Bancos na decoração: saiba quando e como usar

Se você concorda com a afirmação que diz que “a riqueza está nos detalhes”, deve estar sempre buscando por mais uma peça para compor a decoração do seu lar, certo? Apostar em vasos, enfeites, porta-retratos e bancos são sempre boas escolhas. Sim, você leu certo: bancos.

Nunca pensou em usar bancos na decoração? Então vamos te mostrar algumas dicas para que você conquiste aquela decor irresistível, mas sem que sua casa perca seu jeito e sua personalidade. Vamos lá:

Além do Jardim e da área externa

É provável que você já tenha visto bancos em jardins ou áreas externas acomodando plantas e flores. Geralmente, quando usados nesta parte da casa, eles costumam ser mais longos e feitos de madeira mais clara.

Além das plantas, você pode colocar almofadas nos bancos para deixá-lo mais confortáveis. A ideia é que o espaço esteja bem decorado, mas também esteja tão aconchegante que você consiga recepcionar convidados ou colocar a leitura em dia.

Mas você também pode usar bancos na decoração para incrementar outros cômodos da casa como dormitórios e sala de jantar.

Bancos no quarto?

Torceu o nariz ao imaginar bancos na decoração do quarto? Pois saiba que tem maneiras de encaixá-los no cômodo que com certeza vão embelezar o espaço e ainda deixar tudo mais usual.

Uma das opções é deixar um banco ao lado da cama. Ele pode fazer substituir um criado-mudo e funcionar como uma espécie mesa lateral. Bem útil para quem gosta de ler antes de dormir ou gosta de manter o celular carregando enquanto descansa.

Outra opção é usar um modelo maior aos pés da cama. Essa ideia é incrível para quem não é muito fã de que outras pessoas sentem na cama ou para quem gosta de deixar peças de roupas mais pertinho.

Bancos na decoração da sala de estar

Os bancos também vão muito bem na sala de estar. Nesta ambiente você pode combinar vários modelos com tamanhos e formas diferentes para substituir mesas de centro e também mesas laterais.

Você pode usar vasos de flores, livros e outras coisas para deixar o espaço mais agradável e personalizado. Vale até usar os bancos como apoio para petiscos quando for organizar um encontro com os amigos na sua casa.

 

Modelo ideal para decorar

Você pode ter se perguntado enquanto lia esse post “mas qual o modelo certo para usar na decoração?” e a resposta é bem simples: você quem decide! Tudo depende de qual personalidade você quer transmitir ao ambiente e de qual é o seu estilo preferido.

Claro, que vale levar em consideração a sua necessidade para escolher seu modelo ideal. Se você quer preencher um espaço menor o modelo único é perfeito, mas se você quer que seu banco seja o centro das atenções você pode optar pelo banco tamanho família, que é um pouco maior.

Há bancos feitos inteiramente de madeira, revestidos com crochê, de polipropileno e no nosso site não faltam opções. Selecionamos algumas para te dar um gostinho:

 

admin:

Ver comentários (2)

  • olá, gostei muito da matéria e serviu bem para minhas pesquisas. Espero encontrar sempre bons assuntos assim. Gratidão!