Lar Style

Inspirações

Cinco salas de estar pequenas para se inspirar

Não importa o tamanho da sua sala, existem práticas simples que podem ajudar a aproveitar melhor o espaço e até disfarçar o tamanho, sem perder aconchego.

Uma sala pequena pode dar a sensação de aglomeração e desordem. É natural, afinal você tem coisas bonitas e lembranças que são importantes, e quer que elas estejam à vista para dizer aos seus convidados um pouco da sua personalidade e da sua história.

Mas acredite em mim, não precisa ser assim. Fazendo as escolhas certas, você pode ter tudo isso e muito mais na sua salinha, e fazer dela um local de acolhimento e conforto. Existem objetos e cores que, além de elegantes, vão trazer a sensação de mais espaço para o ambiente.

  • Nada de corredor atrás do sofá

Salas Pequenas - Nada de corredor atrás do sofá

Esse espaço que pode se formar atrás do sofá, como um “corredor”, apesar de ser muito comum, acaba ocupando um espaço desnecessário e que pode ser melhor aproveitado no centro da sala. Encoste o sofá na parede e crie um ambiente mais aconchegante e espaçoso – quem sabe não dá até para encaixar mais um espacinho para alguém sentar, como um puff ou uma almofadona.

  • Branco hoje, branco amanhã, branco sempre

Salas Pequenas - Branco hoje, branco amanhã, branco sempre

Essa é clássica! Paredes brancas vão dar uma iluminada a mais no ambiente, o que contribui para que a sala pareça maior. E que tal acrescentar um quadro grande? Assim, as paredes não ficam monótonas e você cria um ponto focal para o cômodo.

Se quiser sair da caixinha, aposte também no branco para o piso e os móveis. É um modo elegante de ter uma sala mais clara e com a ilusão de mais espaço. A personalidade vai ficar por conta dos detalhes, onde você abusar das cores e das texturas.

  • Multitarefa até na decoração

Salas pequenas - Multitarefa até na decoração

Se espaço é um problema, peças que servem mais de uma função são a solução para o problema. Uma mesa de centro que serve como baú, bancos que se abrem para guardar coisas e até sofás com espaço de armazenagem debaixo do acento. É tipo varrer a sujeira para debaixo do tapete, mas com estilo.

  • Qual o sentido da vida? Para cima!

Salas Pequenas - Qual o sentido da vida? Para cima

Talvez você não possa ir para os lados quando sua sala pequena está muito cheia, mas sempre pode ir para cima. Pequenos quadros dispostos na vertical, plantas altas, grandes estantes que vão do chão ao teto.

E digo mais, invista em prateleiras para seus livros ou objetos decorativos. É uma maneira de usar o espaço de maneira inteligente e deixar um visual mais clean. Na hora de pensar na decoração, olhe para cima.

  • Sofá se escreve com “L”

Salas pequenas - Sofá se escreve com “L”

O sofá em “L” ou ainda o sofá retrátil são boas alternativas para usar o espaço de maneira mais eficiente. Aliás, uma dica: escolha um sofá claro e você vai adicionar um frescor ainda maior para sua sala.

E você, tem alguma dica de ouro para transformar uma sala no pequeno frasco aonde vêm os melhores perfumes? Então deixa nos comentários. ; )

 

 

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.