4 maneiras de montar uma decoração com prateleiras

Decoração com prateleiras: tudo para te inspirar na hora de decorar sua casa

As prateleiras são ótimas opções para quem não tem muito espaço em casa, justamente por elas ficarem penduradas na parede sem ocupar o lugar de um móvel ou substituí-lo, como no caso da estante.

As prateleiras são excelentes para realizar a mesma função que as estantes, seja apenas para colocar objetos decorativos ou te auxiliar na sua paixão de amante de livros.

Mas como aplicar isso na sua decoração? Vem com a gente para descobrir as diquinhas de sucesso perfeitas para você!

Combo prateleiras + estante

Essa dica de trabalhar com prateleiras + estante, serve para dois cômodos principalmente: a sala de estar e o escritório.

Esse combo vai te permitir ter mais espaço, no caso da sala, vai diminuir a poluição visual causada pelo acúmulo de todos os itens no rack. Usar as prateleiras e a estante juntas, vai te ajudar a ampliar sua decoração de um jeito equilibrado.

Já no escritório, além da harmonia, tem o fator da organização, no home office precisamos da mesa sempre livre. Quando se utiliza as prateleiras somente para objetos decorativos e a estante para pastas e livros, isso te dá uma noção maior de onde estão cada coisa, sem precisar perder horas procurando um documento ou uma anotação.

A queridinha da cozinha

“Prateleira na cozinha é uma boa ideia?” Eu te afirmo que sim! Além de super elegante, dá para usar de várias formas.

No começo falamos que as prateleiras são ótimas substitutas de móveis, com a cozinha isso também se aplica, você pode utilizá-las sem medo como uma substituição de armário, por exemplo. Elas ficam lindas quando combinadas com os recipientes de tempero, é maravilhosa a combinação de prateleiras de madeira com recipientes transparentes com a tampa similar ao material das prateleiras, chiquérrimo!

Usar e abusar na área externa

Você também faz parte do fã clube das plantinhas? Então essa dica vai ganhar seu coração! As prateleiras são perfeitas para área externa, principalmente para deixar o chão livre.

Aquela planta que as folhas são bem espalhadas, vai ficar linda em cima de uma prateleira. Outras opções podem ser as minis suculentas ou até um terrário para fechar com chave de ouro. Já pega as plantas, compra uma prateleira linda e arrasta as cadeiras para fora, porque essa decoração vai ficar babado!

No quarto

Quando se fala em prateleiras no quarto, já nos vem um turbilhão de ideias na cabeça. Hoje a ideia é para quarto de bebê, então: atenção mamães e papais!

Nesse ambiente, temos que tomar cuidado para não pesar na decoração, já que esse momento retrata muita leveza, o ideal é optar por prateleiras mais compactas, que caibam somente um ursinho ou qualquer outro elemento infantil, sem poluir muito as paredes do quarto, nem pense em cores fortes ok?

Aposto que o quarto do seu bebê vai ficar a coisa mais fofa do mundo depois dessa dica.

 

Vale ressaltar que as prateleiras são itens decorativos com muita versatilidade, ou seja, te permitem soltar a imaginação na hora de escolher onde e como vão ficar, e no momento em que você enjoar, tem total liberdade para repensar um novo jeito de utilizá-las. Agora é só arrasar na décor! Não esqueça de nos contar o que achou do conteúdo nos comentários.

Um abraço, te vejo nas próximas dicas!

Vitória Lima: