em formato de bola e decorados em verde e amarelo, como bolos e cupcakes.

Monte um estádio de futebol comestível com sanduíches, salgadinhos, muito glacê e corantes alimentares, copos, prato e talheres descartáveis, para criar um clima que deixaria até o Galvão impressionado. 

#2 – Decoração: Festa Copa do Mundo

Em tempos de vitória ou derrota, o futebol dá muito pano para manga para que anfitrião que existe dentro de nós usemos todo o nosso potencial para criar decorações que exaltem o fervor da Copa do Mundo.

A aposta aqui são muitas bandeiras do Brasil, além de outras bandeirinhas em tons de verde e amarelo (ou nas cores da sua seleção favorita, vai saber). 

Além disso, você pode fazer uma festa de aniversário em casa com o tema Copa do Mundo:  aposte em balões com as cores da seleção e em preto e branco (cores da bola de futebol). Coordene as cores de acordo com cada um dos jogos. 

#3 – Se vista a caráter

Algumas pessoas gostam muito de festas à fantasia. Eu adoro e acho que não precisamos reservar somente carnaval e halloween para tirarmos um sarro de nós mesmo com fantasias sem noção. 

Na sua Festa Copa do Mundo, os convidados podem vir vestidos como seus jogadores favoritos – seja do presente ou do passado.

Se quiserem algumas dicas, eu sugiro o lookinho do Ronaldo, na final de 2002; do Gervinho, lateral esquerda da Costa do Marfim em 2014; e, é claro, Carlos Valderrama, meia da Colômbia entre 1990 e 1998. 

#4 – Festa Copa do Mundo = muito barulho

Amigas e amigos, vocês podem se comportar durante todos os outros dias do ano. Época de Copa do Mundo é bagunça, agitação e gritaria. Então não se esqueça de trazer muitas vuvuzelas, buzinas, apitos, reco-recos – não sei, qualquer coisa que permita que seus convidados façam barulho e extravasem toda a empolgação em cada gol marcado. 

Prepare um cesto com todo esse equipamento e deixe logo na entrada da festa. Depois disso, só prepare os ouvidos, porque eles vão estar apitando no fim do dia. Tudo vale a pena por uma bagunça com o seu pessoal!

#5 – Outra cara para sua sala

Aproveite o clima de celebração da sua Festa Copa do Mundo e traga o verde e amarelo para outros elementos além das bandeiras, bolos e bexigas. Analise a sua sala de estar (ou aonde quer que você vá receber seus amigos e família) e veja quais elementos podem ser substituídos por itens nas cores verde e amarelo.

Com isso, alguns itens que podem ser facilmente alterados são capas de almofada, toalhas de mesa, tapetes, cortinas e até vasos de planta. Abra as janelas, deixe a luz natural entrar e irradiar essas cores. Aqui, não precisa haver limite para sua criatividade, basta avaliar o seu espaço e deixar a imaginação fluir. 

#6 – Solta o som, DJ

O jogo acabou, mas a Festa Copa do Mundo continua. Nasce aí mais uma oportunidade para você inovar e criar uma playlist de festa multicultural, com as músicas mais animadas de diversos países participantes da competição. 

Pesquise bem e não deixe de trazer as músicas tema de outras Copas do Mundo, como os clássicos Waka Waka e Hips Don’t Lie, da Shakira (temas de 2010 e 2006, respectivamente). Se tiver um karaokê jogado pela casa, a hora de tirar a poeira é essa. Aqueça o gogó e aproveite sua Festa Copa do Mundo

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.