Decoração de Ano Novo: 20 ideias para o seu lar

Essas dicas vão te ajudar a caprichar na decoração de ano novo e receber 2022 de braços abertos!

 

Para se despedir do ano que passou e começar o próximo ciclo com o pé direito, não há nada como celebrar entre amigos ou familiares. Mas, para isso, é preciso que os espaços da sua casinha estejam bem preparados para receber a sua reunião, né?

Neste post, trazemos uma seleção de ideias para que você decore os ambientes de forma moderna e também cheia de bom gosto, assim a sua festa de Réveillon vai brilhar tanto quanto a queima de fogos!

 

Leia também: Sala de jantar com buffet – 4 ideias para te inspirar

 

Uma vez clássico, sempre clássico

Além de ser a cor mais tradicional do dia 31 de dezembro, o branco é também uma opção elegante para a decoração de ano novo. Clean e sofisticado, ele compõe muito bem os ambientes, deixando os cômodos com um visual bem leve, mas também sendo uma opção perfeita para harmonizar com vários elementos decorativos.

Tanto móveis quanto acessórios brancos vão ser peças curinga para compor a sua celebração, além da cor também ser uma ótima base para outras combinações – neutra, ela pode se juntar a quase qualquer outro tom para criar uma dupla graciosa.

 

 

A beleza dos detalhes

Uma opção linda para acompanhar a cor que representa a paz, ou para ser a estrela da noite, é o dourado.

Ótima para quem busca sofisticação extra, além de passar desejos de prosperidade e muitos triunfos, ela com certeza vai conquistar elogios para a celebração e inspirar seus convidados.

Ideal para aparecer em acessórios e detalhes variados, como balões, talheres, iluminação, vasos e muitos outros elementos, ele brilha ainda mais na época do Réveillon.

É claro que você pode optar por outras cores de fundo metálico, como o prata ou o rose gold, uma tendência que segue em alta.

Daí, além de esbanjar elegância, sua decoração de ano novo também ganha uma pitada de modernidade!

E falando em modernidade…  

 

Very Peri, a cor Pantone

… nada mais atual do que o tom de azul escolhido pelo Instituto Pantone para ser a cor do ano 2022, né?

Very Peri tem um fundo violeta, fazendo dele um tom criativo, instigante e cheio de atitude, perfeito para inspirar a entrar com o pé direito no ano que se aproxima.

É claro que você não precisa sair pintando a parede de azul, mas alguns acessórios bastam para deixar a cor em destaque e a décor dos espaços em sintonia com os próximos 365 dias.

 

 

Uma decoração de ano novo florida

Não sabemos você, mas nós acreditamos que flores são sempre uma boa ideia para decorar qualquer cantinho com bom gosto.

Donas de cores deslumbrantes e disponíveis em incontáveis espécies, elas são um tipo de “acessório” que nunca decepciona e ainda ajuda a trazer um perfume todo especial aos espaços.

Além de tudo, elas são fáceis de comprar e podem ser posicionadas desde a mesa de jantar até à área gourmet na varanda. Só vantagens!

Mas não só as pétalas coloridas servem para decorar, viu?

Plantas folhosas ou até mesmo galhos secos também são aliados perfeitos quando o assunto é embelezar os seus espaços sociais.

Na mesa da refeição eles viram arranjos lindos, e, combinados com vasos, podem criar um visual mais rústico e campestre.

Elementos que fazem a diferença

Seja uma comemoração onde os convidados vão petiscar e curtir algumas bebidinhas, ou uma reunião de família com direito à refeição completa, há alguns móveis e acessórios que podem ajudar a decorar e também a deixar a festa mais prática.

Almofadas com glitter ou lantejoulas, castiçais, sousplats, quadros… tudo isso pode ser curinga na hora de começar a arrumação.

Um bom aparador ou buffet para apoiar bandejas também vai fazer a diferença, assim como um carrinho para apoiar todas as garrafas, copos e acessórios que o pessoal precisa para misturar os coquetéis.

 

 

Nesse vídeo do Mobilizados, a Ana Bochi mostra como montar o seu próprio bar em casa,  de forma bem simples:

 

Ficamos muito felizes por ter te ajudado a decorar a casa de um jeito especial, trazendo inspirações e ideias para todos os cantinhos do seu lar. 

E ano que vem tem muito mais!
Estamos ansiosos para ver como vai ser a festa da virada por aí, então não esqueça de marcar o instagram da Mobly nas fotos da sua decoração de ano novo, hein?

 

Feliz 2022! 🙂

Géssica Gomes Fernandes: