Lar Style

Inspirações Sem categoria

Decoração com nichos e prateleiras: saiba tudo sobre o assunto

Organização é o ponto principal de qualquer decoração. Utilizar bem o espaço e usar as peças certas garante ambientes bonitos e funcionais, tornando as tarefas do dia a dia mais práticas.

Neste momento, surge a decoração com nichos e prateleiras como uma opção para armazenar itens decorativos, livros e outros elementos com os quais você possui algum tipo de relação afetiva, como porta-retratos e souvenirs.

Além disso, uma decoração com prateleiras, quando feita da maneira correta, permite praticidade e economia de espaços, podendo substituir armários e estantes.

O que é importante saber é que existem diversos modelos de nichos e prateleiras para sua decoração. Dá pra encontrar desde versões rústicas até outras mais modernas e básicas.

Pensando nisso, vamos ensinar como fazer uma decoração com nichos e prateleiras em vários cômodos da casa. Confira mais sobre os modelos e faça sua escolha!

Decoração com prateleiras MDF

As prateleiras de MDF dão um charme em qualquer decoração, não importa o cômodo. Além de serem mais baratas, essa opção veio para substituir a madeira nobre.

A principal vantagem das prateleiras de MDF é o custo mais baixo, além de ser fácil de ser encontrada. Temos diversas opções no nosso site – você pode optar por seguir o acabamento tradicional ou o branco.

Ah, e se quiser deixar os ambientes ainda mais autênticos, a instalação pode ser embutida para dar ideia de prateleira infinita.

 

Prateleiras suspensas

As prateleiras suspensas são bem bonitas para decorar alguma parede vazia da sua casa. Por exemplo: sabe aquela parede da sala de estar que dá a impressão de “falta alguma coisa”? Então, esse espaço pode ser valorizado com uma prateleira suspensa por corda, por exemplo.

Esse modelo de prateleira combina bastante com quem tem um estilo de decoração boho – muitas fibras naturais e estampas ousadas. Você pode usar a prateleira suspensa para comportar vasinhos pequenos de plantas e flores.

 

Decoração de prateleiras infantis

Fazer uma decoração de prateleiras infantis no quarto das crianças é importante para manter o espaço organizado. Afinal, todo pequeno gosta de brincar e espalhar as coisas por aí, né?

Os modelos de prateleiras infantis possuem bordas especiais para não machucar as crianças. Aproveite para comportar livros e brinquedos com segurança. Vale a pena conferir os modelos de prateleiras com formas especiais, como nuvem.

Prateleira escada

As prateleiras de escada agregam valor na decoração e, claro, auxiliam na organização de inúmeros objetos decorativos. Essa peça única é a opção certa para quem procura um visual cheio de personalidade, seja na sala de estar, seja na decoração de quarto.

Ah, vale lembrar que existem modelos de prateleiras escada para colocar em áreas externas e sala gourmet com vasos de plantas e outros objetos de jardinagem que você goste.

 

Nichos triangulares

Versatilidade é com os nichos triangulares. Eles servem tanto para áreas internas como externas, podendo ser usados para comportar diferentes tipos de objetos. Essa opção de nicho permite criar variados estilos de decoração, tudo depende da ideia que você quer transmitir.

Uma dica é colocar os nichos em pontos estratégicos da décor, tanto de forma alinhada quanto irregular.

 

Nichos aramados

Outra opção bem moderna para sua casa! Os nichos aramados são fáceis de limpar e combinam com a maioria dos espaços, principalmente o escritório. O toque do arame é perfeito para criar uma composição industrial e rústica.

Gostou das nossas dicas de decoração com nichos e prateleiras? Aproveite para ler o conteúdo que ensina como fazer parede geométrica de maneira fácil e rápida. Temos ótimas ideias para você desenvolver em casa!

Gostou do post? Deixe seu comentário!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.