Lar Style

Inspirações

5 tendências direto do Isaloni 2019 em Milão

De 9 a 14 de abril aconteceu em Milão a maior feira de decoração do mundo, o Salone Internacional del Mobile. O evento acontece anualmente desde 1961, e mostra as principais novidades e tendências no que diz respeito ao mundo da decoração com inovações em móveis e iluminação.

Fomos conferir de perto tudo o que está em alta para compartilhar com vocês as principais novidades e, claro, sugerir produtos incríveis para deixar a sua casa mais linda!

Rosé

Quem ama a cor rosa pode ficar feliz: ela veio para ficar. Divulgação: Casa das Amigas.

O tom mais visto pela feira foi o rosé (ou rosa queimado). A cor é delicada e elegante, basta uma peça com ela para deixar o ambiente lindo! As cadeiras em rosé, combinadas com os móveis em tons claros deixam o espaço mais aconchegante e supermoderno.

Mármore

Mármore em mobiliários. Divulgação: Casa das Amigas.

O queridinho continua com tudo! O que mais vimos foi o uso do mármore em diversas aplicações: desde os tampos de mesas até objetos decorativos e luminárias com a base em mármore. Uma ótima opção para usar a textura é uma composição com mesas de centro em mármore ou em uma mesa de jantar – além de ser moderno, complementa a decoração da sala.

Dourado

O dourado rouba a cena e aparece em todos os lugares. Divulgação: Casa das Amigas.

O dourado voltou para substituir o famoso “rosé gold” que quase não apareceu na feira. O acabamento aparece tanto brilhante como fosco e nos mais diversos ambientes. Um pendente dourado faz toda a diferença na produção, não é mesmo?

Cantos arredondados

As quinas ficaram pra trás e deram lugar para os cantos arredondados. Divulgação: Casa das Amigas.

Para deixar os móveis mais delicados e sofisticados, os cantos arredondados substituem as quinas quadradas. Seja em móveis como mesas e cômodas ou em poltronas. Não podemos negar que as composições ficam mais leves e elegantes!

Mix de materiais

O contraste de materiais garantem um charme extra pra decoração. Divulgação: Casa das Amigas.

Outra tendência que amamos e vimos com bastante frequência foi o uso de diferentes acabamentos e materiais em um mesmo móvel. Presta atenção em como o contraste da madeira fica bem com o tampo de mármore! As cômodas e aparadores ficam ainda mais charmosas com o uso de um tom de madeira com um acabamento brilhante, por exemplo.

Gostaram de conferir as últimas novidades? Qual vocês gostaram mais? Não esquece de deixar um comentário aqui, falando qual a sua tendência favorita!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.