Sofá 1 lugar

Veja as nossas opções de sofá 1 lugar para transformar a sua sala e deixá-la ainda mais charmosa :)

  • 11 produtos
  • 11 produtos

Guia de como comprar sofá

Não importa o quanto os demais móveis de sua sala sejam bonitos e de bom gosto, o sofá sempre vai ser o móvel central que chamará mais atenção em todo o ambiente. Por conta disso, é muito importante se ater aos mínimos detalhes desse móvel, como a cor, o design, o tamanho e claro, o conforto e a qualidade. Ainda que você não goste de passar horas no sofá assistindo TV, e os prefira mais para decorar a sala e receber suas visitas, é importante apostar em um móvel macio e de excelente durabilidade. Para ajudar na sua escolha, a Mobly separou algumas dicas essenciais para você considerar na hora de efetuar uma compra.

Quanto investir em um sofá de dois lugares?

Existem sofás de diferentes preços, o que amplia seu leque de opções, entretanto, você precisa se ater não aos preços do produtos, mas a quanto você pode pagar por eles. Compre um móvel que atenda as suas expectativas, mas não deixe você individuado por muito tempo. O ideal é adquirir seu sofá e poder relaxar nele e não ficar desesperado com o pagamento do mesmo.

Que tipo de sofá escolher?

Tipos de sofás é o que não faltam, mas podemos destacar alguns que podem colocar inspiração em sua mente na hora de tomar uma decisão. Por serem de dois lugares, presume-se que o local onde ele será colocado é compacto, logo, se o cômodo é uma sala pequena, você pode optar pelas seguintes opções:

Reclinável

O sofá reclinável lembra aquelas poltronas confortáveis da vovó ou do cinema. Você pode definir a inclinação do encosto e relaxar melhor enquanto descansa, assiste a um programa de TV ou lê o jornal do dia. Eles são ótimos para ambientes pequenos e tornam-se destaque com facilidade onde são colocados.

Retrátil

O sofá retrátil tem o dom de ser pequeno, mas quando ocorre uma emergência, ele pode ser ampliado na sua sala com almofadas removíveis. Eles são uma excelente opção para quem tem crianças ou recebe algum parente de última hora.

Sofá de canto

Esse é um clássico! Se a sala é pequena, você só precisa encostá-lo na parede e pronto, sua decoração e organização já está pronta e o design do sofá não será desvalorizado.

Qual o melhor revestimento externo para um sofá?

Outra característica muito importante na hora de definir qual será o seu novo sofá, é o tipo de material usado em seu revestimento externo. Esse material será essencial na definição de sua durabilidade e conforto. Veja as opções disponíveis:

Suede

Super macio, se trata de um tecido almofadado muito semelhante a camurça. Protegem bem a estrutura e enchimento do sofá, mas precisam de uma atenção especial na limpeza, uma vez que se trata de um tecido delicado.

Couro ou couro sintético

A diferença entre os dois é que o couro é mais caro e impermeável. Ambos mantem a temperatura do corpo e conferem elegância para a sua sala de estar. Alguns modelos de couro sintético ou courino, podem ser impermeáveis também, variando de uma peça para a outra.

Show de sofás e na Mobly

Encontre o seu sofás dentre os mais de mil modelos disponíveis em nosso site, podendo parcelar em até 10 vezes sem juros. Para saber mais sobre sofás, acesse nosso blog!

topo