Lar Style

Inspirações

Urban Jungle: o verde da selva invade a decoração

Urban Jungle - Sala de estar moderna

A tendência Urban Jungle vem crescendo e ocupando cada vez mais espaço na decoração. Ela não chega a criar um novo estilo, mas invade o seu lar e se mistura aos ambientes, permitindo que você personalize o seu cantinho

A ideia central da Urban Jungle é preencher o lar com a maior quantidade de verde possível. É como se você decidisse compensar o cinza das grandes metrópoles e permitisse que a natureza voltasse a dominar um espaço, no caso, a sua casa.

Mais um estilo?

A tendência veio forte e apesar de muito semelhante ao Estilo Tropicália, existem algumas formas de diferenciar uma da outra. A principal dela é como as plantas se comportam na decoração.

Enquanto no Estilo Tropicália as plantas parecem fazer parte do ambiente e terem sido encaixadas com perfeição no espaço, a tendência Urban Jungle traz uma invasão do verde. As folhas extrapolam limites de prateleiras, por exemplo, e viram o centro das atenções.

Urban jungle folhas grandesUrban jungle em prateleiras

Mistura de estilo e tendência

Graças a essa invasão, é perfeitamente possível que a tendência se misture aos estilos Contemporâneo, Skandi, Industrial e, por que não, Tropicália. Nem todas as plantas precisam ser tropicais e você pode misturar as pequenas e volumosas com as de folhas maiores.

Urban jungle decoração verde

Mas se a ideia te assusta, você pode começar aos poucos. Ao invés de muitas plantas tomando conta do seu lar, você pode escolher uma ou outra para fazer parte de um cômodo específico, mas não se esqueça de permitir que essa planta extrapole algum limite.

Você pode, por exemplo, deixar que as folhas dessa planta se esparramem por uma mesa lateral, mas sem que as folhas toquem o chão. O que acha? Dessa forma você já está fazendo parte da tendência.

Urban jungle usa plantas na mesa lateral

Quanto mais verde melhor

Você pode abusar do verde nos móveis e na decoração. Que tal pintar as paredes ou combinar estampas de folhagem com almofadas, lençóis e fronhas lisas? Ouse também em outras combinações. O verde funciona muito bem com rosa e cinza.

Ansioso para entrar na tendência Urban Jungle? Separamos alguns itens que podem te ajudar começar.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.