Lar Style

Inspirações

Bem-vindo, Outono! Decorações inspiradas na estação.

Chegou o Outono, a estação repleta de mudanças de temperaturas, devido sua transição entre verão e inverno. Essa época do ano é recheada de detalhes que enriquecem nossa percepção no dia-a-dia… São folhas caindo, ventos mais gelados e uma mistura de cores intensa, capaz de criar paisagens únicas.

Pensando nisso, selecionamos algumas ideais para você dar toques outonais na sua decoração, afim de trazer para o lar toda serenidade e delicadeza que esta estação transmite. Vamos lá?

outono decoração do lar

As folhas caem lá no quintal!

Quando falamos em Outono, a primeira imagem que nos surge à cabeça são as folhas secas no chão, não é mesmo? Não é à toa que isto acontece, com a diminuição das chuvas, as árvores soltam suas folhas e galhos para reter mais água.

Então, a dica é usar esses elementos para compor lindos arranjos, que se colocados em vasos, harmonizam muito bem no cantinho do banheiro ou no hall de entrada. Outra maneira é selecionar algumas folhas secas mais bonitas e guardá-las em um pote de vidro, ótima opção para inovar no centro de mesa.

decoração de outono no banheiro

Fonte: Pinterest

decoração de outono centro de mesa

Fonte: Pinterest

Os quentinhos estão de volta!

Uma das características marcante da época são as suas temperaturas mais amenas, então, chegou a hora de tirar os cobertores do armário e investir nos tecidos mais quentinhos! Na decoração da sala de estar o que não falta são opções! Vale apostar desde tapetes felpudos, almofadas de crochê ou até enfeitar o sofá com algumas mantas.

E para completar a decoração, abra espaço para acessórios menores como quadrinhos, porta-retratos ou velas aromáticas! Cada detalhe, mesmo que simples, contribui para deixar o ambiente mais tranquilo e aconchegante.

decoração de outono na sala de estar

Fonte: Pinterest

decoração outono com mantas no sofá

Fonte: Pinterest

As cores do Outono

As cores do Outono são distintas entre si, porém, conseguimos misturá-las sem perder o charme. Na hora de montar seu ambiente outonal, o importante é combinar a coloração com os móveis existentes. Desta forma, a chance de ter um ambiente harmonizado é maior, além de você não precisar gastar muito dinheiro.

decoração outono na sala com cores vibrantes

Fonte: Pinterest

decoração de outono na sala de estar com cores vibrantes

Fonte: Pinterest

Utilize as colorações mais intensas, como o amarelo e laranja, em ambientes maiores. Você pode escolher uma parede para ser o ponto de cor do cômodo. Os tons são vibrantes, porém a ideia é aplicá-los de forma sutil.  Para deixar o visual mais equilibrado, aposte também nos tons de marrom ou verde escuro.

Estampas são bem-vindas!

Não é de hoje que as estampas são as queridinhas de todos, né? No Outono não seria diferente! Os tecidos preferidos são o xadrez e o floral, mas você pode inovar utilizando estamparia étnica nos conjuntos do quarto, banheiro ou cozinha.

No quarto, a dica é aplicar um papel de parede de folhagens, intensificando ainda mais a atmosfera relax que todo quarto tem, sem perder a essência da decoração outonal. Já na cozinha, invista em jogos americanos xadrez. Sabe aquele centro de mesa de folhas secas, que a gente falou lá em cima? Então, super combina com xadrez!

decoração outono na mesa de jantar com estampa xadrez

Fonte: Pinterest

decoração outono no quarto com adesivo de parede

Fonte: Pinterest

Montar uma decoração com a cara do Outono, que expresse tudo o que a estação nos transmite, pode não ser uma tarefa fácil, mas com dedicação e criatividade é possível aproveitar cada espaço do lar.

Se você não sabe por onde começar, dá uma olhada no vídeo abaixo e aprenda a criar um quadro com folha emoldurada!

Veja mais vídeos em nosso Canal do Youtube!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.