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Qual é a Política de Troca e Devolução da Mobly?

Olá, Cliente. Como é bom ter você por aqui! :)

Queremos ver você muito satisfeito com o produto adquirido, afinal, vendemos modelos lindos, exclusivos e sempre com preço baixo.

Baseamos nossas políticas de devolução no Código de Defesa do Consumidor e dividimos em três partes. São elas:

1- TIPOS DE DEVOLUÇÃO;
2- FORMAS DE DEVOLUÇÃO;
3- REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO.

Leia atentamente e tire suas dúvidas. Combinado?

1-TIPOS DE DEVOLUÇÃO

A.        Devolução por desistência e/ou arrependimento da compra:

Se você receber o produto Mobly e não ficar satisfeito ou se arrepender da compra, fique tranquilo! Ligue para a gente em até 07 dias corridos após o recebimento do produto e solicite a devolução. Sugerimos que você, como forma de reembolso, pegue um vale-troca para comprar outro item em nosso site, mas, se preferir, você pode pedir reembolso do valor pago, que é realizado após a confirmação da devolução do produto.  Buscamos o item na sua casa ou você deverá devolver o item postando-o em uma das agências dos correios (exceto Agências dos Correios Franqueadas ACF). Não vamos te cobrar nada por isso. Simples, não é mesmo? :)

Caso você tenha adquirido o serviço de montagem da Mobly, o prazo de devolução por insatisfação ou arrependimento da compra de 07 dias começa a contar a partir da data de montagem do produto. Vale lembrar que o custo de montagem não é estornado, pois o valor que você pagou é um valor referente à montagem, e não à desmontagem.

B.        Devolução por avaria aparente:

Considera-se uma avaria aparente casos que a embalagem ou o produto apresentam algum dano visível. Exemplo: uma peça do produto chegou quebrada, arranhada, a embalagem chegou avariada ou com sinais de dano. Recuse a entrega do item imediatamente nestes casos.

Também se enquadram neste item, casos em que você, cliente:

1-      Recebe o produto sem avarias aparentes na embalagem e, após abri-la, constata que o produto, ou parte dele, está avariado;
2-      Recebe o produto, independente de a embalagem estar amassada, molhada, rasgada ou aparentando sinais de danos externos visíveis; após abri-la, constata que o produto está avariado;

Nestes casos, você tem 90 (noventa) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato com a gente relatando o ocorrido. Vale lembrar que, se visível, pediremos o envio de uma ou duas fotos do problema de maneira que nossos analistas possam identificar a avaria.

C.      Devolução por Defeito Técnico / Fabricação, Vício Aparente:

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após desembalar e testar o produto depara-se com um possível defeito técnico / fabricação (casos de produtos com defeitos vindos da fabricação, como por exemplo: uma peça que foi entregue sem acabamento, um eletrodoméstico que não liga, cadeira giratória que não está girando, etc…).

Se isso acontecer, você deverá entrar em contato conosco em até 90 dias corridos após recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor, ou durante a vigência da garantia do fornecedor. Após este prazo, o contato deve ser feito diretamente com o fabricante ou com sua rede de assistência técnica autorizada. Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.

 D.      Devolução por Vício Oculto: 

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, recebe um produto e constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao item adquirido e, após abrir a embalagem percebe que, aparentemente, o produto está em bom estado, mas, após algum tempo de uso, fica evidente que existe um problema ou mau funcionamento.

Se isso acontecer durante a garantia do fornecedor, você tem até 90 dias corridos, a contar da data da constatação do vício oculto para nos notificar, conforme Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.

 E.       Devolução por desacordo com o pedido de compra. (Produtos entregues errados ou com parte / peças do item faltantes):

Recuse imediatamente a entrega do seu produto caso constate que falta parte do seu produto ou o produto está errado. 

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata após o recebimento do produto e após abertura da embalagem, que o item entregue está errado, falta alguma parte ou alguma peça da mercadoria. Também neste caso você deve nos notificar em 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

Fique atento! Você deve conferir o seu pedido no ato do recebimento e constatar possíveis problemas. Se alguma das hipóteses acima citadas se enquadrarem no ato de recebimento, daremos suporte a você na resolução do problema, desde que você entre em contato nos prazos estipulados. Não será possível suporte a você caso o contato seja feito após os prazos estipulados a contar da data de recebimento do produto. Então nossa dica é: sempre confira o produto no ato do recebimento. Ok? :)

 

2- FORMAS DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Se o produto pesar menos de 15 kg e sua dimensão não ultrapassar 105 cm³, a devolução deverá ser feita por Autorização de Postagem nos Correios.
Para os demais casos, a Mobly irá coletar o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos.

O reembolso do valor pago pelo(s) produto(s), só ocorrerá após a confirmação de postagem do(s) produto(s) nos Correios ou a confirmação da coleta do item no endereço de entrega.

Além disso, o produto precisa estar dentro das condições informadas no momento da solicitação, caso contrário, a Mobly se reserva ao direito de não coletar ou não receber a devolução do produto após avaliação em nosso Centro de Distribuição.

A. DEVOLUÇÃO POR CORREIOS

Enviaremos, por e-mail, o código de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos Correios (exceto Agências dos Correios Franqueadas ACF), juntamente com seu documento de identidade. Esse processo é gratuito e as seguintes instruções devem ser seguidas:

A) Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

B) Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

C) Envie a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

 O código de postagem tem a validade de 15 dias corridos. Caso a postagem do item não seja realizada nesse período, a solicitação de devolução será automaticamente cancelada. Se ainda desejar a devolução do produto, será necessário solicitar outro código à Casa do Cliente Mobly dentro do prazo de devolução por insatisfação (07 dias corridos após receber o item). A restituição do valor pago será realizada somente após confirmação da postagem do produto.

B. DEVOLUÇÃO POR COLETA DO PRODUTO EM SUA RESIDÊNCIA

É fundamental seguir as instruções a seguir:

a) Acomode o produto em sua embalagem original ou similar;

b) Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

c) Devolva também uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

d) No momento da coleta, o transportador estará em posse de 02 (dois) comprovantes de coleta: Um será entregue para você com os dados da transportadora, comprovando que o item foi retirado (guarde esse documento em segurança); o outro será o comprovante que retornará para nós, e deverá ser assinado por você cliente.

As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h. Podemos, excepcionalmente, realizar coletas aos sábados e feriados.

Fique atento! Não realizamos troca-casada, ou seja, a coleta do produto a ser devolvido e a entrega do novo produto no mesmo dia. Temos o compromisso de realizar até 03 (três) tentativas de coleta e contamos com sua ajuda para que a coleta do seu pedido seja facilitada, deixando alguém disponível para entregar o produto à transportadora. Caso as três tentativas resultarem em insucesso, o processo será cancelado, você será notificado (a) e a Mobly se reserva ao direito de cobrar pelo valor reembolsado.

  3-REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO

-Para quaisquer casos acima serem efetivados, o produto deve ser devolvido preferencialmente em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e uma cópia da nota Fiscal (DANFE).

-O produto não pode possuir nenhum indicio de uso.

-A Mobly não se responsabiliza por serviços de terceiros (transportadoras, montagem de produtos, serviço de içamento) contratados pelos clientes. Quaisquer avarias nos produtos resultantes da contratação destes serviços são de inteira responsabilidade do cliente.

-Não reembolsamos serviços de terceiros contratados pelo cliente.

-Isentamo-nos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação a Casa do Cliente, fora do prazo, sem a embalagem ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham. 

-Em todos os casos em que você foi reembolsado e a devolução do produto não ocorreu, ou a devolução não ocorreu nas condições especificadas, nos reservamos ao direito de buscar a prestação jurisdicional com o ajuizamento nos foros civil e criminal das ações pertinentes.

-Após a coleta do produto no endereço de entrega, receberemos o produto em nosso Centro de Distribuição em até 5 dias úteis para que uma análise das condições do produto seja realizada. Assim que concluída, a solicitação do reembolso será feita e você receberá em seu e-mail o prazo de realização de estorno, que será feito conforme a forma de pagamento do pedido.

-Os reembolsos e estorno de valores pagos de um pedido que será devolvido só serão realizados após a confirmação de postagem do produto nos Correios ou a confirmação da coleta do item no endereço de entrega.

Para consultar prazos de restituição dos valores pagos em seu pedido, clique AQUI.

Qual é o prazo para devolução de um produto?

Se você comprar e o produto adquirido não atenda suas expectativas, fique tranquilo: você devolve o produto e nós devolvermos seu dinheiro! :) Vale lembrar que você possui até 7 (sete) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, no Art.49,  após o recebimento do produto, para solicitar a devolução. Combinado?

Consulte as Politicas de Devolução na integra, clicando AQUI.
Para consultar prazos de restituição dos valores pagos em seu pedido, clique AQUI.

Meu produto chegou avariado, o que fazer?

Seu produto chegou com sinais de avaria? Fique tranquilo, vamos solucionar para você.

Entre em contato com a Casa do Cliente Mobly imediatamente através do e-mail atendimento@mobly.com.br enviado fotos do produto quebrado de maneira que nossos analistas possam identificar a avaria e dar a melhor solução para você.

Você tem 90 (noventa) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato com a gente relatando o ocorrido.

Consulte as Politicas de Devolução na integra, clicando AQUI.
Para consultar prazos de restituição dos valores pagos em seu pedido, clique AQUI.

Quais as normas para Devolução por correios?

Se o produto pesar menos de 15 kg e sua dimensão não ultrapassar 105 cm³, a devolução deverá ser feita por Autorização de Postagem nos Correios.

Enviaremos, por e-mail, o código de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos Correios (exceto Agências dos Correios Franqueadas ACF), juntamente com seu documento de identidade. Esse processo é gratuito e as seguintes instruções devem ser seguidas:

a) Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
b) Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
c) Envie uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

O código de postagem tem a validade de 15 dias corridos. Caso a postagem do item nos Correios não seja realizada nesse período, a solicitação de devolução será automaticamente cancelada e se ainda desejar a devolução do produto, será necessário entrar em contato novamente com a Casa de Cliente Mobly.

Consulte as Politicas de Devolução na integra, clicando AQUI.
Para consultar prazos de restituição dos valores pagos em seu pedido, clique AQUI.

Meu produto apresentou defeito técnico ou de fabricação, o que fazer?

Se você recebeu seu produto com alguma suposta falha ou defeito, fique tranquilo, vamos resolver por você. Atente-se:

C –  Devolução por Defeito Técnico / Fabricação, Vício Aparente:
Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após desembalar e testar o produto depara-se com um possível defeito técnico / fabricação (casos de produtos com defeitos vindos da fabricação, como por exemplo: uma peça que foi entregue sem acabamento ou um eletrodoméstico que não liga, cadeira giratória que não está girando, etc…).

 Se isso acontecer, você deverá entrar em contato conosco em até 90 dias corridos após recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor, ou durante a vigência da garantia do fornecedor. Após este prazo, o contato deve ser feito diretamente com o fabricante ou com sua rede de assistência técnica autorizada. Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.

D – Devolução por Vício Oculto:
 Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, recebe um produto e constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após abrir a embalagem percebe que, aparentemente, o produto está em bom estado, mas, após algum tempo de uso, fica evidente que existe um problema ou mau funcionamento.

Se isso acontecer durante a garantia do fornecedor, você tem até 90 dias corridos, a contar da data da constatação do vício oculto para nos notificar, conforme Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.

Consulte as Politicas de Devolução na integra, clicando AQUI.
Para consultar prazos de restituição dos valores pagos em seu pedido, clique AQUI.

Quais são as formas de estorno que a Mobly oferece?

Veja abaixo, além das formas de reembolso disponíveis, os prazos para receber um reembolso:

1.1 Opções de reembolso:

Vale Troca: Esta é a melhor opção! O estorno do valor pago é feito através de um vale trocas, que nada mais é que um código que você utiliza em uma nova compra no site. A compra deverá possuir o mesmo valor do cupom e, caso o valor da compra seja maior que o valor do cupom, você pode concluir a compra pagando a diferença de valores. Este cupom chega em seu e-mail após solicitação. Bacana, né?

Estorno do valor no cartão de crédito: Se você pagou sua compra usando um cartão de crédito e optar pelo estorno em cartão, o valor pago será devolvido em seu cartão. Você receberá em seu e-mail um número de protocolo do estorno junto a Administrado de seu Cartão de Crédito. O estorno poderá ser visualizado na sua fatura online ou na próxima fatura impressa. Para cartões com bandeira AMEX, o valor estorno poderá ser visualizado em até 8 dias úteis após a solicitação.

Pagamentos realizados por boleto ou débito em conta: Se você pagou seu pedido usando um boleto bancário ou débito em conta, o reembolso será realizado na conta corrente do titular da compra. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido. A Mobly não realiza reembolso para terceiros. Não se preocupe se você não tiver uma conta corrente em seu nome. Neste caso faremos uma ordem de pagamento no banco Itaú e você poderá sacar o valor a ser estornado indo até algum caixa de qualquer agência do Banco Itaú e apresentar RG e CPF. Você terá 60 dias corridos para sacar este valor.

Pagamentos via PayPal e Mercado Pago: Caso o seu pedido tenha sido pago via Paypal ou Mercado Pago e você opte por essa forma de estorno, notificaremos estes parceiros sobre sua intenção de cancelamento do pedidoEm seguida, PayPal ou Mercado Pago seguem com o estorno para sua conta nestas plataformas. Por se tratar de um parceiro externo, o prazo de estorno deve ser consultado diretamente com a central de atendimento dos respectivos parceiros.

*Consulte durante o atendimento, prazos para cancelar parte de um pedido pago via Mercado Pago.

1.2 Prazos de estorno:

O prazo para estorno é de até 03 dias úteis (exceto vale troca, pois geramos no mesmo dia).  Se o estorno for referente a um pedido entregue que será coletado no endereço de entrega, o estorno é efetivado após a coleta do item.

Para mais informações sobre prazos de estorno, cancelamento e estorno, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@mobly.com.br.

Se preferir, ligue para nós. Clique AQUI e consulte o telefone para sua região. Durante a ligação, tecle a opção número 1.

Quais as normas para devolução por coleta no local de entrega?

Para devolver um produto será necessário postá-lo em uma agência dos Correios* (enviaremos um código de postagem para que você devolva o item sem ter que pagar nada a mais por isso).

Também é possível que uma de nossas transportadoras coletem o item a ser devolvido no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos. Lembramos que o valor pago no produto será reembolsado após a confirmação de devolução do produto aos Correios ou à Transportadora.

É fundamental seguir as instruções a seguir para devolver um produto:

a) Acomode o produto em sua embalagem original ou similar;

b) Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

c) Devolva também junto com o item, uma cópia da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado em nosso estoque;

d) No momento da coleta, o transportador estará em posse de 02 (dois) comprovantes de coleta: Um será entregue para você com os dados da transportadora, comprovando que o item foi retirado (guarde esse documento em segurança); o outro será o comprovante que retornará para nós, e deverá ser assinado por você cliente.

As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h. Podemos, excepcionalmente, realizar coletas aos sábados e feriados.

IMPORTANTE Não realizamos troca-casada, ou seja, a coleta do produto a ser devolvido e a entrega do novo produto no mesmo dia. Temos o compromisso de realizar até 03 (três) tentativas de coleta e contamos com sua ajuda para que a coleta do seu pedido seja facilitada, deixando alguém disponível para entregar o produto à transportadora. Caso as três tentativas resultarem em insucesso, o processo será cancelado, você será notificado (a) e a Mobly se reserva ao direito de cobrar pelo valor reembolsado.

Em todos os casos em que você foi reembolsado e a devolução do produto não ocorreu, a Mobly se reserva ao direito de buscar a prestação jurisdicional com o ajuizamento nos foros civil e criminal das ações pertinentes.

Consulte as Politicas de Devolução na integra, clicando AQUI.
Para consultar prazos de restituição dos valores pagos em seu pedido, clique AQUI.

Ainda está com dúvidas? Entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@mobly.com.br
Horário de atendimento: de segunda a sábado das 9h às 18h (exceto feriados nacionais).

*(exceto Agências dos Correios Franqueadas ACF).

Caso eu não goste do produto que comprei, poderei fazer a devolução?

A espera acabou, você recebeu seu pedido e, ao abrir a caixa, você não gostou do produto que comprou? Sem problemas! Aqui com a gente você pode devolver o item. Legal, né? :)

A.     Devolução por desistência e/ou arrependimento da compra:
Ligue para a gente em até 07 dias corridos após o recebimento do produto e solicite a devolução. Sugerimos que você, como forma de reembolso, pegue um vale-troca para comprar outro item em nosso site, mas, se preferir, você pode pedir reembolso do valor pago. Buscamos o item na sua casa ou você deverá devolver o item postando-o em uma das agências dos correios (exceto Agências dos Correios Franqueadas ACF). Não vamos te cobrar nada por isso. Simples, não é mesmo? :)

Caso você tenha adquirido o serviço de montagem da Mobly, o prazo de devolução por insatisfação ou arrependimento da compra de 07 dias começa a contar a partir da data de montagem do produto. O custo de montagem não é estornado, pois o valor que você pagou é referente à montagem, e não à desmontagem.

Vale lembrar que:

- Para devolver o item, ele deverá estar embalado, acompanhado de todos os acessórios, manual e com cópia  da Nota Fiscal. (Ela é importante para o transporte do produto);
- O produto não poderá ter indicio de uso;
- O valor pago será reembolsado após confirmação da devolução do produto.

Consulte as Politicas de Devolução na integra, clicando AQUI.
Para consultar prazos de restituição dos valores pagos em seu pedido, clique AQUI.

Para devolver o item, entre em contato com a gente pelo e-mail atendimento@mobly.com.br. Se preferir, clique AQUI e consulte um número de telefone para nos ligar.

Meu produto chegou errado, como proceder?

Se isso acontecer, fique tranquilo. Vamos resolver.

E.         Devolução por desacordo com o pedido de compra. (Produtos entregues errados ou com parte / peças do item faltantes):

Recuse imediatamente a entrega do seu produto caso constate que falta parte do seu produto ou o produto está errado.
Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata após o recebimento do produto e após abertura da embalagem, que o item entregue está errado, falta alguma parte ou alguma peça da mercadoria. Também neste caso você deve nos notificar em 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

Fique atento! Você deve conferir o seu pedido no ato do recebimento e constatar possíveis problemas. Se alguma das hipóteses acima citadas se enquadrarem no ato de recebimento, daremos suporte a você na resolução do problema, desde que você entre em contato nos prazos estipulados. Não será possível suporte a você caso o contato seja feito após os prazos estipulados  a contar da data de recebimento do produto. Então nossa dica é: sempre confira o produto no ato do recebimento. Ok? :)

Consulte as Politicas de Devolução na integra, clicando AQUI.
Para consultar prazos de restituição dos valores pagos em seu pedido, clique AQUI.

Entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@mobly.com.br. Se preferir, clique AQUI e consulte o número de telefone para entrar em contato com a gente.

Quais as normas de recusa no recebimento?

Se no ato do recebimento ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento, assine o verso da Nota Fiscal, informando qual o motivo da recusa e nos avise imediatamente. Combinado?

a) Embalagem aberta, amassada, molhada, rasgada e/ou aparenta sinais de danos externos visíveis;
b) Produto avariado;
c) Produto em desacordo com o pedido de compra;
d) Falta de acessórios.

Se ainda assim você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a gente em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do produto. Entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@mobly.com.br.

Fique atento! É de sua obrigação, cliente, conferir o seu pedido no ato do recebimento e constatar problemas. Se alguma das hipóteses acima citadas se enquadrarem no ato de recebimento, daremos suporte a você na resolução do problema, desde que você entre em contato nos prazos estipulados.

Consulte as Politicas de Devolução na integra, clicando AQUI.
Para consultar prazos de restituição dos valores pagos em seu pedido, clique AQUI.

Em caso de devolução por insatisfação, o valor pago no frete será reembolsado?

Sim. Vamos reembolsar o valor integral do produto mais o valor pago em frete em caso de devolução por insatisfação.

Lembramos que, para que seja possível devolver um item por insatisfação, você deverá entrar em contato com a gente em até 07 dias corridos após a data de recebimento do produto.

Consulte as Politicas de Devolução na integra, clicando AQUI.
Para consultar prazos de restituição dos valores pagos em seu pedido, clique AQUI.