Mesa Lateral: saiba como usar + fotos para se inspirar

A mesa lateral é um daqueles itens indispensáveis em qualquer decoração. Ela pode ser usada tanto para dar um up no visual quanto para ajudar a tornar o cômodo mais funcional. Isso sem falar que a mesinha lateral combina com vários ambientes, não só a sala de estar.

Mas a pergunta é: você sabe como usar mesas laterais na decoração? Apesar de não ser um móvel essencial, a mesa lateral pode ser bem útil para complementar a décor, dando um charme extra. Pensando nisso, vamos dar dicas imperdíveis sobre o assunto. Dessa forma, você consegue deixar a decoração com seu jeitinho. Bora lá?

Como usar mesa lateral na decoração?

O principal ambiente para usar mesa lateral na decoração é a sala de estar. Normalmente, ela é colocada ao lado do sofá para preencher um espaço vazio, aproveitando melhor o cômodo e permitindo que você coloque itens que usa sempre, como controles remotos, telefone, abajures, copos e muito mais.

Diferente da mesa de centro, que é bem baixinha, a mesa lateral é um pouco mais alta para facilitar o manuseio dos itens. Dessa forma, tudo o que você mais precisa fica sempre ao alcance das mãos.

Vale lembrar que a mesa lateral na sala de estar não é uma regra. O item pode ser usado também no quarto ou até mesmo no escritório. Existem diversas opções de modelos que combinam facilmente com esses espaços, basta escolher o design mais adequado para suas funções.

Outra dica é usar a mesa lateral para um cantinho de leitura. Para essa opção, vale colocá-la ao lado de uma poltrona ou cadeira bem confortável.

Modelos de mesas laterais: qual combina mais com sua casa?

Seja para sala de estar ou pro quarto, o importante é escolher uma mesa lateral que combine com o restante da sua decoração.

Mesa lateral redonda

Um dos modelos mais clássicos para colocar em um cantinho vazio de casa. Ela oferece bastante versatilidade para compor vários estilos de decoração. A mesa lateral aparece com base em diversos materiais: vidro, madeira e alumínio.

Mesa lateral aramada

Sabe aquele toque moderno que renova a decoração? A mesa lateral aramada proporciona isso aos espaços, tornando tudo mais autêntico. Essa é uma boa opção para quem curte uma decoração industrial ou tons mais sóbrios na composição.

 

Mesa lateral quadrada

A mesa lateral é um clássico que vai bem em qualquer tipo de decoração. Ela pode ser excelente para quem tem pouco espaço, pois é fácil de encaixar no ambiente. Ah, e o mais legal da mesa lateral quadrada é que ela fica superlegal no quarto, podendo servir com uma mesa de cabeceira para acomodar seus pertences.

 

Mesa lateral de vidro

Outra opção bem moderna, a mesa de vidro pode ser usada na sala de jantar ou cozinha com facilidade. Uma dica para quem deseja usar esse tipo de item na decoração é criando um cantinho do café com bandeja e xícaras bem bonitas. É só escolher um espaço funcional e mandar bala!

 

Conjuntos de mesas laterais

Caso tenha um espaço um pouco maior, considere adicionar na decoração um conjunto de mesas laterais. Existem versões com 3 ou até mais mesinhas que podem ser colocadas uma do lado da outra ou separadas pela sala de estar ou outro cômodo que você goste. Neste caso, a gente sugere não colocar nada em cima das mesinhas, tá bom? Mas vai do seu gosto.

 

No nosso site você encontra diversos modelos de mesas laterais para compor sua decoração. Mesinhas de madeira, com tampo de vidro, pézinhos aramados e muito mais. Acesse para conferir e escolher o modelo que mais combina com a sua decoração.

Aproveite para navegar pelo blog e conferir outros conteúdos de decoração.

Matheus Augusto de Albuquerque: