Lar Style

Inspirações

Tons Terrosos e Alaranjados: Grandes Apostas para a Decoração

Tons terrosos e alaranjados - Sala de estar

Preparado para incorporar os tons terrosos na decoração da sua casa?

 

Marrom, areia, bordô, caramelo, ocre, cobre, coral, rosa queimado, terracota, nude… Os tons terrosos são tendências absolutas e já deixaram claro: chegaram para ficar! A versatilidade proporcionada pela derivação de cores cria espaços atemporais e combinam com qualquer estilo de decoração.

No post sobre o “Top 3 tendências para o Outono 2019”, citamos que os tons terrosos são o novo preto. O boom dessas tonalidades na decoração aconteceu em 2017, continuaram sendo vistas nas feiras internacionais em 2018 e, neste ano, seguem sendo referências – dentro e fora de casa.

A explicação para isso possivelmente está na conexão e reaproximação com a terra e nossas origens. Trata-se de tonalidades energéticas, que trazem conforto visual e aconchego – características que têm tudo a ver com o que buscamos para o nosso lar, não é mesmo?

Tá em dúvida sobre como aplica-las na decoração da sua casa? Trouxemos soluções para você, olha só:

A mesma base de cores

Tons terrosos e alaranjados - Sala de jantar

Um espaço tão harmônico, que até traz uma sensação de paz!

 

 

Tá sentindo um tom de aconchego? Isso porque a madeira clara, presente no piso, se harmoniza com as tonalidades escolhidas tanto para a parede, como para os mobiliários. Assim, o pendente e o banco criam contrapontos de cor, mesmo que também sejam pertencentes à paleta de tons terrosos.

 

Tons terrosos e alaranjados - Sala de jantar

As refeições ficam até melhores em espaços produzidos com atenção nos detalhes.

 

Mesmo com uma parede contrastada em um tom bordô mais intenso, a maior parte dos elementos segue a mesma linha de cor: piso, cortinas, parede, base dos mobiliários e objetos de decoração. Aqui, os acabamentos dos móveis também garantem um espaço mais harmônico – repara que todos os pés seguem o mesmo conceito de ‘palito’.

Foca no laranja

Tons terrosos e alaranjados - Sala de jantar

Harmonia de tons e materiais: temos!

 

Gosta de tons terrosos, mas, ainda assim, prefere um tom mais alegre e vibrante? O laranja – e todas as suas derivações – é ideal para você! Percebeu como ele fica bem com materiais naturais, como a palha? A madeira clara também é um complemento perfeito para essa cor. Curte uma vibe mais natureza até na decoração? Se joga!

Tons terrosos e alaranjados - Quarto e parede geométrica

Aposte em detalhes laranjas para deixar a decoração mais moderna.

 

Se você quer deixar o espaço mais moderno, aposte em toques de cor que seguem as tonalidades do laranja – como o tapete, puff e abajur, que garantem um toque todo especial na decoração. Aqui, as outras cores complementam e garantem um resultado inspiracional. Ah, as paredes geométricas estão super em alta… Aposte nelas!

Estampas e texturas: um mix de respeito

 Tons terrosos e alaranjados - Estampas e texturas

Um mix que deu match!

 

Você é do tipo que ama estampas, mas tem medo de carregar o ambiente? Se liga nesses espaços! Tons neutros predominam, os tons terrosos garantem pontos de cor e um toque de modernidade. Ao mesmo tempo, os ambientes abusam das de estampas. A dica é escolher uma cor e usar as derivações dela para fazer o seu próprio mix.

 Tons terrosos e alaranjados - Sala de estar

É um ambiente cheio de texturas e muito harmônico que você quer?

 

Aqui, a base neutra faz com que a quantidade de texturas (quase) passasse despercebida, porque conversam entre si. A harmonia proporcionada pelos tons terrosos, aplicado não só nas texturas, mas nos mobiliários e objetos, resultam em uma decoração contemporânea e viva.

Gostou das dicas e vai reproduzir no seu espaço? Compartilha com a gente no Instagram, com a hashtag #MoblyDoMeuJeito.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.