Lar Style

Inspirações

Futon: um pouco do Oriente na sua casa!

As influências orientais estão cada vez mais em alta nas casas aqui do Ocidente. Prova disso, é a utilização dos Futons, que substituem os modelos convencionais de sofás. Mas você deve estar se perguntando: o que é Futon? Nada mais é do que um colchão super versátil, que deixa os ambientes com um clima relax e descontraído.

Neste post, você descobrirá como utilizar esta peça na decoração da sua casa. Vamos lá?

O Futon, originalmente produzido na Ásia, veio para o Brasil na década de 70, e por ser uma peça maleável e multiuso, logo conquistou muitos corações por aqui. Da área externa ao quarto, ele se adequa a todos os ambientes. Além de ser confortável, esse acessório é referência quando a ideia é uma decoração contemporânea e clean.

Qual o modelo de futon ideal para você?

Existem variados modelos de Futon, mas os principais são: Shikibuton, Zabuton ou Zafu.

Mais finos e retangulares, os Shikibutons são utilizado apenas na hora de dormir, colocados em cima de um tatame. Durante o dia, podem ser enrolados e guardados.

futon-decoracao

Já o Zabuton é um modelo em formato de almofada, que podem ser utilizados sobre bancos, sofá ou cadeiras. Esse tipo de Futon, geralmente é confeccionado em tecidos nobres – como a seda – ou até mesmo, em seu tecido original, o algodão.

futon-decoracao

O Zafu é muito parecido com os zabutons, porém, são fabricados em formato redondo. Normalmente, são indicados para pessoas que praticam meditação, pois ajudam a manter uma boa postura.

futon-decoracao

Gostou dos Futons e quer um ambiente mais oriental? Olha só as dicas abaixo, para finalizar sua decoração com um toque moderno e oriental.

1. Aposte no Kakebuton, um edredom utilizado em cima da cama. Existem modelos de solteiro ou casal. Ótima recomendação para os dias de inverno;

2. Por que não decorar os ambientes com as almofadas japonesas, ou como são chamadas, Makura? Elas são enchidas com feijão verde ou trigo negro;

3. O pufe turco é um modelo de futon, usada diretamente no chão devido sua espessura ser mais grossa. Boa ideia para a sua varanda!

Agora que você já conheceu os principais modelos de futons, o que você acha de usa-los na sua casa? Separamos algumas opções:

E tem mais aqui, vem!

 

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.