MEU PRIMEIRO APÊ | Para mudar hoje

Morar sozinho é uma grande conquista e pode ser uma delícia, já que você passa a ser dona de todos os detalhes da casa (decoração, compras e mini-eventos); e/ ou assustador, pois tem que organizar tudo mesmo – desde a compra dos itens básico de higiene pessoal até a limpeza da casa no seu dia de folga.

Tem que planejar um pouquinho para que esse sonho da “vida nova” não sei torne o pesadelo “da mudança”. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para aproveitar esse momento e entrar com o pé direito nesse novo lar.

Casa_Mobly

A primeira coisa a se fazer é buscar referências e cores de situações e objetos que te agradam. A partir disso, escolha um ou dois estilos que serão predominantes na decoração. Comece inserindo os móveis – uma poltrona, o tapete e assim vai – aos poucos, vai sentir se aquele espaço tem a ver com você.

31.01 9hCasa_Mobly_2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comece pelo o que é essencial para você. Se pretende cozinhar em casa, por exemplo, utensílios e eletrodomésticos não podem faltar. Os planos a longo prazo são seus aliados! Não deu para mobiliar a sala inteira de uma vez? Tudo bem, só não deixe de pesquisar e listar os itens que faltam.

 

4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atente-se à metragem dos móveis e abuse dos multifuncionais! Peças multifuncionais ajudam na organização da casa e otimizam o espaço. Invista em uma cama com baú, mesa de centro com gavetas embutidas, sofá cama, entre outros.

 

3 5