Lar Style

Dicas Sala de Estar

Dicas para montar a sala de estar perfeita

O cômodo mais importante da casa, cartão de visitas do seu lar e lugar onde você passa a maior parte do tempo – seja recebendo os amigos ou relaxando em um fim de semana preguiçoso – sua sala de estar deve contar uma história sobre você.

Para que você seja capaz de expressar a sua personalidade com clareza, a escolha de materiais, objetos de decoração e móveis precisam estar sempre em harmonia nesse espaço.

Confira abaixo alguns itens fundamentais, e outros opcionais, para alimentar suas ideias caso esteja pensando em comprar um apartamento ou só queira redefinir o seu ambiente mesmo!

A mesa de centro perfeita para diversas ocasiões

Uma queridinha para quem gosta de receber pessoas, a mesa de centro, como o próprio nome já diz, destaca-se por sua funcionalidade de centralizar, definir espaços e, também, por trazer charme e praticidade para o seu cotidiano. Alguns modelos contam com gavetas e nichos que podem abrigar revistas e controles remotos, além de servir de suporte para objetos de decoração da sala.

Um sofá tão confortável quanto a sua cama

Sempre que pensamos na decoração da sala, o sofá está nas primeiras colocações da lista de prioridades. É preciso entender o espaço que você tem disponível para esse item e ter em mente algumas especificações na hora de escolher – como opções modulares para mudar a disposição do móvel quando quiser, rodinhas para facilitar a limpeza, tecido, estilo e cor, entre outros. De qualquer forma, o mais importante é que ele seja muito confortável para você e para a sua família!

Iluminação versátil e aconchegante

Pensar em uma sala de estar moderna é pensar em todos os detalhes que a tornam perfeita! Esse ideal deve passar também pela iluminação. Além de aproveitar a luz natural que entra pela janela da sua casa durante o dia, aposte em mais de uma forma de iluminação artificial para criar diversos tipos de ambiente a noite.

Vale considerar trilhos de spots e lustres pendentes, além de abajures e luminárias espalhados para que você tenha diferentes versões da sua própria sala.

Um painel integrado com o rack

A escolha por um rack versátil e um painel imponente para a sua sala de TV é tão importante como a de outros itens essenciais, como o sofá ou a cor das paredes.

Invista em uma composição harmoniosa de duas peças que, além de combinar entre si, acompanham a decoração do ambiente e também são funcionais para o seu dia a dia. Racks com gavetões são perfeitos para esconder a bagunça da sala. Já os painéis ambientam a TV e a posicionam em uma altura confortável aos olhos de quem está assistindo.

Seu ambiente é feito de pequenos detalhes

Como falamos antes, muito da decoração da sala passa pela sua história. Sem deixar de seguir o seu projeto, inclua tens que correspondem à sua personalidade: sejam quadros na sala de jantar, almofadas de diferentes tamanhos na sala de estar, cortinas para valorizar a luz natural e deixar um clima aconchegante e, até mesmo, plantas. Após a escolha dos itens fundamentais, é a hora de trazer um pouco de você para a decoração da sua sala. Coloque sua criatividade para trabalhar!

A sala de estar perfeita não está em um artigo ou em uma revista – ela está dentro de você! É aquele ambiente que depois de todo o trabalho com a decoração dá até orgulho de mostrar para os amigos. Acima de tudo, o importante é que ela seja o seu espaço de relaxamento, tranquilidade e muita alegria! Boa sorte com o seu projeto!

  • Reply
    Ana Maria
    19 set, 2019 at 14:34

    Meu sonho é ter uma sala de estar perfeita como essas aí !

  • Reply
    Elizabeth
    3 nov, 2019 at 12:30

    Adorei as dicas de compras e decoração da Mobly??

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.