Tons Terrosos e Alaranjados: Grandes Apostas para a Decoração

Preparado para incorporar os tons terrosos na decoração da sua casa?

 

Marrom, areia, bordô, caramelo, ocre, cobre, coral, rosa queimado, terracota, nude… Os tons terrosos são tendências absolutas e já deixaram claro: chegaram para ficar! A versatilidade proporcionada pela derivação de cores cria espaços atemporais e combinam com qualquer estilo de decoração.

No post sobre o “Top 3 tendências para o Outono 2019”, citamos que os tons terrosos são o novo preto. O boom dessas tonalidades na decoração aconteceu em 2017, continuaram sendo vistas nas feiras internacionais em 2018 e, neste ano, seguem sendo referências – dentro e fora de casa.

A explicação para isso possivelmente está na conexão e reaproximação com a terra e nossas origens. Trata-se de tonalidades energéticas, que trazem conforto visual e aconchego – características que têm tudo a ver com o que buscamos para o nosso lar, não é mesmo?

Tá em dúvida sobre como aplica-las na decoração da sua casa? Trouxemos soluções para você, olha só:

A mesma base de cores

Um espaço tão harmônico, que até traz uma sensação de paz!

 

 

Tá sentindo um tom de aconchego? Isso porque a madeira clara, presente no piso, se harmoniza com as tonalidades escolhidas tanto para a parede, como para os mobiliários. Assim, o pendente e o banco criam contrapontos de cor, mesmo que também sejam pertencentes à paleta de tons terrosos.

 

As refeições ficam até melhores em espaços produzidos com atenção nos detalhes.

 

Mesmo com uma parede contrastada em um tom bordô mais intenso, a maior parte dos elementos segue a mesma linha de cor: piso, cortinas, parede, base dos mobiliários e objetos de decoração. Aqui, os acabamentos dos móveis também garantem um espaço mais harmônico – repara que todos os pés seguem o mesmo conceito de ‘palito’.

Foca no laranja

Harmonia de tons e materiais: temos!

 

Gosta de tons terrosos, mas, ainda assim, prefere um tom mais alegre e vibrante? O laranja – e todas as suas derivações – é ideal para você! Percebeu como ele fica bem com materiais naturais, como a palha? A madeira clara também é um complemento perfeito para essa cor. Curte uma vibe mais natureza até na decoração? Se joga!

Aposte em detalhes laranjas para deixar a decoração mais moderna.

 

Se você quer deixar o espaço mais moderno, aposte em toques de cor que seguem as tonalidades do laranja – como o tapete, puff e abajur, que garantem um toque todo especial na decoração. Aqui, as outras cores complementam e garantem um resultado inspiracional. Ah, as paredes geométricas estão super em alta… Aposte nelas!

Estampas e texturas: um mix de respeito

Um mix que deu match!

 

Você é do tipo que ama estampas, mas tem medo de carregar o ambiente? Se liga nesses espaços! Tons neutros predominam, os tons terrosos garantem pontos de cor e um toque de modernidade. Ao mesmo tempo, os ambientes abusam das de estampas. A dica é escolher uma cor e usar as derivações dela para fazer o seu próprio mix.

É um ambiente cheio de texturas e muito harmônico que você quer?

 

Aqui, a base neutra faz com que a quantidade de texturas (quase) passasse despercebida, porque conversam entre si. A harmonia proporcionada pelos tons terrosos, aplicado não só nas texturas, mas nos mobiliários e objetos, resultam em uma decoração contemporânea e viva.

Gostou das dicas e vai reproduzir no seu espaço? Compartilha com a gente no Instagram, com a hashtag #MoblyDoMeuJeito.

Ingrid Vilas Boas Morales: