Cabeceiras Fora do Quarto

Se você gosta de  acompanhar decoração, deve saber que novas tendências estão sempre ressignificando alguns móveis e itens que estamos acostumados a ver sempre em determinados cômodos, né? Pois bem, temos uma novidade: cabeceiras fora do quarto.

Não, você não leu errado, as cabeceiras estão saindo do quarto para tomar conta de decor de outros espaços da casa. O melhor de tudo isso é que essa tendência tem tudo a ver com o que a gente mais gosta de dizer por aqui: é você quem escolhe o que funciona melhor no seu lar.

Leia também: Decoração Neon: Além da iluminação

Ficou curioso para saber mais sobre essa nova tendência? Vamos te inspirar e mostrar o uso de 3 cabeceiras fora do quarto na prática. Olha só:

1. Quadro de avisos

Nesse modelo, que abusa do uso da madeira em tons diferentes, a cabeceira ganhou ares de um quadro de avisos e virou parceira da escrivaninha. As plantas são as responsáveis por dar cor e vida para o ambiente em que predominam os tons neutros do Skandi que a gente tanto gosta.

Notou que tem um relógio e um gancho na cabeceira, né? Você pode colocar pequenos pregos para fixar o que quiser nela ou usar fitas especiais de dupla face se não quiser furar a madeira.

2. Cabideiro

Os amantes do Industrial vão ficar babando neste ambiente! Esta cabeceira é feita de aço e as formas mais arredondadas permitem que ela seja usada com uma espécie de cabideiro. Fones, chaves e até objetos de decoração podem ser penduradas nela.

Ah, os tons mais escuros e fechados são quem dão as cartas neste espaço. Preto, cinza, madeira mais escura e até um pouco de cobre no relógio antigo no chão. Ficou um charme, né?

3. Encosto

No cantinho de leitura também pode! Neste espaço a cabeceira fora do quarto não foge muito da sua função original. Ela ainda serve como encosto para aumentar ainda mais a sensação de conforto. E, cá entre nós, é muito melhor ler quando a gente está num espaço aconchegante, né?

A inspiração para criação deste ambiente veio do estilo Veraneio. O nosso lar é o nosso refúgio, por isso, os móveis e acessórios parecem fugir de tudo que estamos acostumados a ver na cidade. O azul foi usado em tom sobre tom e tomou conta de todo o cômodo.

Regras: não há regras!

Não há certo ou errado na hora de usar cabeceiras fora do quarto. O ideal é que elas combinem com o estilo de decoração que você mais gosta. Mas nada impede que você escolha uma cabeceira no Estilo Industrial para se destacar no meio de uma decoração em que predomine o Veraneio. Afinal, a melhor forma de decorar é a sua!

Elas também não precisam seguir a altura padrão. Há modelos de cabeceiras que possuem pés, mas que podem ser colocadas penduradas na parede tal como um painel ou um quadro. Também não há uma regra sobre o uso vertical ou horizontal da peça. Não deixe de ousar e abusar da sua criatividade para deixar seu lar personalizado.

E aí, o que achou desta nova tendência? Acha que funcionaria no seu lar? Não deixe de contar para gente nos comentários!

 

admin:

Ver comentários (2)

  • No dia 19/3/19 comprei pelo mercado livre um guardaroupa closet modulado na loja Mobly. A entrega prevista era para o dia 4 de abril. No dia 5 de abril recebi so uma parte do produto (as tampas inferior e superior, faltando as paredes do armario, gavetas etc). Entrei em contato com a Mobly e me foi respondido que tinha que esperar mais 2 dias para ter uma posição sobre o problema. após 2 dias foi informado que so tinha 2 opções: cancelar o pedido ou esperar mais 20 dias o meu produto. Deixar o cliente arcar com as conseqüências do erro da loja é a maior demonstração de descaso e arrogância com quem teria que ser a maior riqueza de uma empresa: o cliente.

    • Poxa, Matteo. Essa não é a experiência que queremos para você. Pode passar o número do seu pedido, por favor? Vamos entender melhor o que aconteceu e pedir para o pessoal da casa do cliente entrar em contato contigo